+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por darklinux3 Ver Post
    Qual é seu problema com o balanceamento? aqui utilizo balanceamento por serviços. E tudo funciona normalmente. Com rota estática sem dst-nat.

Abs!
    Esta no outro post seu?

2. Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    Esta no outro post seu?
    Sim, postei um topico falando a respeito ontem mesmo.
    Abs!

3. Bom pessoal,estou aqui quebrando a cabeça pra fazer esse hotspot deixar meu proxy externo receber as requisições, de tanto fuçar acabei encontrando uma forma, colocando no profile do hotspot o endereço do proxy externo juntamente com a porta, mas acredito que com essa solução eu invalidaria a regra:

chain=dstnat protocol=tcp dst-port=80 action=dst-nat to-addresses=10.3.0.2 to-ports=3128 comment="" disabled=no

É isso mesmo?

Não gostaria de manter essa solução de colocar isso no profile do hotspot, algo me diz que terei problemas em soluções posteriores.
    Sem contar que o trafego agora deixou de chegar no proxy externo com o ip do cliente.

Alguem pode comentar sobre esse problema?

Obrigado.

Citação Postado originalmente por standart Ver Post
    Olá a todos, ontem tive o prazer de encontrar esse topico que sinceramente me deixou muito feliz em ver o empenho dos participantes em formar um circulo de ajuda mutua.

Bom, no meu caso estou aqui por dois motivos, primeiro recorrer a ajuda de voces, apesar de usar a bastante tempo o squid e ter inumeras implementações das mais variadas formas. Mas em se tratando de implementações mk, sou ainda bastante amador e certamente isso tem me deixando em desvantagem frente aos meus inumeros problemas.

Em seguinda postarei um outro topico inumeras dicas relacionadas a performance do squid, que até então não as vi neste post. E que pode ajudar e muito as pessoas que as desconhecem.

Falando do problema, para meus primeiros testes com a solução mk + proxy paralelo, montei meu servidor de cache com a seguinte especificação:

Proxy
    Core Quad
    8GB RAM
    1HD de 160
    2HD de 500GB
    1Placas 10/100/1000

MK
    Core 2Duo
    2GB RAM
    1HD de 160GB
    3Placas 10/100/1000

Na implementação ficaria:

Router <- MK <-> Proxy

Configurações do MK:

INTERNET = 200.xxx.xxx.xxx
    LOCAL=10.4.0.1/30
    PROXY=10.3.0.1/30

Bom, montei o MK com o minimo de regras possivel e meu proxy com thudercache funcionando redondinho.

chain=srcnat out-interface=INTERNET src-address-list=TESTE action=masquerade comment="" disabled=no
    add chain=dstnat src-address=10.3.0.2 protocol=tcp dst-port=80 action=accept comment="" disabled=no
    chain=dstnat protocol=tcp dst-port=80 action=dst-nat to-addresses=10.3.0.2 to-ports=3128 comment="" disabled=no

Na lista de acesso de nome TESTE, estão:

10.4.0.2 meu ip
    10.3.0.2 ip do proxy

Bom, com apenas isso esta funcionando perfeito, mas na minha implementação uso hotspot com autenticação em radius, aqui não apresentei a maquina com tem o banco e o server radius rodando pra não fugir do foco.

Mas apartir daqui que meu problema acontece, quando configuro o server hotspot vai tudo de água a baixo, as requisições do cliente deixam de serem enviadas para o proxy e passa a sair diretamente. Daí que não tive ainda o entedimento de saber o que esta ocorrendo. Se alguem tiver uma implementação que use esse modelo favor ajudar.

Após passar por esse teste, estarei testando o cache full.

Grato a todos.

4. Citação Postado originalmente por standart Ver Post
    Bom pessoal,estou aqui quebrando a cabeça pra fazer esse hotspot deixar meu proxy externo receber as requisições, de tanto fuçar acabei encontrando uma forma, colocando no profile do hotspot o endereço do proxy externo juntamente com a porta, mas acredito que com essa solução eu invalidaria a regra:

É isso mesmo?

Não gostaria de manter essa solução de colocar isso no profile do hotspot, algo me diz que terei problemas em soluções posteriores.
    Sem contar que o trafego agora deixou de chegar no proxy externo com o ip do cliente.

Alguem pode comentar sobre esse problema?

Obrigado.
    Aqui utilizo pppoe e esta solução está rodando perfeitamente:
    Mikrotik + Squid 3.0-STABLE8 Paralelo(Rota Estática) + Thunder Cache + Sarg

Abs!

5. .......................................

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 08-04-2013, 14:07
  2. Mikrotik + Thundercache 6: Limitar cache full por interface
    Por mikrotikuser no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 28-02-2011, 13:13
  3. MTCCP - Mikrotik ThunderCache Conlinux Proxy
    Por m4d3 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-02-2010, 12:49
  4. Mikrotik + Thundercache