+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão repassar mac

    ola sou novo aqui em post mais sempre fico de olho em tudo , trbalho com BFW servidor baseado em linux com placa wireless , um PC-AP , ate ai tudo show funcionando a 3 anos e esta tudo certo masi nunca consegui fazer uma coisa que gostaria la vai



    1 - pegar mac dos clientes sem estar com wds ( pois este o servidor nao suporta muito bem).
    2 - quando ativo o WDS no server nao conseguido fechar conexao com o ap , ja tentei quase de todas as formas.


    questao numero 1 = meu problema que tem cliente que divide o equipamento mais paga separadamente a mensalidade , masi no meu controle de ip (ARP) so me aparece o mac do AP e nao de cada cliente , sendo assim muito facil de se burlar.Tenho controle MAC x IP + senha e login.Mais alguns clientes nao consigo cadastrar o mac pois o ap nao repassa ele.



    Trabalho com Ap da aprouter, modo brigde com estes clientes



    OBS : SE COLOQUEI NO LUGAR ERRADO PESO DESCULPAS

  2. #2

    Padrão

    E se vc deixar o AP como WDS e bridge?

    Essa é uma duvida que eu tenho tb, só uso placas e USB nos clientes, só que vou ter que mudar a torre de lugar e os clientes que eu tenho cabeado vou colocar um AP e cabea-los de novo, só que eu queria que os MACs fossem todos repassados.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    E se vc deixar o AP como WDS e bridge?

    Essa é uma duvida que eu tenho tb, só uso placas e USB nos clientes, só que vou ter que mudar a torre de lugar e os clientes que eu tenho cabeado vou colocar um AP e cabea-los de novo, só que eu queria que os MACs fossem todos repassados.

    assim de ap pra ap da certo isso , mais uso uma distibuição linux no server e ainda nao tive solução pro meu problema , ele nao fecha conexao com o servidor em modo wds.

  4. #4
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jmathayde Ver Post
    ola sou novo aqui em post mais sempre fico de olho em tudo , trbalho com BFW servidor baseado em linux com placa wireless , um PC-AP , ate ai tudo show funcionando a 3 anos e esta tudo certo masi nunca consegui fazer uma coisa que gostaria la vai



    1 - pegar mac dos clientes sem estar com wds ( pois este o servidor nao suporta muito bem).
    2 - quando ativo o WDS no server nao conseguido fechar conexao com o ap , ja tentei quase de todas as formas.


    questao numero 1 = meu problema que tem cliente que divide o equipamento mais paga separadamente a mensalidade , masi no meu controle de ip (ARP) so me aparece o mac do AP e nao de cada cliente , sendo assim muito facil de se burlar.Tenho controle MAC x IP + senha e login.Mais alguns clientes nao consigo cadastrar o mac pois o ap nao repassa ele.



    Trabalho com Ap da aprouter, modo brigde com estes clientes



    OBS : SE COLOQUEI NO LUGAR ERRADO PESO DESCULPAS
    Amigo, eu ja testei uns 10 modelos de radinhos, na tentativa de fazer ele repassar o mac do cliente e não o do ap, em modo cliente, bridge etc.. e sem sucesso.
    Uma vez aqui no forum teve um amigo que fez essa pergunta, e o Sergio, passou pra ele um modelo de radinho que faz isso, (não me recordo o post).
    Resumindo, quando é local que tem mais de um cliente pelo mesmo radio, coloco WDS, se for apenas um cliente coloco cliente etc..
    Mas no seu caso entendi que esse soft que você usa não aceita WDS..
    Eu mesmo ja desisti de tentar esse repasse do mac do micro do cliente.
    Mas boa sorte!
    Abraços,

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    Amigo, eu ja testei uns 10 modelos de radinhos, na tentativa de fazer ele repassar o mac do cliente e não o do ap, em modo cliente, bridge etc.. e sem sucesso.
    Uma vez aqui no forum teve um amigo que fez essa pergunta, e o Sergio, passou pra ele um modelo de radinho que faz isso, (não me recordo o post).
    Resumindo, quando é local que tem mais de um cliente pelo mesmo radio, coloco WDS, se for apenas um cliente coloco cliente etc..
    Mas no seu caso entendi que esse soft que você usa não aceita WDS..
    Eu mesmo ja desisti de tentar esse repasse do mac do micro do cliente.
    Mas boa sorte!
    Abraços,
    Ué, vc conseguiu ou não?

  6. #6

    Padrão

    ok , intendi mais uma coisa nao sou muito expert em linux mais teria uma possibilidade de amarar 2 ips e 1 mac , para que pelo menos nao fica-se fora do controle empplo



    maria ip 192.168.10.2
    joao ip 192.168.20.2 - trabalho so com sub-redes
    mac
    00:0D:87:B4:47A - este seria do ap

    teria dois ips e um mac cadastrado , e se eu fizer leases de dhcp tambem nao da pois é o mesmo mac , meu deus to ficando doido com isso XD

  7. #7
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Ué, vc conseguiu ou não?
    Olá Lipeiori,
    Do modo que o nosso amigo precisa não, ele queria que o ap (que esta no cliente), passa-se para o servidor o mac do micro do cliente.. e não o mac do proprio ap (que é o que acontece), então se você tiver um predio com 10 clientes usando o mesmo ap, seu servidor vai reconhecer 10 mac´s iguais, o que não é interessante no caso de cortar um cliente por falta de pagamento..

    O unico modo do ap repassar o mac do micro do cliente, é deixando ele em WDS (salvo o modelo de ap que o Sergio mencionou aqui no forum), mas esses comuns que nós usamos não faz isso.

    Mas como o soft que o nosso amigo esta usando não aceita aps em modo WDS, fica meio dificil..

    Eu trabalho muito com predios, então quando tem apenas um cliente eu deixo em modo "cliente", quando passa ter mais de um, coloco em WDS para ter os mac´s dos clientes..

    abraços,

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    Olá Lipeiori,
    Do modo que o nosso amigo precisa não, ele queria que o ap (que esta no cliente), passa-se para o servidor o mac do micro do cliente.. e não o mac do proprio ap (que é o que acontece), então se você tiver um predio com 10 clientes usando o mesmo ap, seu servidor vai reconhecer 10 mac´s iguais, o que não é interessante no caso de cortar um cliente por falta de pagamento..

    O unico modo do ap repassar o mac do micro do cliente, é deixando ele em WDS (salvo o modelo de ap que o Sergio mencionou aqui no forum), mas esses comuns que nós usamos não faz isso.

    Mas como o soft que o nosso amigo esta usando não aceita aps em modo WDS, fica meio dificil..

    Eu trabalho muito com predios, então quando tem apenas um cliente eu deixo em modo "cliente", quando passa ter mais de um, coloco em WDS para ter os mac´s dos clientes..

    abraços,
    Entendi, entao o AP principal (o do provedor) deve ficar como AP+WDS ou pode deixar apenas AP?

  9. #9
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Entendi, entao o AP principal (o do provedor) deve ficar como AP+WDS ou pode deixar apenas AP?
    Cara depende do radio..
    Ex. no Linksys (com firmaware DD-WRT), pode deixar apenas como ap, agora os que tem aquele firmware da aprouter, tipo, edimax, krazer, etc.. tem que colocar ele com ap+wds

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    Cara depende do radio..
    Ex. no Linksys (com firmaware DD-WRT), pode deixar apenas como ap, agora os que tem aquele firmware da aprouter, tipo, edimax, krazer, etc.. tem que colocar ele com ap+wds
    E no NS2, vc sabe como fica?

  11. #11
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    E no NS2, vc sabe como fica?
    Eu comprei uma nano2 pra fazer uns testes.. estou usando ela pra fazer avaliação de sinal, (bem melhor do que levar notebook e antena).
    Ontem aproveitei que deu pau em um pc-ap aqui, e enquanto estava sendo resolvido eu coloquei uma RB como sevidor e ela transmitindo o sinal.. só que ela não repassa o mac do micro do cliente não..
    Vou até fazer uns testes aqui agora, porque tem um pessoal usando pc-ap em baixo e as nanos em cima transmitindo o sinal, não é possivel que esse pessoal fique com 10 clientes conectado e 10 mac´s iguais.

  12. #12
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    A nano repassa sim!!
    Passa o mac do micro do cliente..
    Testei em modo AP
    abraços,

  13. #13

    Padrão

    estava fusando e revendo as configurações do servidor vi que ele sim suporta wds alterando o comandos


    /sbin/iwpriv ath0 wds 0 para 1

    massssssss , como nao sei como ele se comporta com esta opção ativa gostaria de saber de alguem aqui no forum se o servidor vai dar algum PA..... pois quero dormi bem esta noite , se ele vai perder performa-se , tras mais Poluição RF , ou qualquer outro relato de lentidao na rede ou no servidor.



    tenho um server que fica perto do modem fazendo ppoe + portal captive entre outras coisas a mais , e uma na torre em modo brigde com as interface Br0 aonde ele so faz a ponte para aumentar a capacidade de clientes online ( pois as placas wireless sao limitadas em usuarios simultanios)

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    A nano repassa sim!!
    Passa o mac do micro do cliente..
    Testei em modo AP
    abraços,

    Sem estar em modo wds?

  15. #15
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por numlock Ver Post
    Sem estar em modo wds?
    O teste que eu fiz, é da forma que o pessoal estão usando nos provedores..
    tem um servidor em baixo e sobe um cabo de rede até a nano.
    e na nano deixei com AP apenas.

  16. #16

    Padrão

    Mas no caso de fazer um WDS com NS2 e outro AP com chip Realtek por exemplo, eu coloco o NS2 como AP e o outro como WDS? Com isso ele vai repassar os MACs?