Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    e ai resolveu?

  2. #22

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    e ai resolveu?
    Resolvido !


    / ip route
    add dst-address=64.15.0.0/16 gateway=200.200.200.200 scope=255 target-scope=10 comment="Rotas YouTube" disabled=no
    add dst-address=64.233.0.0/16 gateway=200.200.200.200 scope=255 target-scope=10 comment="" disabled=no
    add dst-address=72.0.0.0/8 gateway=200.200.200.200 scope=255 target-scope=10 comment="" disabled=no
    add dst-address=74.125.0.0/16 gateway=200.200.200.200 scope=255 target-scope=10 comment="" disabled=no
    add dst-address=74.0.0.0/8 gateway=200.200.200.200 scope=255 target-scope=10 comment="" disabled=no
    add dst-address=189.27.216.1/32 gateway=200.200.200.200 check-gateway=ping distance=1 scope=255 target-scope=10 comment="" disabled=no
    add dst-address=189.73.192.0/24 gateway=200.200.200.200 scope=255 target-scope=10 comment="Rotas Youtube" disabled=no
    add dst-address=200.175.5.139/32 gateway=10.112.1.2 check-gateway=ping distance=1 scope=255 target-scope=10 comment="" disabled=no
    add dst-address=201.47.0.0/24 gateway=200.200.200.200 scope=255 target-scope=10 comment="Rotas YouTube" disabled=no
    add dst-address=208.65.0.0/16 gateway=200.200.200.200 scope=255 target-scope=10 comment="" disabled=no
    add dst-address=208.0.0.0/8 gateway=200.200.200.200 scope=255 target-scope=10 comment="Rotas YouTube" disabled=no

    Escolha o GW da sua preferencia!

    Mas que me conseguiu estas regras foi o MKTGUARUJA, que conseguiu com o JEANFRANK!

    Abraços

  3. #23

    Question

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    e ai resolveu?
    Tá to curioso ! Resolveu pra ti tambem ?

  4. #24
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    hahaha
    Bom vejamos em certo ponto a resposta é sim! mas quando coloquei na rede a resposta foi NAO!
    kkkkk
    ainda estou tentando descobrir... meu thunder cache estava tranquilo ai resolvi instalar o patch ZPH, quando testei na bancada rodou todos os videos, mas quando mandei para o Mikrotik, comecou a dar o erro denovo... ainda nao parei pra tentar descobrir somente desativei o cache. mas acho q agora nao é problema de rota... deve ser no mk...

  5. #25

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    hahaha
    Bom vejamos em certo ponto a resposta é sim! mas quando coloquei na rede a resposta foi NAO!
    kkkkk
    ainda estou tentando descobrir... meu thunder cache estava tranquilo ai resolvi instalar o patch ZPH, quando testei na bancada rodou todos os videos, mas quando mandei para o Mikrotik, comecou a dar o erro denovo... ainda nao parei pra tentar descobrir somente desativei o cache. mas acho q agora nao é problema de rota... deve ser no mk...
    Eu não uso Thunder ainda, eu to usando o cachevideo e com ele não to tendo problema !

    tente acessar os videos direto do load no seu pc, se der erro ainda esta com ele se não o problema esta mais na ponta !

  6. #26

    Padrão Para quem sua ThunderCache...

    Com seu ThunderCache configurado certinho, a melhor maneira de fazer LOAB-BALANCE é usar o dito cujo em uma maquina separada ou seja, faça todo balanceamento em um MK paralelo.

    Unico problema(se é que se pode dizer assim,pois ira trazer muitos beneficios)é que vc ira ter gastos com uma maquina extra e uma licença extra.Pode ser uma licença Level 4 de U$ 45,00.

  7. #27
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    No load ta legal... dá problema somente quando cai pra rede com muitos clientes

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Eu não uso Thunder ainda, eu to usando o cachevideo e com ele não to tendo problema !

    tente acessar os videos direto do load no seu pc, se der erro ainda esta com ele se não o problema esta mais na ponta !

  8. #28
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    Utilizo PfSense baseado em FreeBSD para load balance e esta em uma maquina separada sim... acho o problema agora nao é as rotas pois já defini todas por um caminho só... deve ser o tal do ip-check que o youtube tem... como altera a MTU para meus clientes n sei se isso interfere... tbm pode ser que o apache ta sobrecarregado ou o php

    Citação Postado originalmente por BillGates Ver Post
    Com seu ThunderCache configurado certinho, a melhor maneira de fazer LOAB-BALANCE é usar o dito cujo em uma maquina separada ou seja, faça todo balanceamento em um MK paralelo.

    Unico problema(se é que se pode dizer assim,pois ira trazer muitos beneficios)é que vc ira ter gastos com uma maquina extra e uma licença extra.Pode ser uma licença Level 4 de U$ 45,00.

  9. #29

    Padrão

    É todo mundo se queixando de suas configurações e hardware, mas será que o problema não esta no proprio youtube? aqui tive esse problema que veio do nada e do nada se curou ja faz mais de 6 dias, uso o thundercache+ZPH fazendo cache full. Distro Debian.

  10. #30
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    Miranda estou sentindo uma certa lentidão no Youtube em geral... como esta ai?

  11. #31

    Padrão

    Tambem estou sentido isso, ja os videos do uol estao bem mais rapidos.

  12. #32

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    Miranda estou sentindo uma certa lentidão no Youtube em geral... como esta ai?
    Hoje a Lentidão foi pra minhas bandas !!!

  13. #33

    Padrão Youtube problema sério

    Pessoal a unica forma que consegui fazer o youtube funcionar foi usando o Balaceamento por rotas, por NTH nem ferrando vai. Alguem tem novidades sobre o caso?

    Editei aqui o post pra informar que consegui resolver dessa forma;

    Coloque uma Mangle no topo mudando a TOS das Conexões novas e muda para delay minimo. Pronto tudo funciona! AO menos aqui sim! Detalhe: O Balanceamento que tenho é por NTH.
    Última edição por Marzio; 26-06-2009 às 10:08.

  14. #34

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    Sim tambem está dando no mk 3.20 tenho load balance com 5 links e da este erro ai o estranho é que começou a poucos dias o server de produção meu é mk 2.9.50 e tenho este balance funcionando a um muito tempo com proxy paralelo e nunca tinha dado, testei tambem no mk 3.20 com um balance diferente mas não vai da pau

    abraços
    Já faz 4 dias que o problema voltou ! Tudo que foi feito até agora não resolveu por definitivo o problema!

    Mas hoje resolvi fazer diferente!

    Criei uma maquina virtual em uma maquina que tenho aqui e instalei a versão 3.25 nela, não coloquei licença, pois e só para teste mesmo!

    Fiz um balanceamento com seis links por nth ! Também já coloquei a rodar para todos os meus usuários da minha rede!

    Agora faz 7 horas que esta rodando e nenhuma mensagem de erro apareceu para min, e olha que to olhando vídeo direto!

    Após expirar a licença de 24 horas vou fazer uma nova maquina virtual e puxar o backup novamente!

    Quero ver se em dois ou três dias vai aparecer o problema !

    Outra coisa que notei é que as conexões com protocolo zero não apareceram mais!

  15. #35

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Marzio Ver Post
    Pessoal a unica forma que consegui fazer o youtube funcionar foi usando o Balaceamento por rotas, por NTH nem ferrando vai. Alguem tem novidades sobre o caso?

    Editei aqui o post pra informar que consegui resolver dessa forma;

    Coloque uma Mangle no topo mudando a TOS das Conexões novas e muda para delay minimo. Pronto tudo funciona! AO menos aqui sim! Detalhe: O Balanceamento que tenho é por NTH.
    Podia colocar as regra aqui !

  16. #36

    Question

    Olá Turma!

    Aguem sabe como se faz está regra que o colega colocou lá em cima ?

  17. #37
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    coloquei o videoscache pra rodar sexta-feira... até entao esta td ok... vamos ver se fica bom!

    Cache-videos + Thunder-cache! Será que fica bom?

  18. #38

    Question

    Citação Postado originalmente por Marzio Ver Post
    Pessoal a unica forma que consegui fazer o youtube funcionar foi usando o Balaceamento por rotas, por NTH nem ferrando vai. Alguem tem novidades sobre o caso?

    Editei aqui o post pra informar que consegui resolver dessa forma;

    Coloque uma Mangle no topo mudando a TOS das Conexões novas e muda para delay minimo. Pronto tudo funciona! AO menos aqui sim! Detalhe: O Balanceamento que tenho é por NTH.

    Podia colocar as regra aqui !

  19. #39

    Padrão

    Ajuda! Loadbalance 2.9.27 & 2.23

    ola amigos estou fazendo uns testes antes de por meu sevidor em pratica eu conseguir baixar a versão 3.23 e a 2.9.27 a 3.23 e a que pretendo usar mas por enquanto estou fazendo uns testes de bancada na versão 2.9.27 e funciona tudo só falta uma coisa tenho dois velox de 1 mb cada queria juntar os dois ou seja entra um em cada e sai dois um load balance deste jeito ao
    Ou por interface ou seja um link sai pela lan1 e o outro sai pela wlan1 assim também ficaria bom mais só que vejo que aqui no fórum explica muito pouco sobre loadbalance gostaria de aprender como fazer um loadbalance de um jeito ou de outro já li vários post e visitei vários fóruns mas não obtive sucesso estou quase um mês procurando e tentando fazendo teste mas nada já tentei com um modem em bridge e outro roteado já tentei com os dois roteado com os dois em bridge mas não conseguir me ajudem porfavor um post bem explicativo como fazer isto nas versões 2.9.27 e 3.23 pois já li vários e não conseguir meu mikrotik que estou testando na bancada pega tudo inclusive hotspot web-proxy entre outras mas o load balance ate agora não por favor quem souber posta ai como vc fez para funcionar passo a passo com detalhes ex. os dois modem em bridge os dois modem roteado ou um em bridge e o outro roteado obrigado agradesso atodos deste fórum que e show de bola ate mais

  20. #40

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por andrelns Ver Post
    Ajuda! Loadbalance 2.9.27 & 2.23

    ola amigos estou fazendo uns testes antes de por meu sevidor em pratica eu conseguir baixar a versão 3.23 e a 2.9.27 a 3.23 e a que pretendo usar mas por enquanto estou fazendo uns testes de bancada na versão 2.9.27 e funciona tudo só falta uma coisa tenho dois velox de 1 mb cada queria juntar os dois ou seja entra um em cada e sai dois um load balance deste jeito ao
    Ou por interface ou seja um link sai pela lan1 e o outro sai pela wlan1 assim também ficaria bom mais só que vejo que aqui no fórum explica muito pouco sobre loadbalance gostaria de aprender como fazer um loadbalance de um jeito ou de outro já li vários post e visitei vários fóruns mas não obtive sucesso estou quase um mês procurando e tentando fazendo teste mas nada já tentei com um modem em bridge e outro roteado já tentei com os dois roteado com os dois em bridge mas não conseguir me ajudem porfavor um post bem explicativo como fazer isto nas versões 2.9.27 e 3.23 pois já li vários e não conseguir meu mikrotik que estou testando na bancada pega tudo inclusive hotspot web-proxy entre outras mas o load balance ate agora não por favor quem souber posta ai como vc fez para funcionar passo a passo com detalhes ex. os dois modem em bridge os dois modem roteado ou um em bridge e o outro roteado obrigado agradesso atodos deste fórum que e show de bola ate mais
    Olá!

    Seu modelo é por NTH ?

    Coloque as suas regras de NAT, MANGLE, IPANDRESS e Route !

    Lembrando que LOAD por NTH na versão 2.9.27 é de um jeito e na 3.X é de outro !