+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nano 5.8 ou RB

    Boa noite

    Pessoal estou querendo migrar minha rede 2.4 para 5.8 na empresa que trabalho.

    Estou com essa duvida sera que compensa colocar na torre 6 nano como ap em 5.8 ou coloca RB com placa r52h com 4 paineis de 90º.

    Atualmente estou utilizando o bfw para fazer controle de banda, mac, cache, etc

    Nessa minha rede somente ira ser usada para internet e acesso ao servidor por terminal service.

    Preciso de uma rede estavel por que o pessoal acessa muito a internet para trabalho. Meus pontos nao possui nem 2 km de distancia da torre.

    Desde ja obrigado
    Última edição por Xexel; 06-05-2009 às 20:59.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xexel Ver Post
    Boa noite

    Pessoal estou querendo migrar minha rede 2.4 para 5.8 na empresa que trabalho.

    Estou com essa duvida sera que compensa colocar na torre 6 nano como ap em 5.8 ou coloca RB com placa r52h com 4 paineis de 90º.

    Atualmente estou utilizando o bfw para fazer controle de banda, mac, cache, etc

    Nessa minha rede somente ira ser usada para internet e acesso ao servidor por terminal service.

    Preciso de uma rede estavel por que o pessoal acessa muito a internet para trabalho. Meus pontos nao possui nem 2 km de distancia da torre.

    Desde ja obrigado
    se for poucos clientes tipouns 10 por nano vai de nano que e menos gabiarra e custo rb e cabo e placa e minipci e um monte de encrenca pra vc ter que ficar mexendo. fora ocusto, uso nano no provedor e cada dia que passa fico mais feliz pois nao me encomoda.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaeltdk Ver Post
    se for poucos clientes tipouns 10 por nano vai de nano que e menos gabiarra e custo rb e cabo e placa e minipci e um monte de encrenca pra vc ter que ficar mexendo. fora ocusto, uso nano no provedor e cada dia que passa fico mais feliz pois nao me encomoda.
    Realmente se for nessa média de clientes funciona com Nano mesmo.
    Mas se caso for passar disso, vai pela RB.

  4. #4

    Padrão

    eu uso o nano e consigo amarrar 35 clientes em cada uma, com ping em torno de 6ms, 5ms, então se vc utilizar o ring com 6, vc multiplica por 6 o numero de pessoas, porém a rb é mais robusta para enviar link´s dedicados, com tráfego intenso.

  5. #5

    Padrão

    Quantos pontos serao ligados a sua torre não entendi a necessidade de vc usar 6 nanos na sua torre em modo AP... Quantos usuarios por cada ponto?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    eu uso o nano e consigo amarrar 35 clientes em cada uma, com ping em torno de 6ms, 5ms, então se vc utilizar o ring com 6, vc multiplica por 6 o numero de pessoas, porém a rb é mais robusta para enviar link´s dedicados, com tráfego intenso.


    é amigao.... aqui tenho rbs em 2.4ghz com 40 clientes com ping de 2ms 4ms....
    e rb em 5.8ghz variando entre 0,6ms a 3ms.........

    então não é vantagem por esses nanos da vida como ap...

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Comprei 7 nano vou fazer uns testes.

    Vou implatar aqui na Prefeitura da minha cidade, a intenção é interligar todos os pontos, para acesso a internet e terminal service.

    Minha duvida é q sou meu leigo é a questao de clientes.

    1 radio é igual a 1 cliente ou 1 radio com 30 pcs é igual a 30 clientes pendurados?

    pq aqui tem laboratorios de informatica nas escolas e tem em torno isso por laboratorio.

  9. #9

    Padrão

    Xexel, Voce vai colocar um NS5 Como AP e os outros 6 como Clientes, nao importa que tenha 30 usuarios ligados no Radio Cliente, esse NS5 é bem estavel e rodando seu sistema com TS ou metra frame, nao vai fazer nem cossega no radio..

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xexel Ver Post
    1 radio é igual a 1 cliente ou 1 radio com 30 pcs é igual a 30 clientes pendurados?
    Citação Postado originalmente por tcheguri Ver Post
    Xexel, Voce vai colocar um NS5 Como AP e os outros 6 como Clientes, nao importa que tenha 30 usuarios ligados no Radio Cliente, esse NS5 é bem estavel e rodando seu sistema com TS ou metra frame, nao vai fazer nem cossega no radio..
    Eu tenho a mesma dúvida do xexel, mas, amigo tcheguri, não deu para entender com sua resposta. Vou dar um outro exemplo, 1 base, com nano. Aí, tem-se 5 prédios conectado nele, vamos dizer que sejam tipo, 25 clientes em cada prédio, logo, seriam 5 x 25 = 125, certo? Então, usando-se apenas 1 nano na base, e 1 nano em cada prédio, esse nano estaria recebendo "5 clientes" ou "125 clientes"? Para o nano, 5 seriam moleza, mas é assim que se colocaria? Essa é a minha dúvida, e do amigo xexel, certo?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LeonardoMaciel Ver Post
    Eu tenho a mesma dúvida do xexel, mas, amigo tcheguri, não deu para entender com sua resposta. Vou dar um outro exemplo, 1 base, com nano. Aí, tem-se 5 prédios conectado nele, vamos dizer que sejam tipo, 25 clientes em cada prédio, logo, seriam 5 x 25 = 125, certo? Então, usando-se apenas 1 nano na base, e 1 nano em cada prédio, esse nano estaria recebendo "5 clientes" ou "125 clientes"? Para o nano, 5 seriam moleza, mas é assim que se colocaria? Essa é a minha dúvida, e do amigo xexel, certo?

    Faço da sua minha duvida , pois coloquei em minha torre um ptp com nano e to preocupado com o trafego, pois ele recebe o trafego de 3 cartões. Será que vai aguentar quando der pico ou vai ficar gargalo pelo numero de usuarios . Porque no meu ta passando 30 megas.

  12. #12

    Padrão

    Para o Nano AP o que conta é o radio cliente conectado nele, não importa que tenha 100 usuarios conectados atras do Cliente AP..
    1 AP nano, tem 6 radios clientes nano, atras deste nano cliente tem 25 usuarios em cada um. total de 150 usuarios.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Faço da sua minha duvida , pois coloquei em minha torre um ptp com nano e to preocupado com o trafego, pois ele recebe o trafego de 3 cartões. Será que vai aguentar quando der pico ou vai ficar gargalo pelo numero de usuarios . Porque no meu ta passando 30 megas.
    Normal kara, a única coisa que os caros amigos tem que atentar é para o fato da largura de banda disponível nesse link PTP ou PMP, se você tem 30MB nesse enlance é 30MB que poderá navegar e por ai vai...

  14. #14

    Padrão

    Agora meu ponto de vista sobre o que usar eu já disse em vários outros tópicos, é que o Nano é prático e muito bom, já uma RB bem equipada e configurada é excelente, ou seja entre praticidade e desempenho, fico "EU" com (SEMPRE!!!) o desempenho!

  15. #15

    Padrão

    sim , com certeza. Se meu enlace fosse um pouco maior eu iria de nano, mas aqui são apenas 400 metros. e teria praticamente o mesmo desempenho.

  16. #16

    Thumbs up

    Ok, então quer dizer que não vai depender de quanto clientes total vai ter nesse caso, e sim do throughout total, mesmo tendo + de 100 clientes simultaneos atrás de outros 5 cartões. Valew ai pessoal