+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Freeradius no slackware 12.1

    Ola galera.

    Sou novato aqui no forum...
    Ja procurei, revirei, fucei em tudo..

    Quero fazer um servidor freeradius para autenticar meus clientes comunicando com o mikrotik..
    Ja vi aqui no forum, que o cliente tem um usuario e senha, e pede pro mikrotik para autenticar, nisso o mikrotik pede para o servidor freeradius que consulta banda, mac, usuario e senha, e responde pro mikrotik se libera ou nao.

    Tudo que procurei sempre redireciona para essa pagina:
    Linux: Freeradius - servidor radius eficiente e completo [Artigo]

    ate ai tudo bem, mas ta meio desatualizado, nao consigo prosseguir em alguns lugares..
    baixei a versao do freeradius-server-2.1.4....

    ja instalei, mas na hora de entrar nos arquivos de configuracao me perco completamente pois a versao é diferente.... os caminhos estao diferentes... tudo muda...

    alguem tem algum tutorial mais atualizado, ou alguma luz pra mim...

    tbm nao sei o jeito certo que precizo, vejo muita coisa assim:
    freeradius+mikrotik+mysql+hotspot+ppoe+sagu-pro....etc + etc+ etc.. to perdido...

    o que quero somente é que meu usuarios sejam controlados por mac+usuario e senha, e ja vi que tem um esquema que se o servidor cair o clientes que ja foram autenticados continuam navegando... somente os proximos a se conectarem é que nao vao ter conexao....


    Galera sei que to pedindo a receita do bolo..rsrsrs mas ja to 3 dias atras e so da naquele link acima nao acho mais nada que consigo desenvolver o servidor...

    de mikrotik ja manjo bem, tenho 2 servidor mikrotiks rodando 300 usuarios e os aps tbm sao mikrotiks tudo em bridge... mas vejo minha rede obsoleta.. precizo de algo mais moderno e mais complexo.


    A todos que me ajudarem agradeço

  2. #2

    Padrão

    so lembrando, quero que neste servidor fique salvo o log, data hora que o cliente conectou, desconetou que ip foi gerado pra ele, que site ele entrou, etc etc etc...

  3. #3

    Padrão

    Também estou usando freeradius-server-2.1.4 mas o meu problema é cm mysql, não estou conseguindo criar o banco de dados, já que no tutorial refere-se a versão do freeradius-1.1.0 e não encontrei o tal arquivo db_mysql.sql que ajuda na construção do banco.

    OBS: não estou usando o mikrotik.

    Linux Slackware 12.2

    Alguém poderia ajudar-nos?

    Abraço