+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nano Station 5 - Travando

    Boa noite galera. Tenho varios PTP com nano 5. Tinha um com 150mt de distancia com 2 5000ap e zirok 26. Comecou a travar do nada, as duas pontas. Toquei radio, pigtail, fonte, nobreak. Continuava a travar, do nada travava e somente reiniciando pra voltar a conexao.

    Comprei um par de nano, e coloquei no lugar.

    Pra minha surpresa, esta identico o problema. Trava os nano, somente reiniciando pra voltar.

    O mais estranho é que onde fica um dos pontos, tbm tem varios outros PTP, pois é minha torre principal, onde sai todos os outros pontos para as outras torres. E os outros esta tudo normal. Ja fiquei a mais de 130 dias sem sequer desligar nada nessa torre.

    Mas, esse ptp de 150mts ta me deixando louco.

    Alguem ja teve esse tipo de problema e poderia informar como solucionou?

  2. #2

    Padrão

    Qual versao ao AirOS vc tá usando?
    Experimentou mudar os canais e SSIDS?
    Experimentou mudar a polarização?

  3. #3

    Padrão

    NS5.ar2313.v2.2.1.2476.080208.1614
    Sim, mudei polarizacao, canais, todos os modos de operacao, turbo, etc. Sempre trava.

    Meus outros NS5 que estao em PTP tbm tem o mesmo firmware... e nao travam.

  4. #4

    Padrão

    Experimenta só pra descargo de consciencia colocar o mais atualizado, as configurações nao se perdem é so atualizar...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netleandromt Ver Post
    Experimenta só pra descargo de consciencia colocar o mais atualizado, as configurações nao se perdem é so atualizar...
    Acabei de atualizar.... nao sabia que nao perdia as configs.. vlw..

    Fazia 5h q eles nao travavam, vamos ver ate quando vai sem travar...

  6. #6

    Padrão

    Ate o momento nao travou mais......... estranho que os outros nanos da rede, do mesmo lote, continuam funcionando normal, mesmo com firmware antigo......



    Mas... espero que isso tenha resolvido...

    Obrigado por enquanto netleandromt

  7. #7

    Padrão

    nano5 no ptp so a 3.3.2 o resto trava

  8. #8

    Padrão

    deu problema hoje novamente, mas foi diferente. Latencia alta e perca de pacotes.

    Reiniciei o de uma ponta, nada..... latencial alta até do PC <> Nano (dentro da rede). Ao reiniciar o da outra ponta (na torre) na hora caiu o ping para <1ms o PC <> Nano (dentro da rede). Quando voltou o outro, permaneceu <1ms e o PTP voltou a responder com =1ms de latencia.


    Estranho d+. Estou desanimando com nano pra ptp....

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    deu problema hoje novamente, mas foi diferente. Latencia alta e perca de pacotes.

    Reiniciei o de uma ponta, nada..... latencial alta até do PC <> Nano (dentro da rede). Ao reiniciar o da outra ponta (na torre) na hora caiu o ping para <1ms o PC <> Nano (dentro da rede). Quando voltou o outro, permaneceu <1ms e o PTP voltou a responder com =1ms de latencia.


    Estranho d+. Estou desanimando com nano pra ptp....
    Olha eu ainda indico Nanos somente para cliente viu.
    Pois na minha opnião Ponto a ponto tem que ser de RB para cima viu.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    deu problema hoje novamente, mas foi diferente. Latencia alta e perca de pacotes.

    Reiniciei o de uma ponta, nada..... latencial alta até do PC <> Nano (dentro da rede). Ao reiniciar o da outra ponta (na torre) na hora caiu o ping para <1ms o PC <> Nano (dentro da rede). Quando voltou o outro, permaneceu <1ms e o PTP voltou a responder com =1ms de latencia.


    Estranho d+. Estou desanimando com nano pra ptp....
    aqui ta 100% damaceno

  11. #11

    Padrão

    Olá, desculpa a demora na resposta, mas só hj vi sua divida, tive o mesmo probema aqui, tentei com o nano 5 e ficou travando, coloquei dois wla 5000, q tenho rodando em outros locais e continuou o mesmo defeito, resolvi comprar dois Airayas e acabou o defeito, numca mais travou, estou com eles ja a 150 dias de uptime. não sei qual o motivo, mas outro radio não funcionou aqui, com distancia aproximada de 1,5km.

  12. #12

    Padrão Caso encerrado!

    Tenho ate q pedir desculpas por nao postar a solucao aqui. Havia esquecido do post.

    Mas eu resolvi o problema aqui.

    Era loop na rede. Havia um switch com 1 cabo fechando loop, e os nanos e 5000ap, pelo que vi, travam quando ha loop.

    Tirei o cabo e nunca mais travou.

    Para testar, fechei loop novamente, na hora travou tds os nanos da rede.