Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão qual melhor AP

    Depois de muito pesquisar no forum, montei meu servidor mikrotik comprei uma licensa nivel 5, e usando a versao do mkt 2.9.51.
    Estou com uma torre de 18Metros, e estou usando uma omni e um apzinwell.

    Agora vou colocar ela para 20 metros, e vou colocar 4 hyperlink setorial horizontal de 14dbo 90º mais ja to fazendu um grande investimento em torre e setorial. E não quero migrar ainda para routerboard.

    Então vem aquela duvida. Qual AP usar ??

    Zinwell G220 250mw
    WAP354 400mw firmware
    AP2000
    WAP254 400mw firmware
    WAP252 400mw firmware
    EDIMAX7209 63mw
    OVISLINK WL-5460 400mw firmware
    SENAO ECB3220 400mw
    Ovislink WLA5000AP
    KOD-770 Outdoor
    Turbolink Telecom - Access point bridge Engenius EOC-8610S-EXT a/b/g

    Galera.. no radio eu naum faço nenhuma conf.. so desabilito o dhcp, e coloco senha.. e nunka mais mexo nele.. hehehe...
    da lista qual seria o melhorzinho deles para trabalhar.. uns 20 a 25 cliente simultaneos ??


    obrigado a todos do underlinux
    Última edição por mktguaruja; 09-05-2009 às 01:01.

  2. #2
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Depois de muito pesquisar no forum, montei meu servidor mikrotik comprei uma licensa nivel 5, e usando a versao do mkt 2.9.51.
    Estou com uma torre de 18Metros, e estou usando uma omni e um apzinwell.

    Agora vou colocar ela para 20 metros, e vou colocar 4 hyperlink setorial horizontal de 14dbo 90º mais ja to fazendu um grande investimento em torre e setorial. E não quero migrar ainda para routerboard.

    Então vem aquela duvida. Qual AP usar ??

    Zinwell G220 250mw
    WAP354 400mw firmware
    AP2000
    WAP254 400mw firmware
    WAP252 400mw firmware
    EDIMAX7209 63mw
    OVISLINK WL-5460 400mw firmware
    SENAO ECB3220 400mw
    Ovislink WLA5000AP
    Turbolink Telecom - Access point bridge Engenius EOC-8610S-EXT a/b/g

    Galera.. no radio eu naum faço nenhuma conf.. so desabilito o dhcp, e coloco senha.. e nunka mais mexo nele.. hehehe...
    da lista qual seria o melhorzinho deles para trabalhar.. uns 20 a 25 cliente simultaneos ??


    obrigado a todos do underlinux

    Opiniões serão as mais diversas, no meu caso usei Edimax 7209 e Glink q não está na lista por um bom tempo e sempre funcionou de boa, o único ajuste é que tinha que desmontar o coitadinho e resfriar bem, do mais sempre rodou certinho.

    Ricardo Sobrinho

    Agradecer não custa nada, apenas um clique.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Depois de muito pesquisar no forum, montei meu servidor mikrotik comprei uma licensa nivel 5, e usando a versao do mkt 2.9.51.
    Estou com uma torre de 18Metros, e estou usando uma omni e um apzinwell.

    Agora vou colocar ela para 20 metros, e vou colocar 4 hyperlink setorial horizontal de 14dbo 90º mais ja to fazendu um grande investimento em torre e setorial. E não quero migrar ainda para routerboard.

    Então vem aquela duvida. Qual AP usar ??

    Zinwell G220 250mw
    WAP354 400mw firmware
    AP2000
    WAP254 400mw firmware
    WAP252 400mw firmware
    EDIMAX7209 63mw
    OVISLINK WL-5460 400mw firmware
    SENAO ECB3220 400mw
    Ovislink WLA5000AP
    KOD-770 Outdoor
    Turbolink Telecom - Access point bridge Engenius EOC-8610S-EXT a/b/g

    Galera.. no radio eu naum faço nenhuma conf.. so desabilito o dhcp, e coloco senha.. e nunka mais mexo nele.. hehehe...
    da lista qual seria o melhorzinho deles para trabalhar.. uns 20 a 25 cliente simultaneos ??


    obrigado a todos do underlinux
    Você não é um que pediu a opnião sobre o que seria melhor usar, PC-AP ou RB? se HotSpot ou PPoE? Então? rs,rs!

  4. #4

    Padrão

    obrigado por quem responder, mais vo usar RB mesmo.
    obrigado a todos !!!

  5. #5

    Padrão

    para compensar os custos com antenas não vale a pena colocar 3 ap´s comuns, utilize uma rb (quem sabe uma rb433ah), se der para fazer um esforço financeiro, caso contrário o zinwell g220 (chip ralink) tb é muito bom e não dá muita dor de cabeça até 15 clientes com tráfego médio, depois disso começa dar ping grande, outra boa pedida é os nanostation (chip atheros), que aguenta legal um tráfego de 35 clientes simultaneos.

  6. #6

    Padrão

    RB432AH com certeza, use um bom cartão também.

    Sds

  7. #7

    Padrão

    Alguem ja usou algum desse Ap

    Turbolink Telecom - Bridges Multimodo

    Access point bridge Engenius EOC-8610S-EXT a/b/g
    ele tem 250mhz de processador.. e o site diz q eh para uso outdoor.
    ele tem 600mw de potencia.. eu trabalho com a potencia bem inferior.. para naum sofre nenhum tipo de interferencia e ruidos. Acho q ele daria conta para uns 50 clientes simultaneos.
    Alguem ja uso esse AP ??

    outro q andei pesquisando é o ovilslink

    Turbolink Telecom - Access point Ovislink WLA5000AP

    WLA5000AP

    ele tem 17dbm 50mw...
    com firmware daria para ajudar com 100mw

  8. #8

    Cool AP2000

    Já é bem antigo ele, mas até hoje meus 2 AP2000 com 4 cartões b gold, nunca me deixaram na mão, e olhe que o nível de interferência aqui é absurdo. Acho a sensibilidade dele muito boa, baixa potência e alta performace.

    valeu abraço.

  9. #9

    Talking

    Sim, sobre o wl5000, uso ele em um enlace 5.8, é showw esse AP!! ele aguenta trafégo aqui de uns 50 clientes simultâneos (claro que desses 50 uns estão navegando, e outros com o pc ligado, e já outros fazendo download).

    mas nunca utilizei ele em 2.4, mas pela experiência que utilizo ele em 5.8, ele deve aguentar muito bem o tranco, só não sei se é melhor que o AP2000.

    abraço.

  10. #10

    Padrão

    um outro q eu estava pesquisando seria.. o

    senao 400mw ecb3220

    .:: Séculos Informática ::.

    abaixo a potencia.. ele deve aguentar em torno de uns 30 clientes ???

    eu queria saber mais sobre o ACESS POINT BULLET, so q ele eh meio salgadinhu, mais c for bom.. eu tento adquirir...

    tbm tem o wap354 sera q eh bom ??


    espero a ajuda de vc´s obrigado...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    um outro q eu estava pesquisando seria.. o

    senao 400mw ecb3220

    .:: Séculos Informática ::.

    abaixo a potencia.. ele deve aguentar em torno de uns 30 clientes ???

    eu queria saber mais sobre o ACESS POINT BULLET, so q ele eh meio salgadinhu, mais c for bom.. eu tento adquirir...

    tbm tem o wap354 sera q eh bom ??


    espero a ajuda de vc´s obrigado...
    Mano se decide kara!!! uma hóra você fala que vai comprar RB, outra óra PC-AP, depois AP, e volta novamente a dizer que é RB, agora já é AP de novo? Escolha uma coisa logo e põe esse teu provedor para funcionar, pois o que é ideal para você começar já foi postado várias vezes, basta você decidir por onde começar!!!

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Mano se decide kara!!! uma hóra você fala que vai comprar RB, outra óra PC-AP, depois AP, e volta novamente a dizer que é RB, agora já é AP de novo? Escolha uma coisa logo e põe esse teu provedor para funcionar, pois o que é ideal para você começar já foi postado várias vezes, basta você decidir por onde começar!!!
    velho o meu grande problema eh o socio... o investimento esta vindo dele...
    ele cismo q naum qrer o rb, sobra para min ver qual seria o melhor ap. para segurar o povo.
    pois naum sei pq ele cismo q naum qrer rb.. fiz de tudo para colocar na cabeça dele.. e nda..
    mais fazer u q... ele qrer radio.. ele q vai investir.. so posso abaixar a cabeça para ele.
    Desculpa c to sendo chato aki no forum. Mias qndo vc tem socio e ele q ta investindo, eh pessimo.

    obrigado a todos.

  13. #13

    Padrão

    Então vai de WAP354, é só colocar na caixa, ligar e esquecer la em cima.

    Ô sócio cabeça dura hein rsrsrs, era só comprar uma rb600, 3 cartões r52h e 3 setoriais tsm 90°. Ou entao vai nesse AP mesmo, te garanto que ira ficar bom.
    Última edição por lipeiori; 14-05-2009 às 14:51.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Então vai de WAP354, é só colocar na caixa, ligar e esquecer la em cima.

    Ô sócio cabeça dura hein rsrsrs, era só comprar uma rb600, 3 cartões r52h e 3 setoriais tsm 90°. Ou entao vai nesse AP mesmo, te garanto que ira ficar bom.
    Pois é!!! Vai de WAP354 ou Zinwell G220 que dá para começar!!!

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Pois é!!! Vai de WAP354 ou Zinwell G220 que dá para começar!!!
    esse eh chipset ralink neh ? preciso abrir eles e colocar um cooler para naum esquentar ou não ?
    tem algum com chipset atheros ???

    mais vo comprar esse wap354 ja q vc me recondarão ..hehe obrigado galera !!

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    esse eh chipset ralink neh ? preciso abrir eles e colocar um cooler para naum esquentar ou não ?
    tem algum com chipset atheros ???

    mais vo comprar esse wap354 ja q vc me recondarão ..hehe obrigado galera !!
    Sim é Ralink, e sobre o cooler vc tem que se a loja te dá garantia caso ele seja aberto. Colocar cooler com ele fechado nao adianta muita coisa.

  17. #17

    Padrão

    bom galera pesquisando aki no under..
    descidi q usarei RB

    agora so naum descidi o modelo da rb...
    tenho 4 setorial..
    naum sei c devo usar 2 rb433ah ou 2rb433 ou 1 rb600a???

    por favor me tirem essa duvida imensa... e uma fonte que eu nunka terei problema..
    ahh os cartao vai ser r52h.


    obrigado

  18. #18
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    bom galera pesquisando aki no under..
    descidi q usarei RB

    agora so naum descidi o modelo da rb...
    tenho 4 setorial..
    naum sei c devo usar 2 rb433ah ou 2rb433 ou 1 rb600a???

    por favor me tirem essa duvida imensa... e uma fonte que eu nunka terei problema..
    ahh os cartao vai ser r52h.


    obrigado

    Velho, se tu já gastou com Hyper, Torre de 20, etc, coloca uma Rb600, 4 cartões xr9 ubiquiti e uma fonte de 56V DC, que como diria o chapolin colorado, seus problemas acabaram...
    Abraços

    Ricardo Sobrinho.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Velho, se tu já gastou com Hyper, Torre de 20, etc, coloca uma Rb600, 4 cartões xr9 ubiquiti e uma fonte de 56V DC, que como diria o chapolin colorado, seus problemas acabaram...
    Abraços

    Ricardo Sobrinho.
    56v DC quantos amperes???

    pq o vendedor flo q era ruim usar essa rb600 com 4 cartao e flo para min comprar 2rb433... pq o preço seria quase o mesmo das 2... comparandu com rb600


    vlww obrigado

  20. #20

    Padrão

    Acho que duas 433ah sairiam bem melhor do que 1 rb600... Você terá bastante processamento, nao terá super aquecimento pois nao irá exigir demais das rbs... Acho que a rb433ah, não a rb433, é bem melhor do que as outras (menos a rb1000 né). Dá uma olhada no post do 1929 sobre um gráfico das rbs. Boa sorte!