+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar Internet

    Ola Pessoal Gostaria de uma ajuda. Estou começando com mikrotik.

    1º Tenho um pc com mikrotik. nele tem 2 placas wireless e 1 de rede.

    Em uma placa wireless quero receber o sinal da internet que vem de outro bairro por um ap.
    na outra wirelles vou usar para distribuir com uma omini 15dbi, e a rede para rede interna e configurações via winbox.

    Minha duvida é como configurar a placa wireless do mikrotik para receber a internet.

    A configuração do ap qua esta enviando o sinal é este
    192.168.0.1
    ap+wds
    canal 6
    gateway 192.168.0.1

    ja cadastrei o mac das placas no ap.

    quero usar com HotSpot e web proxy. mas de começo quero aprender somente como receber o sinal da internet.

    valew galera.
    Última edição por welq2005; 07-05-2009 às 15:56.

  2. #2

    Padrão

    Para receber sinal com a wlan você deve configurar como "station".

  3. #3

    Post configurar internet

    Olá amigo tudo bem ? Então .. aqui no Under tem um tutorial mostrando como configurar o mikrotik ... ta super facil de entender .. da uma pesquisada ok ..

  4. #4

    Padrão

    Depende o que você quer fazer, se você usar como station ela vai ser tipo um AProuter, você vai ter de criar regras de roteamento e firewall tdo mais, a forma mais simples de fazer é colocar a placa em BRIDGE+WDS, que Bridge nada mais é que uma ponte, então assim você assume as configurações principais, mas como eu falei é tudo uma questão de o que você quer fazer com esse outro MK, é para colocar em um cliente?? Se sim eu colocaria em Station, porque você libera Apenas 1 IP para esse cliente, é uma extensão da sua rede?? EU colocaria em Bridge para dar continuidade e acesso as configurações para não ter problema de ROTA, vai seu uma extensão de AP ?? eu também colocaria em Station, para não gerar mais pacotes de broadcast. Isso é uma questão de topologia mesmo.