+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Manual referencia Mikrotik 3.x e 2.9 Português

    Bom dia a todos

    Postei recentemente aqui no forum duas versões dos Manuais de referencia Mikrotik para MK 3.x e 2.9, me ajudou bastante em minha pesquisas mas se fosse em portugues com pequenos comentarios acerca das opções mais uteis do dia a dia seria interessante, então me veio a idéia de traduzir o manual vou começar pela versão 2.9, tive falando com minha irmã caçula ela frenquenta aulas do fisk e esta bem adiantada e tem umas amigas de curso que alem de serem gatissimas tem disposição para me ajudar na tradução elas não tem todo tempo disponivel são universitárias mas bem solicitas por sinal a proposta é o seguinte gostaria de traduzir este material integralmente do original será que terei que pedir alguma autorização pros caras do mk, claro citarei fonte e autor.... se alguém souber de alguma coisa neste sentido postem por favor estarei no aguardo se der certo farei como diversão por que alem de traduzir quero anexar alguns exemplos práticos da minha experiencia e ajuda do pessoal...

    abraços

    ps. Talvez algum dos moderadores saiba algo a respeito e posso me orientar e detalhe a idéia é lancar como guia de referencia em português e não wiki o que vcs acham

  2. #2

    Padrão

    Citando fonte e autor e não comercializando, acho que não haverá problemas. E você pode fazer mais, colocar a tradução na wiki, isto poderá lhe gerar uma licença gratuita.

  3. #3

    Talking Interessante

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Citando fonte e autor e não comercializando, acho que não haverá problemas. E você pode fazer mais, colocar a tradução na wiki, isto poderá lhe gerar uma licença gratuita.
    Certamente não tenho nenhuma intensão de cobrar pelo serviço igual eu disse quero fazer sem compromisso até por que não depende só de min conto com a ajuda das amigas da minha irmã pra tradução a intensão é aprender um pouco mais e facilitar a vida do pessoal, interessante este detalhe do wiki, lá poderia postar a autoria da tradução ?
    Se sabe tem que fazer moral com as meninas....rs rs rs rs

    abraços

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    Certamente não tenho nenhuma intensão de cobrar pelo serviço igual eu disse quero fazer sem compromisso até por que não depende só de min conto com a ajuda das amigas da minha irmã pra tradução a intensão é aprender um pouco mais e facilitar a vida do pessoal, interessante este detalhe do wiki, lá poderia postar a autoria da tradução ?
    Se sabe tem que fazer moral com as meninas....rs rs rs rs

    abraços
    Eu possuo todos os manuais do Mikrotik traduzido. Pague quase 4mil para traduzir tudo, inclusive os wikis. Você pode colocar sim no wiki, mas não sei se realmente eles te darão licenças por isso. Quanto a autoria você pode citar você como autor. Só lembrando que o manual não é muito simples para traduzir porque contém muitos termos técnicos, só tomar cuidado com isso senão não ficará boa a tradução.

  5. #5

    Smile Termos técnicos

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Eu possuo todos os manuais do Mikrotik traduzido. Pague quase 4mil para traduzir tudo, inclusive os wikis. Você pode colocar sim no wiki, mas não sei se realmente eles te darão licenças por isso. Quanto a autoria você pode citar você como autor. Só lembrando que o manual não é muito simples para traduzir porque contém muitos termos técnicos, só tomar cuidado com isso senão não ficará boa a tradução.
    Isto mesmo, os termos técnicos podem pesar um pouco pra elas por que não estão acostumadas com este meio, felizmente eu arranho bem informatiques e tenho ajuda de outros camaradas ai que são bons a ideia é traduzir o grosso do manual e tomar cuidado na hora da revisão pra não fugir do contexto do manual espero ser bem sucedido neste projeto

    abraço ai CATV

    PS: Acompanhei aquela apresentação sobre a transmissão de video IPTV, quando finalizar uns projetos aqui quero tentar uns testes aqui na minha rede...

    falou

  6. #6

    Padrão

    Qualquer dúvida em relação ao material e outras que puder ajudar... contigo comigo e os amigos.

  7. #7

    Padrão

    Gostei "cunhado": boa sorte! ......

  8. #8
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão

    a ideia é muito bom, parabens

  9. #9

    Padrão

    Será sim de grande valor para todos, se vai ganhar ou não a sua licença isso não sabemos, mas será muito agradecido por todos.

    Grande abraço e ficamos felizes em ter pessoas tão comprometidas com os parceiros do forum.

    Grande abraço.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    Isto mesmo, os termos técnicos podem pesar um pouco pra elas por que não estão acostumadas com este meio, felizmente eu arranho bem informatiques e tenho ajuda de outros camaradas ai que são bons a ideia é traduzir o grosso do manual e tomar cuidado na hora da revisão pra não fugir do contexto do manual espero ser bem sucedido neste projeto

    abraço ai CATV

    PS: Acompanhei aquela apresentação sobre a transmissão de video IPTV, quando finalizar uns projetos aqui quero tentar uns testes aqui na minha rede...

    falou
    se precisar de um help com os termos tecnicos pode contar comigo tambem, tenho vivencia com textos tecnicos na linguagem de Shakespeare