+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    creio que nao..
    deebian reconhece mais de 3,2gb se. instalado o bigmem, ou uma versao x64,
    o msm digo para o ubuntu.

dedbian x ubuntu, fico com o ubuntu server, pq alem de ser debian, foi dedsenvlvido para servidores,,
    deebian n,, instala um bucado de porquera,,

Concordo com o Alan ..o Ubuntu Server ..para fazer um Dedicado realmente ´da um SHOW

2. Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    Boa noite gunthermb, a vários dias venho testando vários tipos de balanceamento e gostaria de saber o seu se possivel...vamos discutir isto ? abri um post especifico pra tratar de assuntos relativos a balanceamento é este: Balanceamento 5 links Perfeito !!!!! - Página 14
    Se vc estiver interesse faz uma visita lá pra nós e post sua experiência.

abraços
    Bom dia, estou interessado sim, vou entrar lá e participar.

Obrigado!

3. Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá pessoal..estou inspirado.... continuando essa noite ainda

Um dos detalhes mais importantes nas configurações basicas para o perfeito funcionamento do Thundercache é nessas configurações do resolv.conf

No resolv.conf determinamos os servidores de DNS em que o ThunderCache e o squid fará o processo de resolução de ip>>nomes, o servidor DNS primário setado errado nessas configurações fará o seu Thunder e seu squid travar em certas ocasiões por não conseguir resolver os nomes no protocolo de DNS, então para achar o DNS certo de sua rede em uma maquina dentro da rede com windows abra o menu iniciar e depois executar e digite:

nslookup

O retorno será o dominio e seu endereço de DNS primário, configurem esse ip que é mostrado no primeiro endereço do ''nameserver'' depois podem acrescentar os secundários. O seu DNS ''default'' é esse apresentado, e não o 192.168.10.253, então substitua no resolv.conf o primeiro ''nameserver'' pelo apresentado no DOS do windows.

isso é uma grande falha nas configurações do server e a maioria não atentou para isso.

Bom pessoal, três partes do tópico fiz agora a noite ( mais que eu esperava) espero que aproveitem e as dúvidas postem aqui para que todos nós possamos compartilhar das soluções.

Também aprendo todos os dias, se alguém tiver alguma sugestão ou um comentário a fazer sobre as configurações por favor, fique a vontade.

Continua... apache e php
    Cara eu estava justamente com esse problema..
    Mais uma vez parabens pela contribuição!!
    abraços,

4. Citação Postado originalmente por lelyrock Ver Post
    será q esses numeros gerados pelo tunder sao realmente verdadeiros??? 15,9TB em 26 dias é muita coisa!!!!
    a prova dos 7 pode ser tirada vendo os graficos do provedor nas interfaces... e ate mesmo no trafego diario de arquivos no MK....
    vc chegou a reparar isso?
    Boa noite, existe sim diferença e não e pouca não.
    O relatório do thunder.php é bastante diferente da quantidade em disco.

5. Uma outra duvida minha seria sobre a contagem de logs.....pois aqui estou implantando o PROXYLIZER da MK e gostaria de saber se utilizando o thundercache ele pegaria os logs de acesso a web dos usuarios, isso é possivel?.

vlw

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 08-04-2013, 14:07
  2. Mikrotik + Thundercache 6: Limitar cache full por interface
    Por mikrotikuser no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 28-02-2011, 13:13
  3. MTCCP - Mikrotik ThunderCache Conlinux Proxy
    Por m4d3 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-02-2010, 12:49