+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Proxy com gerenciamento para MSN

    Oi gente,

    Um cliente ouviu um parente dizer que tinha visto ( sabem como é essas histórias ) que tinha um programa free, pra linux, que permitia ele gerenciar os MSN dos funcionários da empesa. Tipo, o que ele quer é que só o administrador possa adicionar e remover contatos, que o usuário comum não possa adicionar contatos, se possível não possa escrver certas palavras, e só possa entrar no msn com os usuários que a empresa permite ( não com o usuário particular do elemento ) .

    Alguém tem idéia de qual programa seria isso ? Uns que eu vi serviam de proxy pro msn pra poder usar através do firewall, mas não bloqueavam nem filtravam.

    Grato

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    Existe 2 gerenciador do MSN muito bons, são eles:

    - IMSPECTOR - IMSpector

    - MSN-PROXY - SourceForge.net: MSN Proxy

    Ambos são FREE, existe outras soluções mas são pagas.

    Creio que tanto o IMSPECTOR quanto o MSN-PROXY, te atenderia de forma satisfatória.

    Abraços!

  3. #3

    Padrão

    Valeu, vou olhar o que eles fazem.. você já mexeu com algum desses ?

  4. #4

    Padrão

    Segue o link abaixo para ajudar na instalação do msn-proxy.


    Dica instalação MSN-Proxy

    Abraço..

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    Oi gente,

    Um cliente ouviu um parente dizer que tinha visto ( sabem como é essas histórias ) que tinha um programa free, pra linux, que permitia ele gerenciar os MSN dos funcionários da empesa. Tipo, o que ele quer é que só o administrador possa adicionar e remover contatos, que o usuário comum não possa adicionar contatos, se possível não possa escrver certas palavras, e só possa entrar no msn com os usuários que a empresa permite ( não com o usuário particular do elemento ) .

    Alguém tem idéia de qual programa seria isso ? Uns que eu vi serviam de proxy pro msn pra poder usar através do firewall, mas não bloqueavam nem filtravam.

    Grato
    Amigo, use o BrazilFw www.brazilfw.com.br e seja feliz!

  6. #6

    Padrão

    Eduardo,
    Eu vou ter que caçar pelo site deles algum manual / descrição das características. Você tem o nome, ou link para a página, onde fale que sistema ele usa pra controlar o MSN, e como é feita a configuração ? Lembrando que eu não quero simplesmente monitorar o messenger, mas sim impedir que os usários da rede falem /adicionem qualquer contato que não esteja na lista dos que eu liberei.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    Eduardo,
    Eu vou ter que caçar pelo site deles algum manual / descrição das características. Você tem o nome, ou link para a página, onde fale que sistema ele usa pra controlar o MSN, e como é feita a configuração ? Lembrando que eu não quero simplesmente monitorar o messenger, mas sim impedir que os usários da rede falem /adicionem qualquer contato que não esteja na lista dos que eu liberei.
    Isso que vc quer o msn-proxy faz e com perfeição e facilidade.. para windows tem programa que faz isso mas é ago..

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    Eduardo,
    Eu vou ter que caçar pelo site deles algum manual / descrição das características. Você tem o nome, ou link para a página, onde fale que sistema ele usa pra controlar o MSN, e como é feita a configuração ? Lembrando que eu não quero simplesmente monitorar o messenger, mas sim impedir que os usários da rede falem /adicionem qualquer contato que não esteja na lista dos que eu liberei.

    Amigo, o imspector faz tudo isso, vc precisaria baixar a iso do brazilfw instalar em uma máquina com duas interfaces de rede, configurar de acordo com sua extrutura e após o brazilfw estiver em pé, instale o imspector, entre nesse link, que explica certinho, BrazilFW Firewall and Router • View topic - IMSpector - Instant Messengers Control - MSN, ICQ e etc, lembrando que o Brazilfw não monitora somente o msn, ele tem proxy squid, apache, mysql, bind9 etc, etc, etc.