+ Responder ao Tópico



  1. #221
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Ta dando um erro aqui quando inicia o debian......

    Starting web server: apache2apache2: Could not reabli determine the server's fully qualified domain name, using 192.168.150.5 for ServerName.

    esse ip é o ip que eu usei quando eu instalei o debian pois ainda não sabia que ele usaria o 192.168.10.250

    Alguem sabe ,do que se trata,como acertar e como verificar se meu apache ta funcionando?
    O apache não está conseguindo pegar o "nome" da máquina (tipo Google), não atrapalha em nada, mas se você quer que desapareça essa mensagem, configure um servidor dns.

  2. #222

    Padrão

    Boa noite,
    Gostaria de saber qual configuração minima para uma rede de no maximo 80 pessoas,
    que posso instalar o ThunderCache? As condições aqui ta meio precaria!

  3. #223

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    O apache não está conseguindo pegar o "nome" da máquina (tipo Google), não atrapalha em nada, mas se você quer que desapareça essa mensagem, configure um servidor dns.

    obrigado....isso mesmo que vou fzer ....ja ta com o pacote dns no debian instalado....assim que terminar o thunder vou fazer o serv. dns

    Outra coisa .....to com dificuldade para integrar o thunder com meu mk....

    Tenho o thunder instalado mas to com dificuldades na integração junto com o Mikrotik , visto que uso Hotspt,Web-proxy transparente e cache do mk mesmo......
    Fiz a regra de Nat para a placa de rede onde esta o thunder 192.168.10.250.
    Fiz a regra desviando da porta 80 para a porta e o ip do thunder....mas parece que meu cache do mk ainda é ele que ta funcionando.....o que será que ta faltando?


    e da essa mensagem quando eu coloco no web proxy o ip do thunder....

  4. #224
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    O web-proxy do mk esta sempre funcionando, porque esta trabalhando com parent-proxy, ou seja ele consulta o cache pai (no caso o squid), vc tem q ver se configurou corretamente o mk para buscar cache no squid, como isso é simples considero que vc já o fez. Verifique se o proxy esta funcionando com uma maquina direto nele depois muda para o mk.

  5. #225

    Padrão

    Se vc estiver usando a 2.9.27 o squid é o 2.6, como no erro do print a versão do squid é a 2.7 então o erro está no squid do server, e não no MK.

  6. #226

    Padrão

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    O web-proxy do mk esta sempre funcionando, porque esta trabalhando com parent-proxy, ou seja ele consulta o cache pai (no caso o squid), vc tem q ver se configurou corretamente o mk para buscar cache no squid, como isso é simples considero que vc já o fez. Verifique se o proxy esta funcionando com uma maquina direto nele depois muda para o mk.

    Sim esse entendimento eu consegui pois sei que o mk busca informações no squid e retorna para o cliente ....mas como faço para que o mk busque no squid? tem que alterar no web proxy para o ip do squid no debian?

  7. #227

    Padrão

    Amigo,
    Desativa seu web-proxy do mikrotik e faz a regra de redirecionamento da porta 80 pra porta do seu squid thunder possivelmente a 3128. Só isso e o mk ja estara buscando o cache do Thunder.O s dois juntos ( web-proxy do mk + squid thunder ) ficara mais complicado pra vc .

  8. #228

    Padrão

    https://under-linux.org/forums/custo...ar48544_13.gif Roberto21,

    meus parabéns pelo tópico, me esclareceu pequenas duvidas que tinha, nada de receita pronta, fazendo o pessoal estudar e aprender realmente o que está fazendo.

    Já venho testando o CacheVideo a algum tempo, e mudei para o Thunder Cache por ter maiores vantagens. E como sempre, muito bem feito por "Brasileiros".

    Meus parabéns para todos os que participam e colaboram com o desenvolvimento do sistema, principalmente para os desenvolvedores.

    Usando para testes Mikrotik 2.9.27 paralelo ao Debian Lenny 5, Squid 2.7 e Apache2.

  9. #229

    Padrão agradecimentos

    ola a todos, como o demo bill ai citou, realmente os topicos desse forum sao de muita valia pra todos que estao iniciando nessa area do thunder, inclusive pra mim foi importantissimo, aprendi muita coisa ja, mas mesmo depois de estar rodando aqui o servidor, achei melhor contactar os servicos do roberto pra dar uma geral e deixar 100%, valeu roberto pela força ai, aqui ta rodando legal. no mais vamos aproveitar esse forum pra aprender mais e mais sempre.

  10. #230

    Padrão

    Boa Noite senhores...

    Gostaria de controlar a velocidade do cachefull de maneira individual pra cada cliente, exemplo:
    cliente tem 300k velocidade de arquivos q estao em cache, e 150k de arquivos q nao estao no cache

    isso é possivel, alguem pode me ajudar, ja tentei varias regras porem nao tive sucesso, hj meu cache full esta limitado de maneira total com uma queue tree a 4mb

    desde ja agradeço....

    [email protected]

  11. #231

    Padrão

    Alguem utilizava o sistema SYSLog da MK para fazer o controle de logs de paginas visitadas?

    Pois ele puxava do proxy do MK, agora com o paralelo será que funcionaria?!

  12. #232

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Botei na cabeça q ia resolver isso e passei mais uma madrugada em claro...
    acabei desconbrindo o motivo mas não consegui ainda uma resolução!

    Depois de tanto quebrar a cabeça e testar praticamente todas as possilidades lógicas sobre esse problema do dstnat do MK para o thunder...pensei em uma última possibilidade, problema ou algum block no meu PC q estou usando o win 7 (saliento q ele já estava livre de firewall ou qualquer outro soft do tipo) então testei com notebook winXP e funcionou perfeito o thunder através do dstnat.
    Voltei ao PC e só então q reparei q ele não estava dando ping para o thunder!?!?

    Rodei já nesse win7 e ainda não descobri o q tá bloqueando a comunicação com o thunder.
    Já coloquei a rede em perfil public, home network, work network...fui em opções avançada desativei/ativei tudo e nada!!!!

    Resultado: fiquei 3 dias sofrendo com esse pro e no final das conta era essa febe win7!!!

    Desculpe mas não ta faltando a Nat pro thunder ai ??

  13. #233

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Alguem utilizava o sistema SYSLog da MK para fazer o controle de logs de paginas visitadas?

    Pois ele puxava do proxy do MK, agora com o paralelo será que funcionaria?!

    Usa o sarg, é mais jogo mano!

  14. #234

    Padrão

    Citação Postado originalmente por popovi Ver Post
    Boa Noite senhores...

    Gostaria de controlar a velocidade do cachefull de maneira individual pra cada cliente, exemplo:
    cliente tem 300k velocidade de arquivos q estao em cache, e 150k de arquivos q nao estao no cache

    isso é possivel, alguem pode me ajudar, ja tentei varias regras porem nao tive sucesso, hj meu cache full esta limitado de maneira total com uma queue tree a 4mb

    desde ja agradeço....

    [email protected]
    Um jeito meu ''grosso' de fazer o que vc quer é criando no mangle uma regra marcando os pacotes do thunder mas com cada ip de sua rede, e ai é só adicionar na queue simple.

  15. #235

    Padrão

    Citação Postado originalmente por int21 Ver Post
    Usa o sarg, é mais jogo mano!
    Mais o sarg ocupa muito espaço cara...tava querendo integrar o Proxylizer, mais não sei se seria o mesmo método que uso no MK para buscar os logs.

  16. #236
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    Se vc usar o o web-proxy do mikrotik somente para pegar proxy do squid (parent-proxy) o mk continua gerando logs normalmente.


    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Alguem utilizava o sistema SYSLog da MK para fazer o controle de logs de paginas visitadas?

    Pois ele puxava do proxy do MK, agora com o paralelo será que funcionaria?!

  17. #237

    Padrão

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    Se vc usar o o web-proxy do mikrotik somente para pegar proxy do squid (parent-proxy) o mk continua gerando logs normalmente.
    Maravilha, mais ae eu só teria que setar o IP do thunder ou a porta?

  18. #238
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    isso mesmo... se chama parent-proxy

  19. #239

  20. #240

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    você vai fazer a marcação usando o ip do Thunder, mais a porta 80 do apache...Quer que eu coloque a regra não né?

    Roberto parabens pela sua iniciativa de ajudar os mais leigos no assunto, inclusive eu q estou apanhando um pouco ainda, estou tendo problemas com a marcaçao dos pacotes do thunder para fazer o full dos videos, vc poderia me esclarecer essa regra de marcaçao pelo ip do thunder?

    desde ja agradeço