+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DNS Had Hat enterprise

    Boa tarde.

    Galera, é o seguinte.

    Tenho um firewal, com squid, proxy.
    Como funciona, tenho um adls gvt, ip dinamico, que chega no modem, do modem para minha placa de rede, com boot pelo dhcp,

    Gostaria de saber, onde que coloco os dns no linux, para que eu não precise ficar colocando o dns nas estações. Pois, se eu não colocar o dns, nas estações ele pega automatico o do modem, mas não naveega na internet.

    Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

    Danilo

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dandan25 Ver Post
    Boa tarde.

    Galera, é o seguinte.

    Tenho um firewal, com squid, proxy.
    Como funciona, tenho um adls gvt, ip dinamico, que chega no modem, do modem para minha placa de rede, com boot pelo dhcp,

    Gostaria de saber, onde que coloco os dns no linux, para que eu não precise ficar colocando o dns nas estações. Pois, se eu não colocar o dns, nas estações ele pega automatico o do modem, mas não naveega na internet.

    Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

    Danilo
    Você deve coloca-los no servidor DHCP do seu servidor Linux, provavelmente no /etc/dhcpd.conf a seguinte linha:

    option domain-name-servers IP-DO-DNS1, IP-DO-DNS2;

    Fora isso, recomendo também adicionar os servidores DNS no /etc/resolv.conf caso já não tenham sido obtidos automaticamente.

    Mais um detalhe, o nome da distribuição é Red Hat e não Had Hat... :P

    Abraços,
    Marcelo

  3. #3

    Padrão

    entao, o nome, foi erro de digitação mesmo . rsrs

    obrigado, no resolv.conf, eu ja tentei colocar lá, mas some o que coloquei e fica somente o ip do modem.

    vou tentar novamente,.