Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Nao me entenderem mesmo, vou tentar explicar abaixo

link operadora à cabo => meu endereço => minha rede wireles=> cliente

1. Cliente contrata o serviço com a operadora à cabo local, no endereço do cliente nao chega o cabo da operadora por esse motivo o link do cliente contratado será instalado no meu endereço.

2. No meu endereço possou toda uma estrutura wireless onde funcionava meus links onde desativei por receber carta da Anatel e por livre espontanea vontade desativei os links e por informaçao deles poderia ficar usando apenas para uso proprio em meu apartamento onde possou minha repetidora com setorias e com decida via cabo de rede até o meu apartamento.

3. Link contratado pelo cliente, conta paga por ele com a sua devida velocidade escolhida, seu link é ligado na minha rede no meu rack no hub, nao em um servidor , minha rede está toda em bridge, e assim chegaria a internet.

O motivo que precisa passar todo mundo pelo meu endereço é esse, meus clientes nao tem acesso a internet (speedy , net, celular 3g) nao chega nada, estou querendo saber como ficaria essa situação, pois nenhum link é possivel chegar na casa de cada um pois nao existe estrutura das operadoras locais, e o que quero oferecer é apenas o meio e nao a internet. Meu serviço pode ser até como manutençao em computadores.

Nao estou querendo dar um de esperto como alguns já citaram, o caso das prefeituras já tinha visto e a Anatel deveria fechar algumas pois elas fogem do verdadeiro motivo de inclusao digital , pois indiretamente elas estçao cobrando pelo serviço, pois na nossa regiao elas exigem que os usuarios estejam com os débitos municipais em dia, não estão preocupadas com o cidadao, e não vi nada disso na Anatel, mas isso nao tem nada a ver comigo.

É isso, estou prolongando esse topico para realmente saber se é necessario ou não a licença, já vi tambem parceria mas na Anatel diz que é proibido, pois se caso os clientes contratarem o serviço com as operadoras é contrato de no minimo um ano e meio e se a anatel mandar desligar tudo ai fica complicado, espero ter esclarecido o tema.

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    É vero!

Mas eu ainda não consegui entender o motivo dele querer que o link de todo mundo passe pela casa dele. Se cada um vai contratar um link da operadora, vai direto na casa de cada um.

2. Nao me entenderem mesmo, vou tentar explicar abaixo

link operadora à cabo => meu endereço => minha rede wireles=> cliente

1. Cliente contrata o serviço com a operadora à cabo local, no endereço do cliente nao chega o cabo da operadora por esse motivo o link do cliente contratado será instalado no meu endereço.

2. No meu endereço possou toda uma estrutura wireless onde funcionava meus links onde desativei por receber carta da Anatel e por livre espontanea vontade desativei os links e por informaçao deles poderia ficar usando apenas para uso proprio em meu apartamento onde possou minha repetidora com setorias e com decida via cabo de rede até o meu apartamento.

3. Link contratado pelo cliente, conta paga por ele com a sua devida velocidade escolhida, seu link é ligado na minha rede no meu rack no hub, nao em um servidor , minha rede está toda em bridge, e assim chegaria a internet.

O motivo que precisa passar todo mundo pelo meu endereço é esse, meus clientes nao tem acesso a internet (speedy , net, celular 3g) nao chega nada, estou querendo saber como ficaria essa situação, pois nenhum link é possivel chegar na casa de cada um pois nao existe estrutura das operadoras locais, e o que quero oferecer é apenas o meio e nao a internet. Meu serviço pode ser até como manutençao em computadores.

Nao estou querendo dar um de esperto como alguns já citaram, o caso das prefeituras já tinha visto e a Anatel deveria fechar algumas pois elas fogem do verdadeiro motivo de inclusao digital , pois indiretamente elas estçao cobrando pelo serviço, pois na nossa regiao elas exigem que os usuarios estejam com os débitos municipais em dia, não estão preocupadas com o cidadao, e não vi nada disso na Anatel, mas isso nao tem nada a ver comigo.

É isso, estou prolongando esse topico para realmente saber se é necessario ou não a licença, já vi tambem parceria mas na Anatel diz que é proibido, pois se caso os clientes contratarem o serviço com as operadoras é contrato de no minimo um ano e meio e se a anatel mandar desligar tudo ai fica complicado, espero ter esclarecido o tema.

Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Aí chama-se "duvidar da capacidade de outras pessoas pensarem e agir"

Eu sou fiscal, chego na sua casa tento te apreender por estar distribuindo sinal sem permissao e vc diz que tem 200 casas e ta distribuindo sinal pra elas numa boa...

Ta na cara que o fiscal vai fazer as contas: "se esse cara tem 200 casa entao é rico, praque precisa de um provedor? aí tem."

O brasileiro inventa é arte pra "dar um jeitinho"

3. Sim, é necessaria sim a licenca SCM. Se o sinal sai de sua casa entre ele (o sinal) e saia de maneira que for e chegue na outra ponta que nao seja de sua casa, precisa de SCM.

Pronto.

4. Pô cara, agora eu entendi.
    Sua dúvida tem fundamento mesmo.
    Se a operadora não pode chegar lá, tu está se propondo a prover os meios.
    E neste caso, será que poderia ser enquadrado no caso de "um grupo determinado de usuários", como diz a resolução? E neste caso não seria mesmo SCM.

Nunca tinha pensado numa situação assim. Acho que vale uma consulta direta com a Anatel. Escreve para eles, explica bem a situação e talvêz possa haver algum outro tipo de licença que não a SCM. Talvêz o Serviço Limitado Privado. Mas escreve, seja por email ou carta mesmo, mas não telefone, pois senão qualquer atendente te dá uma resposta sem pensar muito e não fica nada documentado.

Quando citei a Prefeitura, não estava me referindo especificamente a SCM mas ao fato de que no momento que ocorre a interconexão com a internet, passa a ser dali para a frente SVA, e a Anatel não tem nada a ver, como o próprio comentário deles diz.

A Anatel só fiscaliza a rede, da cada do usuário até o ponto de interconexão onde chega o sinal de internet. E aí pode ser SCM ou SLP.

5. Quem será o dono do rádio que pega o sinal da sua sede e envia para a casa do cliente onde o cabo não chega?

Se o dono for VOCE precisa de SCM sim (pode ser parceria sem problemas), pois a rede de telecomunicaçõs é sua.

Veja só, a medida em que vc coloca uma omni num lugar que em uma ponta tem um modem adsl em nome de Y e na outra ponta está a casa de Y, vc está prestando um serviço de telecomunicações para a pessoa Y.

Agora, se a omni (ou a direcional) também pertence à Y aí tudo pode mudar de figura...

Pensando bem rapidamente no assunto, vc teria que ter um contrato de locacao de espaço (na sua sala e no telhado). Acho que isso seria o começo do caminho a se pensar.

Oura coisa imporante: as NF dos equipamentos de radio tem que estar em nome do usuário.

Para isso dar certo, vc teria que ter uma direcional e um rádio para cada cliente, pois como vc iria explicar para o fiscal que o usuário tem uma omni ou um painel para mandar para a casa dele somente?

Aí, haja espaço para colocar direcionais no seu telhado...

No final das contas, acho mais viável vc manter sua estrutura e contratar sua própria SCM ou uma parceria confiável!

Abraço
    Fabrício

Tópicos Similares

1. será que da certo MK-AUTH+PROVEBUNTU4 COMO PROXY CACHE
    Por antoniere no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 20
    Último Post: 29-05-2010, 22:37
  2. mudança na topologia... será que dá certo?
    Por eugeniomarques no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 29-12-2009, 22:15
  3. Será que da certo - ARP > QUEUE
    Por charles_aracati no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 03-03-2009, 22:44
  4. Solução temporaria, sera que dá certo?
    Por joliviere no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 19-07-2007, 20:14
  5. Respostas: 13
    Último Post: 11-03-2007, 09:40

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L