Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ok , intendi mais uma coisa nao sou muito expert em linux mais teria uma possibilidade de amarar 2 ips e 1 mac , para que pelo menos nao fica-se fora do controle empplo

maria ip 192.168.10.2
    joao ip 192.168.20.2 - trabalho so com sub-redes
    mac
    00:0D:87:B4:47A - este seria do ap

teria dois ips e um mac cadastrado , e se eu fizer leases de dhcp tambem nao da pois é o mesmo mac , meu deus to ficando doido com isso XD

2. Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Ué, vc conseguiu ou não?
    Olá Lipeiori,
    Do modo que o nosso amigo precisa não, ele queria que o ap (que esta no cliente), passa-se para o servidor o mac do micro do cliente.. e não o mac do proprio ap (que é o que acontece), então se você tiver um predio com 10 clientes usando o mesmo ap, seu servidor vai reconhecer 10 mac´s iguais, o que não é interessante no caso de cortar um cliente por falta de pagamento..

O unico modo do ap repassar o mac do micro do cliente, é deixando ele em WDS (salvo o modelo de ap que o Sergio mencionou aqui no forum), mas esses comuns que nós usamos não faz isso.

Mas como o soft que o nosso amigo esta usando não aceita aps em modo WDS, fica meio dificil..

Eu trabalho muito com predios, então quando tem apenas um cliente eu deixo em modo "cliente", quando passa ter mais de um, coloco em WDS para ter os mac´s dos clientes..

abraços,

3. Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    Olá Lipeiori,
    Do modo que o nosso amigo precisa não, ele queria que o ap (que esta no cliente), passa-se para o servidor o mac do micro do cliente.. e não o mac do proprio ap (que é o que acontece), então se você tiver um predio com 10 clientes usando o mesmo ap, seu servidor vai reconhecer 10 mac´s iguais, o que não é interessante no caso de cortar um cliente por falta de pagamento..

O unico modo do ap repassar o mac do micro do cliente, é deixando ele em WDS (salvo o modelo de ap que o Sergio mencionou aqui no forum), mas esses comuns que nós usamos não faz isso.

Mas como o soft que o nosso amigo esta usando não aceita aps em modo WDS, fica meio dificil..

Eu trabalho muito com predios, então quando tem apenas um cliente eu deixo em modo "cliente", quando passa ter mais de um, coloco em WDS para ter os mac´s dos clientes..

abraços,
    Entendi, entao o AP principal (o do provedor) deve ficar como AP+WDS ou pode deixar apenas AP?

4. Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Entendi, entao o AP principal (o do provedor) deve ficar como AP+WDS ou pode deixar apenas AP?
    Cara depende do radio..
    Ex. no Linksys (com firmaware DD-WRT), pode deixar apenas como ap, agora os que tem aquele firmware da aprouter, tipo, edimax, krazer, etc.. tem que colocar ele com ap+wds

5. Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    Cara depende do radio..
    Ex. no Linksys (com firmaware DD-WRT), pode deixar apenas como ap, agora os que tem aquele firmware da aprouter, tipo, edimax, krazer, etc.. tem que colocar ele com ap+wds
    E no NS2, vc sabe como fica?

Tópicos Similares

1. Repassar MAC em WDS
    Por smooking no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 01-12-2009, 12:48
  2. Respostas: 7
    Último Post: 09-03-2009, 05:57
  3. Repassar MAC individualmente para provedor em um condominio
    Por luisgustavocremonesi no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 04-10-2007, 16:44