Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Passagem de telefone!

    Galera no meu servidor tenho uma linha telefonica. e preciso levar ela atravez da rede numa comunidade.. la vo instalar um kit cliente com um ap 5460, pra eu levar a linha tefonica lah o que preciso com dois ata eu consigo fazer isso? a linha so vai ficar 3 dias.. vai ter um evento.

    eh possivel fazer isso?

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Já que vai levar internet, e são só 3 dias instala um VOIP.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosx Ver Post
    Galera no meu servidor tenho uma linha telefonica. e preciso levar ela atravez da rede numa comunidade.. la vo instalar um kit cliente com um ap 5460, pra eu levar a linha tefonica lah o que preciso com dois ata eu consigo fazer isso? a linha so vai ficar 3 dias.. vai ter um evento.

    eh possivel fazer isso?
    Ai ja quer milagre... achar que rede sem fio faz tudo... Ou voce fala com a companhia pra transferir o numero pra la ou puxa uma extensao com fio FE.

  4. #4

    Padrão

    não me expliquei bem..
    o ponto eh remoto nao tem telefone vai ter um evento a 25km da cidade la eh uma comunidade e eu ja tenho internet lah, queria saber se tem como coloca um ata. fazer um Voip, preciso levar a linha até lah, vi dizer q com duas ata faria isso. que ele tranforma a linha em IP e na outra ponta De Ip pra linha

    qual a maneira de eu conseguir fazer isso? alguem ja vez algo parecido?

  5. #5

    Padrão

    Olha... vc vai precisar de 2 atas sim, um com uma porta FXO (para ligar a linha) e outro com uma FXS (para ligar o aparelho), porém acredito q terá q ter um asterisk para fazer eles se falarem, não tenho certeza, nunca trabalhei com ATA FXO, utilizo placa pci para isso.

    Por favor, depois poste o resultado, principalmente se der certo! hehehehehe!

    Abç

  6. #6

    Padrão

    aonde eu acho isso? heuhehe atas com essas porta?

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    amigo isso funciona sim
    uso aqui pra atender meus clientes de outra cidade local no meu provedor em outra cidade
    fala perfeitamente aqui uso os da linksys 3102 com fxo o que vai ficar do lado da extensão pode ser qualquer um

  9. #9

    Padrão

    Marcos
    eu preciso de dois ata da linksys e mais anda? as configuração eh complicado?

  10. #10

  11. #11

    Padrão

    amigo marcos explica melhor com funciona pq tenho tambem provedor fora da minha cidade e isso seria um boa para que eu possso colcoar um fone de atendimento pra eles local

  12. #12

    Padrão

    tambem gostaria de saber como que isso funciona, se puder colocar aqui para todos saber como usar, agradeço.

  13. #13

    Padrão

    Amigo achei este ak no ML, Gateway Linksys Spa3102 1porta Fxs 1porta Fxo 2portas Rj-45 , no caso este resolve, mas ae sendo o mesmo procedimento, coloca a linha em um e no outro o telefone ou tem que configurar como se fosse wan/lan?
    Lá no ML o vendedor respondeu dizendo que só colocar 2 aparelhos q funciona como se fosse uma extenção, funciona mesmo?
    Última edição por multlink; 09-05-2009 às 08:11.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosx Ver Post
    não me expliquei bem..
    o ponto eh remoto nao tem telefone vai ter um evento a 25km da cidade la eh uma comunidade e eu ja tenho internet lah, queria saber se tem como coloca um ata. fazer um Voip, preciso levar a linha até lah, vi dizer q com duas ata faria isso. que ele tranforma a linha em IP e na outra ponta De Ip pra linha

    qual a maneira de eu conseguir fazer isso? alguem ja vez algo parecido?

    Bom dia amigão, é o seguinte:

    ja q vc tem internet no local utilize uma ATA LINKSYS PAP2T-NA, que tem saida para 2 linhas telefonicas. essas linhas q saem da ATA podem ser usadas como telefone comum para LIGAR para fora.. se quiser receber linha nelas tem q "comprar" uma linha para isso...( se quiser posso te ajudar nisso)

    essa ATA só precisa de um link espetado nela com no minimo 40kbps para funcionar perfeito...

    para a ATA funcionar vc precisa de um servidor SIP, e para vc nao ter q montar um asterisk para isso sugiro vc usar de uma empresa q trabalhe com isso ( se precisar vc pode usar o meu )

    feito isso..seu problema ta resolvido... e gastando muito pouco

    qq coisa to no msn [email protected]

    espero ter ajudado

  15. #15

    Padrão

    Bom dia a todos...

    Aqui eu utilizo o gateway da Grandstream HT503 como FXO e o ATA da Linksys PAP2T como FXS funciona perfeitamente. Tenho oito linhas funcionando assim já tem mais de um ano. Quem estiver interessado nas configurações me manda um e-mail. [email protected].


    Abraços...

  16. #16

    Padrão

    Gente , Boa Noite. To na mesma situação que muitos ai, tenho um pequeno provedor em uma cidade a 50 KM de onde estou, preciso colocar um telefone/numero local lá e receber aqui, tipo assim: a pessoa liga pra um numero local lá e ele transferir a ligação via Net pra cá... Alguem tem alguma sugestão?

  17. #17

    Padrão

    AMIGOS

    funciona sim e
    e sem sip sem nada
    é um ponto a ponto
    recebe e faz ligação como se estivesse local
    pensem como se fosse uma extensão com um fio funciona normal e perfeitamente
    o meu aqui recebo ligações o dia td pois é meu telefone de vendas e de suporte, o numero local nos da mta credibilidade pois nosso cliente paga ligação local para falar com agente

    se os amigos precisarem de ajuda eu posso ajudar desde que comprem o ATA igual o meu pois sinceramente não sei fazer a configuração , foi outra pessoa que fez porem se o ata for igual eu copio as configurações do meu

    se alguem quiser fazer um teste de como funciona me mandem uma mp q eu envio o numero para a pessoa ligar (em horario comercial claro...rs) e falar com a atendente para ver a qualidade.
    ja fiz um teste uma vez utilizando um modem da claro qndo eu estava em viagem pra atender o telefone do meu provedor e incrivelmente msm com uma latencia de 400ms ( 3G ) a conversação era perfeita

  18. #18

    Padrão

    Amigos...
    Como o Marcos já disse, funciona sim, aqui na minha cidade ta funcionando a mais de um ano. Aqui eu uso um Gateway da Grandstream HT503 como FXO e um ATA da Linksys PAP2T como FXS. Qualquer coisa postem ai que eu ajudo na configuração.

  19. #19

    Padrão

    Amigos gostei da ideia, vou acompanhar o topico!

    Obrigado a todos!

  20. #20

    Padrão

    puxa q interessante, adorei a ideia tb... to acompanhando tb, acho q muita gente tem interesse em fazer assim sendo poderiam dar um explicativo generico de como funciona para q possamos fazer testes com outras marcas e modelos...