+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá pessoal, estive acompanhando o tópico, com ajuda dos amigos configurei o debian com o thunder cache, funciona legal uns 2 a 3 dias depois começa a aparecer essa menssagem nos meus clientes:

The requested URL could not be retrieved

While trying to retrieve the URL: http://login.live.com/login.srf?
    The following error was encountered:
    Unable to determine IP address from host name for login.live.com
    The dnsserver returned:
    Timeout

This means that: The cache was not able to resolve the hostname presented in the URL. Check if the address is correct.
    Your cache administrator is webmaster.
    Generated Tue, 26 May 2009 01:00:44 GMT by conprove (squid/2.7.STABLE3) e as paginas de internet hora abre horas ñ abre, alguem poderia me dá uma luz do q é isso? Agradeço!

aqui tbm da isso
    acho q deve ser algo no dns local ou no cache. nunca consegui resolver esse pro e tbm tinha esse mesmo erro no mikrotik. pra resolver so mesmo dando um CTRL + F5 pra regarregar o site.

2. OLá !

Se você acha que é algo relacionado ao DNS então leia o tópico todo, por que aqui mesmo está a solução para não haver erro no DNS.

Já disse muitas vezes e vou dizer de novo!!!!!!!!!! Desabilite TODAS AS REGRAS DO FIREWALL FILTER e faça o teste, se o problema sumir será alguma regra que está bloqueando o Thunder.

Se não for REVISE O SEU APACHE de acordo com o tópico QUE TAMBÉM tem o apache detalhado.

Só não vou colocar aqui faça isso ou faça aquilo por que ai já é demais não? Está faltando LEITURA, uma pessoa ontem abriu o tópico e disse pÔ tem 32 páginas vou ter que ler isso tudo....É NECESSÁRIO LER TUDO SIM e não adianta dizer que já leu, se leu, passou por cima de algum detalhe leiam de novo.

3. Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    OLá !

Se você acha que é algo relacionado ao DNS então leia o tópico todo, por que aqui mesmo está a solução para não haver erro no DNS.

Já disse muitas vezes e vou dizer de novo!!!!!!!!!! Desabilite TODAS AS REGRAS DO FIREWALL FILTER e faça o teste, se o problema sumir será alguma regra que está bloqueando o Thunder.

Se não for REVISE O SEU APACHE de acordo com o tópico QUE TAMBÉM tem o apache detalhado.

Só não vou colocar aqui faça isso ou faça aquilo por que ai já é demais não? Está faltando LEITURA, uma pessoa ontem abriu o tópico e disse pÔ tem 32 páginas vou ter que ler isso tudo....É NECESSÁRIO LER TUDO SIM e não adianta dizer que já leu, se leu, passou por cima de algum detalhe leiam de novo.
    a pratica leva a perfeição, ou no caso a leitura resolve os problemas...

4. amigos, eu ja estou proxy transparente, mas sem o thunder ainda....
    uso o squid 2.6 stable no debiam4 em paralelo com mikrotik 2.9.x

esta fazendo cache http normal e muito bem, porem eu tb to querendo fazer cache do MSN, aqueles arquivos de cache do proprio msn, onde fica os contatos, as fotos e as configuraçoes deles.

alguem sabe se o thunder faz isso e como devo configurar?

5. iae galera, estou usando thunder a um tempo, aparentemente tudo ok, mas estou tendo uns problemas de estouro de link,
    quando um cliente faz um request para um video youtube, ou golbo,, oq foz do thunder,, o link vai prara as alturass,
    no thunder.conf, setei, $download_speed = 512; // kbytes
    mais o proxy na verdade come o link todo quando o thuhnder esta baxando o video..
    alguma solução pessoal?

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 08-04-2013, 14:07
  2. Mikrotik + Thundercache 6: Limitar cache full por interface
    Por mikrotikuser no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 28-02-2011, 13:13
  3. MTCCP - Mikrotik ThunderCache Conlinux Proxy
    Por m4d3 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-02-2010, 12:49