+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Interparque Ver Post
    Robeto21, já reinstalei o meu Thundercache diversas vezes, estava acompanhando o forum do Thunder mas não consegui solucionar o problema que causa a mensagem: (An error occurred, please try again later.) O Squid está funcionando a Full normalmente, é apenas a parte do apache e do PHP que eu acredito que esteja errado em algum detalhe... já refis diversas vezes as configurações, mas sem nenhum exito com a mensagem: An error occurred, please try again later. Se alguém ja passou por isto é poder relatar está experiencia será de agrado para o forum.
    Você instalou o Thunder como ? Via script do Luciano? Se foi o erro está no seu MK, se não o erro deve estar na instalação.

  2. #82

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gu4rd1an Ver Post
    Amigo, poderia explica como isso acontece?

    Olhe nesse link aqui do forum do Thundercache, se não abrir o link é por que tem que fazer o cadastro no forum, se não tiver faça!!!

    http://www.biazus.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=298

  3. #83

    Padrão

    Pessoal vou comentar hoje sobre os benefícios que o Thundercache vem fazendo em uma rede no interior do Estado onde instalei a ums 10 dias atraz .
    Chegando lá hoje para uma visita e configuração de alguns parâmetros do Thunder ( aproveitando a viagem) me deparei com (130,4Gigas) de hit's no windows update na rede de nosso colega, o detalhe é que mais de 90% dos computadores da rede dele está aparecendo que o windows não é original (rsssssssss) já viram né?

    Fantástico o desempenho do ThunderCache.

  4. #84

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    OLá!

    Brother parece que você não leu o tópico desde o início por que o que você está me perguntando tem na PÁGINA 4 DO TÓPICO E TAMBÉM NA PÁGINA 12.

    Vamos ler o tópico e nos concentrar mais, para evitar pergntas desnecessárias !!!!
    Olá Roberto
    eu ja tinha lido essa parte do topico, mas é q em um dos seus posts vc diz não usar o tag content="THUNDER: THUNDER" para marcação de pacotes para cache full e no post da pagina 12 esta com esse marcação..
    por isso a minha duvida como seria a marcação usando o ip e porta do cache?

    foi malz aew

  5. #85

    Padrão

    você vai fazer a marcação usando o ip do Thunder, mais a porta 80 do apache...Quer que eu coloque a regra não né?

  6. #86

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    você vai fazer a marcação usando o ip do Thunder, mais a porta 80 do apache...Quer que eu coloque a regra não né?

    Ok.. vou tentar aqui

    valeu obrigado

  7. #87

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Você instalou o Thunder como ? Via script do Luciano? Se foi o erro está no seu MK, se não o erro deve estar na instalação.
    Eu segui o passo a passo do forum do Thunder por diversas veses e sempre apos as comfiguraçõse vou fazer os testes de cache e aparece a mensagem: (An error occurred, please try again later), e o video é cacheado porem só aparece após ser carregado totalmente.
    Onde consigo o script para instalação do Thundercache desenvolvido pelo Luniano? É possivel rodar este script no Ubuntu 8.04?

  8. #88

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Interparque Ver Post
    Eu segui o passo a passo do forum do Thunder por diversas veses e sempre apos as comfiguraçõse vou fazer os testes de cache e aparece a mensagem: (An error occurred, please try again later), e o video é cacheado porem só aparece após ser carregado totalmente.
    Onde consigo o script para instalação do Thundercache desenvolvido pelo Luniano? É possivel rodar este script no Ubuntu 8.04?

    No tópico dele que se chama TUTORIAL DEBIAN PARA INTEGRAÇÃO AO MK, está logo aqui na primeira página do forum, mas é para o debian.

  9. #89

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Squire Ver Post
    Ok.. vou tentar aqui

    valeu obrigado

    Avise ai se conseguir ou não!

  10. #90

    Padrão

    Olá Pessoal,
    estou aqui para dar um depoimento sobre o trabalho do Roberto. Ele configurou o Debian com thunder cache, proxyfull, Mikrotik e tudo mais para mim. O que dizer....eu que pensava que o meu MK estava bom. Bom poderia até esta, mas agora esta fora de serie. Tudo funcionando certinho, mas tudo mesmo sem nada a reclamar. O Thunde Cache rolando a 1000 rpm. Se voces quiserem contratar os serviços desse profissional, podem o fazer sem medo de ser feliz.
    Roberto, muito obrigado mesmo, até os meus clientes agradecem.
    Fica com Deus.

  11. #91

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ilhanet Ver Post
    Olá Pessoal,
    estou aqui para dar um depoimento sobre o trabalho do Roberto. Ele configurou o Debian com thunder cache, proxyfull, Mikrotik e tudo mais para mim. O que dizer....eu que pensava que o meu MK estava bom. Bom poderia até esta, mas agora esta fora de serie. Tudo funcionando certinho, mas tudo mesmo sem nada a reclamar. O Thunde Cache rolando a 1000 rpm. Se voces quiserem contratar os serviços desse profissional, podem o fazer sem medo de ser feliz.
    Roberto, muito obrigado mesmo, até os meus clientes agradecem.
    Fica com Deus.

    Preciso te agradecer, nem to participando direito do tópico, mas vale a pena quando se vê a valorização de um trabalho bem feito, Roberto é um cara inovador que tá sempre trazendo soluções novas e além do mais é um cara que aceita crítica, sugestões e admite quando está equivocado, merece todos os seus agradecimentos!!!

  12. #92

    Padrão

    Bom dia a todos, estou acompanhando esse maravilhoso post e tentando implementar o thunder cache em minha rede. Estou conseguindo fazer o cache do youtube, porem, tenho que esperar baixar o vídeo para assistir. A seguinte menságem de erro aparece.

    an erro occurred, please try again later

    E os vídeos da globo.com tabém acontece a mesma coisa, tem que esperar baixar.

    Estou usando a v 2.1 do thunder com Debian + squid 2.7.

    Agradeço a atenção.

  13. #93

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Avise ai se conseguir ou não!
    Olá Roberto, muito bom o material, andei acompanhando o tópico e com ajuda do amigo EDCOMROCHA consegui fazer a intergração do sitema, conseguimos pingar do mk para o debian, acessar pelo ssh normalmente, porém qdo ativa a regra ñ navega, no meu caso diferente uso uma RB450 com MK 3.10 e faço balanceamento de 3 links adsl por grupo de clientes, clientes com o ip final 2 até 63 link1 final 65 até 127 link2 final 129 até 191 link3, se possivel, saberia informar se já fez algum etste nessas situações? Agradeço....

  14. #94

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JRNET Ver Post
    Bom dia a todos, estou acompanhando esse maravilhoso post e tentando implementar o thunder cache em minha rede. Estou conseguindo fazer o cache do youtube, porem, tenho que esperar baixar o vídeo para assistir. A seguinte menságem de erro aparece.

    an erro occurred, please try again later

    E os vídeos da globo.com tabém acontece a mesma coisa, tem que esperar baixar.

    Estou usando a v 2.1 do thunder com Debian + squid 2.7.

    Agradeço a atenção.
    Olá JRNET, eu já passei por isto, e o problema era a rule do mangle e a in interface do nat. de uma olhadinha nas tuas configurações do MK e revise estas regras.

  15. #95

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá Roberto, muito bom o material, andei acompanhando o tópico e com ajuda do amigo EDCOMROCHA consegui fazer a intergração do sitema, conseguimos pingar do mk para o debian, acessar pelo ssh normalmente, porém qdo ativa a regra ñ navega, no meu caso diferente uso uma RB450 com MK 3.10 e faço balanceamento de 3 links adsl por grupo de clientes, clientes com o ip final 2 até 63 link1 final 65 até 127 link2 final 129 até 191 link3, se possivel, saberia informar se já fez algum etste nessas situações? Agradeço....
    Ainda não..esse ai é um caso clássico onde se tem que ''esquentar'' os miolos.

  16. #96

    Padrão 100% Roberto!!!

    Ola galera do under.... assim como o outro colega comentou sobre ter feito com o roberto toda a configuração eu tbm solicitei os serviços dele. E olha que serviço... fazem 14 horas que foi implementada a configuração do thunder e esta as mil maravilhas.O HD esta apenas com 5,5GB de cache mas ja se percebe uma diferença super grande.A navegação esta praticamente em cima do thunder,tudo limpo , o upload do modem esta trabalhando em no maximo 60% (ADSL 8MB/400kbps)... eu tinha um load balance usando um modem de 4MB/400kbps(ADSL) , nem ele estou usando no momento ,somente o modem de 8MB, realmente parece um milagre.Tudo funciona nas mais perfeitas condiçoes.Valeu apena o investimento,por questão de etica não vou comentar o valor pago ao roberto,mas com toda certeza eu pagaria ate 10 vezez mais,porque o trem funciona msm.

    Roberto,muito obrigado brother...

    Obs: É tão eficiente o thunder, que ja vou dizer pro roberto que se algum akee da minha regiao (um possivel concorrente) solicitar os serviços dele para colocar o thunder, irei pagar o dobro pra ele nao fazer o serviço pro kara kkkkkkkkkkkk !!!!

  17. #97

    Padrão

    Citação Postado originalmente por datalinenet Ver Post
    Ola galera do under.... assim como o outro colega comentou sobre ter feito com o roberto toda a configuração eu tbm solicitei os serviços dele. E olha que serviço... fazem 14 horas que foi implementada a configuração do thunder e esta as mil maravilhas.O HD esta apenas com 5,5GB de cache mas ja se percebe uma diferença super grande.A navegação esta praticamente em cima do thunder,tudo limpo , o upload do modem esta trabalhando em no maximo 60% (ADSL 8MB/400kbps)... eu tinha um load balance usando um modem de 4MB/400kbps(ADSL) , nem ele estou usando no momento ,somente o modem de 8MB, realmente parece um milagre.Tudo funciona nas mais perfeitas condiçoes.Valeu apena o investimento,por questão de etica não vou comentar o valor pago ao roberto,mas com toda certeza eu pagaria ate 10 vezez mais,porque o trem funciona msm.

    Roberto,muito obrigado brother...

    Obs: É tão eficiente o thunder, que ja vou dizer pro roberto que se algum akee da minha regiao (um possivel concorrente) solicitar os serviços dele para colocar o thunder, irei pagar o dobro pra ele nao fazer o serviço pro kara kkkkkkkkkkkk !!!!
    Roberto, como ficaria aplicação do Debian antes do mk?
    Exemplo: link >> debian >> mk >> clientes?

  18. #98

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    Roberto, como ficaria aplicação do Debian antes do mk?
    Exemplo: link >> debian >> mk >> clientes?

    Olha, cada caso é um caso e precisa ser avaliado, mas o princípio é esse mesmo, ao fazer o redirecionamento para o Thunder e ao dar internet ao thunder a sequencia fica exatamente assim.

  19. #99

    Padrão

    ola reoberto21 parabens pelo seu trabalho que vem desenvolvendo sobre o thunder cache, a minha duvida eh como eh faco pra instalar um 2o servidor de proxy squid e redirecionar somente dominios de filmes pro 2o servidor??? eu quero manter o meu 1o servidor de proxy squid e ter o 2o servidor somente pra filmes no caso o thunder que configuracoes eu terei de fazer no squid do 1o pra isso ser possivel???

  20. #100

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tarcisiojr Ver Post
    ola reoberto21 parabens pelo seu trabalho que vem desenvolvendo sobre o thunder cache, a minha duvida eh como eh faco pra instalar um 2o servidor de proxy squid e redirecionar somente dominios de filmes pro 2o servidor??? eu quero manter o meu 1o servidor de proxy squid e ter o 2o servidor somente pra filmes no caso o thunder que configuracoes eu terei de fazer no squid do 1o pra isso ser possivel???

    Olha, quando o Thunder é instalado você está colocando em seu server ''dois servidores'' o Thunder e o Squid, todos os arquivos salvos pelo ThunderCache são negados pelo squid, sendo assim o que não estiver salvo no Thunder está no squid, por isso que sugiro dois hd's para instalação, um para o squid e outro só para o ThunderCache.