+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MIkritik com possivel problema

    Galera boa tarde

    Esta acontecendo algo estranho aqui na rede tenho mais ou menos 120 clientes conectados em dois paineis com uam rb 433 com dois cartoes R52h simultaneo deve ficar ai 40 clientes em cada painel todos os clientes com sinal abaixo de -60 com taxa de 11/11 , acontece que as vezes pingo nos clientes com 300 a 500 ms ai é so desabilitar a interface wirelles que o ping volta pra 2 no maximo 5 ms , so que an medida que so clienets vão conctando vai piorando ate a genet reiniciar novamente a interface alguem ja vivenciou problema igual e uma opinião d evcs

    um abraço a todos ai e desde ja obrigado
    Última edição por Eglicerio; 11-05-2009 às 16:26. Razão: erro portugues

  2. #2

    Padrão

    posta aí pora gente oq tu usa nos servers e suas config mais detalhado para q possamos te ajudar...
    já tenho uma certa idéia...mas pode ter uma série de outros fatores a serem analisados tb..

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ceusbar Ver Post
    posta aí pora gente oq tu usa nos servers e suas config mais detalhado para q possamos te ajudar...
    já tenho uma certa idéia...mas pode ter uma série de outros fatores a serem analisados tb..

    opa obrigado amigo

    as minhas rbs estao em bridge tenho um server debian fazendo nat , nas rbs so tem queue simple e mais naad todos os clientes usam radios em isp ou edimax ou arouter com ip fixo nos radios cliente e simples a estrutura e funcionava bem de umas semanas par ca que começou com isso
    qualquer informação a mais so pedir ok

    abraço

  4. #4

    Padrão

    Eglicério...já tive esse problema em duas situações:
    na primeira foi na placa de rede de saída para os clientes q estava com defeito e não tava aguentando o tráfego;
    na segunda era problema no próprio servidor e resolveu reinstalando ele.

    em oportuno tu usa algum servidor de cache aí? pq já vi situações onde o mesmo não estava perfeitamente configurado causando toda lentidão na rede.

    Mas ressaltando que vale a pena conferir o seu cartão na RB para ver se não está "abrindo o bico" qdo tem muitas pessoas conectadas.

  5. #5

    Padrão

    Aposto no processamento da RB, NAT e QUEUE, não aguenta.

    Dá uma olhada no processamento dela , na hora do problema ok ?

    Abraços

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Eglicerio Ver Post
    Galera boa tarde

    Esta acontecendo algo estranho aqui na rede tenho mais ou menos 120 clientes conectados em dois paineis com uam rb 433 com dois cartoes R52h simultaneo deve ficar ai 40 clientes em cada painel todos os clientes com sinal abaixo de -60 com taxa de 11/11 , acontece que as vezes pingo nos clientes com 300 a 500 ms ai é so desabilitar a interface wirelles que o ping volta pra 2 no maximo 5 ms , so que an medida que so clienets vão conctando vai piorando ate a genet reiniciar novamente a interface alguem ja vivenciou problema igual e uma opinião d evcs

    um abraço a todos ai e desde ja obrigado
    Opa !!

    Ví que vc é do ES e da SuperI... massa.. eu compro link de vocês agora ...

    Tá no Norte, da SuperTV ?

    Abraços

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Opa !!

    Ví que vc é do ES e da SuperI... massa.. eu compro link de vocês agora ...

    Tá no Norte, da SuperTV ?

    Abraços

    opa tudo bem que bom que é cliente ai em vitoria aqui no norte temos Tv Por assinatura e internet
    e a respeito das routerboards fiz uma troca coloquei uma rb 493 e parou o problema so qu eainda esta meio estranho pois todo monitoramento que vc vai fazer na rb o processamento sobe pra 90 % , mas os problemas de ping nos clientes resolveu e em outra cidades com as rb 433 ah estamos com os mesmos probelmas pod eser o lote que compramos com alguma coisa errada
    Obrigado

    Abraço