+ Responder ao Tópico



  1. #241

    Lightbulb Duvida na Instalação do Ubuntu

    Amigos gostaria de saber se alguem pode me dar uma dica de como instalar o Ubuntu descrito no Tutorial.
    Já tentei de Tudo:
    Baixei o [ubuntu-8.04.2-desktop-i386.ISO] e tambem o [ubuntu-9.04-desktop-i386.ISO] fiz varios CD's tanto usando o Nero 6 como tambem o ImgBurn.
    E sempre que tento Instalar ou iniciar do CD recebo a Mensagem de Erro [ERRO de E/S]

    O Thunder pode ser instalado em outro Sistema Operacional Linux tendo um desempenho equivalente ao Ubuntu?

  2. #242
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Humm, o kernel não tá conseguindo dar boot com seu sistema, talvez ativando aquelas famosas opções de no-acpi, e tals funcione.

    Instalei o thundercache em Arch Linux, funcionou até legal...

  3. #243

    Padrão

    cesar, enviei uma Mensagem pra você

    leia aí, espero que resolva seu caso!

  4. #244

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    cesar, enviei uma Mensagem pra você

    leia aí, espero que resolva seu caso!
    O ideal é que se coloque as respostas aqui no tópico para que todos compartilhem !!!!!

  5. #245

    Padrão

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    isso mesmo... se chama parent-proxy
    Ah muito bacana stevens, no seu caso ai ele ja esta encaminhando direto pro thunder neh?

    Citação Postado originalmente por darklinux3 Ver Post
    Tipos de configurações possiveis de proxy com mk:

    Vale apena por o Cache full? - Página 3

    Abs!
    Muito boa sua explicação la darklinux, parabens cara....
    seguindo a imagem do amigo stevens, se ele nao quisesse utilizar o thunder bastaria ele apenas não setar o ip do proxy paralelo certo?

    vlw galera.

  6. #246
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Um jeito meu ''grosso' de fazer o que vc quer é criando no mangle uma regra marcando os pacotes do thunder mas com cada ip de sua rede, e ai é só adicionar na queue simple.
    Olá Roberto,

    Faço da mesma forma, acredito que não tenha outro modo de fazer isso, e como uso Hotspot, demoro pra eu conseguir modificar um script que mandava todas as regras dinamicas para baixo, (só assim pra funcionar as regras criadas para os clientes individual no hotspot).
    Com a sua experiência, você acha que um pentium4 3.6, 2 GB DDR2 e HD 160, seguraria legal para uma lan house com 30 pcs?
    abraços,

  7. #247

    Padrão

    Bom, funcionar bem vai, mas o ideal seria 4G e dois hd's, esse de 160G para o sistema e o squid, e outro um pouco maior só para o thunder.

  8. #248

    Padrão

    Tenho o thunder sobre o slackware e funciona blz, só que não roda o thunder.php para eu vê o relatório. No mais tudo em paz.

  9. #249
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Tenho o thunder sobre o slackware e funciona blz, só que não roda o thunder.php para eu vê o relatório. No mais tudo em paz.
    Você tá usando a nova versão? Porque o relatorio nela fica no thundercache.php, e o thunder.php é só para passar o video para o usuario (sistema).

  10. #250

    Padrão

    Estou usando a v2.1 e não vejo o arquivo mencionado. Já abrir o arquivo thunder.php e realmente confere que ele tem a tabela que mostra os relatórios.
    Detalhe: O PHP está funcionando normalmente

  11. #251

    Padrão

    Alguém já conseguiu controlar a velocidade com que o thunder baixar os arquivos?

    A opção $download_speed em thunder.conf não faz qualquer efeito alterando!?

    Qualquer valor q colocar continua a baixar em 600Kbps em média...agora pergunto, onde fica esse controle de 600Kbps ???

    Preciso resolver isso pois só tenho 2M de link full pela Oi e se um usuario apenas fizer 4 requisições já era meu link, ainda mais se alguém clicar em um video de 40min, pois o chato é q o thunder só para o download quando o video terminar de baixar, mesmo q o usuário desligue seu PC.

  12. #252
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Vocês não entenderam ainda como o thunder funciona:

    No cliente --> Ele faz a requisição de um vídeo
    No servidor --> Ele pega a url e confere se o arquivo existe, se não existir, começa o download
    O download não pára porque depois de +- 30min do link inativo, o youtube expira e começa a mandar outro link para os clientes.

    Esse de limite de download, eu nunca vi, procure por php fopen download limit, porque eles utilizam o fopen, e não outra lib especializada, como a libCurl

  13. #253

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Alguém já conseguiu controlar a velocidade com que o thunder baixar os arquivos?

    A opção $download_speed em thunder.conf não faz qualquer efeito alterando!?

    Qualquer valor q colocar continua a baixar em 600Kbps em média...agora pergunto, onde fica esse controle de 600Kbps ???

    Preciso resolver isso pois só tenho 2M de link full pela Oi e se um usuario apenas fizer 4 requisições já era meu link, ainda mais se alguém clicar em um video de 40min, pois o chato é q o thunder só para o download quando o video terminar de baixar, mesmo q o usuário desligue seu PC.
    broder resolvi meu problema 80%, postei a resposta aqui nesse topico...
    80% pq minha adress list nao ta 'perfeita', mais pra mim, foi solução!
    vlw

  14. #254

  15. #255

    Padrão

    Alôoo Robertão, Parabens cara pelo post, estou "engatinhando" ainda neste troço de Mikrotik e thunder cache, sofri até lê este artigo, depois consegui configurar e funcionar redondinho o cache full, porém acho que meu server precisa de um cara como vc pra dá uma geral nele, abraço.

  16. #256

    Padrão

    Pessoal alguem esta tendo problema com firefox+thunder?
    instalei o firefox, e o thunder cache nao quer funcionar no firefox!!!

  17. #257

    Padrão

    Faço download no firefox à 1MB/s, pena que não posso deixar este valor na rede.
    Dá uma conferida na img:
    http://img197.imageshack.us/img197/4480/thunderc.gif

  18. #258

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Boa noite pessoal!

    Novidades na análise do tráfego do ThunderCache na rede, olhem a regra de limite de conexões ( para quem já instalou) que a quantidade de conexões limitadas deve ter aumentado muito, ou seja, o limite de conexões está limitando o ThunderCache, como explicado em tópico anterior, em um link na parte do apache, não é bom ficar limitando o servidor apache em certas situações onde um processo ocuparia muito tempo para ser finalizado por causa de um ''possível'' funil na rede, isto é, um limite grande a saída de arquivos imposto lógicamente pelo mikrotik.

    façam o seguinte:

    Excluam da regra de limite de conexões o ThunderCache, e verão o desempenho melhorar muito do Thunder.

    Principal sintoma do limite: páginas que estão cacheadas pelo Thundercache com retardo para serem concluidas e o explorer liberado para outra requisição, falta de abertura de algumas fotos ou demora, barra de status apresenta que a página está concluida mas vc percebe que a página não finalizou, aparecendo com alguns segundos o arquivo que faltava.

    Verifiquem ai e comentem aqui.
    To com esse problema aqui.....abro uma pagina a primeiro da concluido e depois aparece o conteudo......onde altero esse limte de conexões?

  19. #259

    Padrão

    Isto é em /ip firewall filter.

  20. #260

    Padrão

    certo mas se eu não limitar o numero de conexões dos meus clientes então não era pra eu ter esse problema.....então porque será que to tendo essa pequena demora na resposta concluida com o conteudo da pagina?

    Outra coisa pra quem usa hotspot , onde redirecionam para o proxy pois percebi uma diferença.....

    Se vc direciona para o debian no hotspot server profile o web proxy do mk fica zero.
    E se vc deixa setado no hotspot o ip do web proxy do mk e la no mk direciona para o debian ele fica trabalhando.

    Sera que da segunda forma ele não duplica o cache no squid do debian e no mk?