Resultados da Enquete: Qual o melhor para fazer Web-proxy: HD ou CF?

Votantes
10. Você não pode votar nesta enquete
  • HD - Hard Disk

    8 80,00%
  • CF - Compact Flash

    2 20,00%
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Web-proxi com HD ou com CF

    Senhores,
    Dei uma vasculhada no forum e não achei uma resposta que satisfizesse minha dúvida.
    Alguns falam que o HD é melhor por armazenar mais conteúdo e ter uma velocidade maior de acesso.
    Outros falam que o CF é melhor por não sofrer desgaste e porque o HD demora mais tempo p/ acessar as informações devido o volume de dados salvos
    Gostaria de saber a opinião dos senhores sobre qual melhor metodo de armazenamento de dados do web-proxy, HD ou Compact Flash.

  2. #2

    Padrão

    Pra cache, com certeza HD, tx bem maior do que o CF, sem comparação.

  3. #3

  4. #4

    Padrão Depende da aplicacao

    Compact flash:
    Vantagens: maior durabilidade, em funcao de nao ter partes moveis, nem sofrer tanto com calor quanto hd;
    Desvantages: Menor velocidade, menor capacidade de armazenamento, limitado numero de ciclo de gravacoes ( coisa de 1.000.000 a 2.000.000 ).

    HD:
    Vantagens: maior velocidade, maior capacidade de armazenamento
    Desvantagens: pode sofrer com calor, com variacoes de energias e tambem apresentar com famosos badblocks mais rapido que o cf por causa das partes mecanicas.

    Detalhe interessante: Existem dois tipos de cf, vamos chamar de primeira geracao e de segunda geracao, as de primeira geracao tem uma capacidade menor e menor duracao para uso continuo em funcao do ciclo de gravacao, geralmente sao as usadas para dispositivos embarcados. Tem a de segunda geracao usada em discos solidos, bem mais cara e bem mais duravel, comparado ate com o hds mecanicos:

    Fonte de informacao:
    Solid-state drive - Wikipedia, the free encyclopedia

  5. #5

  6. #6

    Padrão Depende

    Para cache com certeza é HD q tem capacidade de armazenamento bem maior do que um CF, sem comparação.
    Já para configurações de inicialização o CF é bem mais rápido...
    No mais concordo com oq AMAIA disse...

  7. #7

    Padrão SSD nao eh CF

    Eita danado !!!! Preguica de ler a fonte de informacao ou dificuldade de ler em ingles:

    Uma imagem vale mais que mil palavras:

    File:CompactFlash IDE Adaptor.jpeg - Wikipedia, the free encyclopedia

    Citacoes:

    SLC versus MLC Lower priced drives usually use multi-level cell (MLC) flash memory, which is slower and less reliable than single-level cell (SLC) flash memory.[

    For low-capacity SSDs, lower weight and size: although size and weight per unit storage are still better for traditional hard drives, and microdrives allow up to 20 GB storage in a CompactFlash 42.8×36.4×5 mm

    Cost and capacity

    Until recently,[when?] flash based solid-state drives were too costly for widespread use in mobile computing.[citation needed] As flash manufacturers transition from NOR flash to single-level cell (SLC) NAND flash and most recently to multi-level cell (MLC) NAND flash to maximize silicon die usage and reduce associated costs, "solid-state disks" are now being more accurately renamed "solid-state drives" – they have no disks but function as drives – for mobile computing in the enterprise and consumer electronics space. This technological trend is accompanied by an annual 50% decline in raw flash material costs, while capacities continue to double at the same rate. As a result, flash-based solid-state drives are becoming increasingly popular in markets such as notebook PCs and sub-notebooks for enterprises, Ultra-Mobile PCs (UMPC), and Tablet PCs for the healthcare and consumer electronics sectors. Major PC companies have now started to offer such technology.

  8. #8

    Padrão

    SSD não é CF!

    SSD, sigla do inglês solid-state drive, que significa unidade de estado sólido, é um tipo de dispositivo sem partes móveis para armazenamento não volátil de dados digitais. Tipicamente, são construídos em torno de um circuito integrado semicondutor[1], o qual é responsável pelo armazenamento, diferentemente, portanto, dos sistemas magnéticos (HD) ou óticos (CD). Alguns dos dispositivos mais importantes usam memória RAM, e há ainda os que usam memória flash.

    Compact Flash é um padrão de cartões de memória criada pela SanDisk a partir do padrão PC-Card/PCMCIA, tornou-se popular em câmeras digitais e liderou o mercado de cartões de memória até ser suplantado pelo Secure Digital (SD), em 2005. Foi criado para armazenar fotografias e dados de vários tipos.

    Se CF=SSD pq as taxas de transferencias sao ridiculas( <50MB/s)?

    E desde quando um CF num adaptador IDE vira um SSD?

    E poste suas fontes em PORTUGUES, aqui é um forum do BRASIL.
    Última edição por lipeiori; 08-05-2009 às 00:10.

  9. #9
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleyton19 Ver Post
    Senhores,
    Dei uma vasculhada no forum e não achei uma resposta que satisfizesse minha dúvida.
    Alguns falam que o HD é melhor por armazenar mais conteúdo e ter uma velocidade maior de acesso.
    Outros falam que o CF é melhor por não sofrer desgaste e porque o HD demora mais tempo p/ acessar as informações devido o volume de dados salvos
    Gostaria de saber a opinião dos senhores sobre qual melhor metodo de armazenamento de dados do web-proxy, HD ou Compact Flash.

    Na verdade cleyton, estes Cf são de muita utilidade, comprei um, paguei barato, com adaptador, só que na minha placa não foi de jeito nehnum, me decepcionei, porém montei ( sou teimoso ) numa placa mais nova e funciona de boa, estou montando outro Pca, pra colocar pra rodar, neste ele fará parte da configuração, Creio que a vantagem de se trabalhar com este sistema seja o fato de se der um pau no Hd do proxy, vc apenas troca, e o sistema continua funcionando, já com o proxy rodando no hd de sistema, já viu né deu pau para tudo.

    Fica om Deus !

    Ricardo Sobrinho.

  10. #10

    Padrão Ignorancia

    SSD eh feito por CFs do tipo NAND Flash ( segunda geracao ), enquanto os CFs que vc conhece sai feitos por NOR Flash ( primeira geracao ), isto estah no link. E melhor ainda no link da foto.

    E melhor ainda, ler em ingles eh para quem pode, nao para quem quer. Se nao sabe, use um tradutor.

  11. #11

    Padrão Prepotencia

    Meu comentario sobre seu post tem o nome de ignorancia, sobre o meu post tem o nome de Prepotencia.


  12. #12
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Senhores, O underlinux, é constituido de pessoas de bem, salvo aquelas que vez ou outra entram como "guest" ou melhor, Visitante, e acabam escrevendo besteiras, enviando anúncios e poluindo visualmente o fórum. Ou mesmo outras que fazem uma conta aqui e utilizam-na apenas para expor idéias absurdas e sem coerência. Sou usuário do Underlinux à pouco tempo, primeiramente fiz minha conta e apenas li, sem comentar nada, até me sentir seguro ao ponto de postar um simples comentário. O comentário dos ultimos dois Posts, foram infelizes, o primeiro por insultar, sem razão alguma, e o segundo por Retrucar, com isso acaba perdendo a Razão, por isso pessoal, foquem suas respostas apenas no problema aqui postado, e deixem as "briguinhas" para Mps, ou troquem msn, daí terão a noite toda para debater suas idéias.

    Fiquem com Deus !

    Ricardo Sobrinho.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Senhores, O underlinux, é constituido de pessoas de bem, salvo aquelas que vez ou outra entram como "guest" ou melhor, Visitante, e acabam escrevendo besteiras, enviando anúncios e poluindo visualmente o fórum. Ou mesmo outras que fazem uma conta aqui e utilizam-na apenas para expor idéias absurdas e sem coerência. Sou usuário do Underlinux à pouco tempo, primeiramente fiz minha conta e apenas li, sem comentar nada, até me sentir seguro ao ponto de postar um simples comentário. O comentário dos ultimos dois Posts, foram infelizes, o primeiro por insultar, sem razão alguma, e o segundo por Retrucar, com isso acaba perdendo a Razão, por isso pessoal, foquem suas respostas apenas no problema aqui postado, e deixem as "briguinhas" para Mps, ou troquem msn, daí terão a noite toda para debater suas idéias.

    Fiquem com Deus !

    Ricardo Sobrinho.
    Apoiado, deixemos estes debates sem futuro para outro local e foquemos no tema do post, este post pode ser importante pra muita gente que está com a mesma duvida, então vamos focar nas experiencias adquiridas, obrigado.

  14. #14

    Padrão

    galerinha sou novo no forum mais estou começando a entrar no linux e amo esse s.o. meu problema e o seguinte eu ainda vou comprar um mikrotik para minha rede sem fio o problema é que eu quero saber qual a config minima para um servidor squid web-proxy
    tipo assim já tenho uma config em mente ou um pentium 4 775 400FSB 1gb de memoria dd1 hd que ainda estou em duvida nao sei quanto de espaço eu preciso

  15. #15

    Padrão web-proxy

    Rapaz, vai depender muito se vc for usar o thunder cache, que eh otimo por sinal, mas consume um recurso danado. Sobre o cache em si, tem algumas configuracoes bem particulares, tipo tamanho maximo do objeto em memoria, tamanho maximo do objeto em disco, tamanho maximo de memoria alocada para objetos em memoria. Entao, com isto exposto, se vc for comprar uma maquina e possuir dinheiro de sobra, compre core 2 duo ou core 2 quad , com no minimo 2gb de ram, disco sata, mas se tiver dinheiro sobrando compre disco sas. Se nao for comprar a maquina, ajuste as configuracoes citadas a capacidade de sua maquina.