+ Responder ao Tópico

1. galera esse post eu naum consegui fazer .. do jeito q ta as configuração.. ele naum navega de jeito nenhum...ai fiz dessa maneira.. ele navega.. mais nun sei.. nuam ta boa a navegação...

/ ip address
    add address=189.111.x.x/24 network=189.x.x.0 broadcast=189.x.x.255 interface=Ipfixo comment="" disabled=no
    add address=172.10.10.1/24 network=172.10.10.0 broadcast=172.10.10.255 interface=Clientes comment="" disabled=no
    add address=192.168.1.64/24 network=192.168.1.0 broadcast=192.168.1.255 interface=Adsl comment="" disabled=no

/ ip route
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=189.x.x.1 scope=255 target-scope=10 comment="" disabled=no
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=189.x.x.1 scope=255 target-scope=10 routing-mark=primeira_rota comment="" disabled=no
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.1.254 scope=255 target-scope=10 routing-mark=segunda_rota comment="" disabled=no
    / ip firewall mangle
    add chain=prerouting in-interface=Clientes connection-state=new nth=1,1,0 action=mark-connection new-connection-mark=primeiro passthrough=yes \
    comment="Loadbalance" disabled=no
    add chain=prerouting in-interface=Clientes connection-mark=primeiro action=mark-routing new-routing-mark=primeira_rota passthrough=no comment="" disabled=no
    add chain=prerouting in-interface=Clientes connection-state=new nth=1,1,1 action=mark-connection new-connection-mark=segunda passthrough=yes comment="" \
    disabled=no
    add chain=prerouting in-interface=Clientes connection-mark=segunda action=mark-routing new-routing-mark=segunda_rota passthrough=no comment="" disabled=no

/ ip firewall nat
    add chain=srcnat connection-mark=primeiro action=src-nat to-addresses=189.x.x.x to-ports=0-65535 comment="" disabled=no
    add chain=srcnat src-address=172.10.10.0/24 action=masquerade comment="" disabled=no
    add chain=srcnat connection-mark=segunda action=src-nat to-addresses=192.168.1.64 to-ports=0-65535 comment="" disabled=no

2. E ai tudo bom

Esquece tudo isto ai que vc ta vendo e passe a balancear por rota estatica posso te garantir que fica muito bom, cheguei a fazer uma aposta com um colega meu ele tem dsl de 1,5 mb sem garantia de banda, então peguei liberei um usuario pra min navegar no meu note e ele na dsl dele nos testes de velocidade ganhei de 10 x 1, testamos de tudo velocimetros de teste download de programas e etc, lembrando que não estou proxy paralelo e nem proxy do mk ta passando tudo direto, o linux é por que a interface dele ferrou e pedi uma placa nova e não chegou alem de alguns problemas com youtube que vou resolver... tudo isto por que eu não estava satisfeito com minhas regras de balance tenho 5 links dsl e o desempenho era sofrivel no inicio era otimo depois não gostei ficou ruin, ainda mais quando comparei com outro servidor onde os clientes navegam em bridge ai o meu apanha feio ai os caras sempre falam faz por rota statica e coisa e tal mas ninguem se prontificou a ajudar...
    Peguei meu note recem coprado he he he, montei um mk level 5 zero bala com a 2.9.51 a 3x não ficou bom muito pau... e arregacei as mangas na madrugada de segunda pra terça usando traceroute, ping, tentativa e erro, pesquisa de ranges de ip, até na africa do sul eu fui(virtualmente) kkkkkk pesquisando sobre sites internacionais, nacionais, bancos, msn, orkut, youtube etc ufa deu trabalho tive a ajuda do lindelson um cara peixe gente boa que me passou umas rotas que ele ja usava...mas eu queria mais então o resultado...hoje tenho por volta de 165 clientes, dava em média 80 a 90 simultaneo quando chegava nos 40 a net ficava terrivel agora com este sistema novo tenho em média 100 clientes on-line ao mesmo tempo e a net ta boa pra caramba... liguei pro pessoal da brasiltelecom e eles falão pra min que estes links que uso a garantia de banda e de somente 10% então acho que esta otimo da forma que ficou o meu proximo passo agora é definir as melhores rotas pros meus links, vazer uma melhor distribuição

abraços

3. Amigos tenho um link de 1024 kbps e outro dia 512 kbps gosatria de sber como ficaria o nth... para estes 2 links de tamanhos diferentes... c possivel posta um exemplo do mangle...valeu e desde ja agradeço....

4. galera conversandu com todos aqui no forum, vo tentar fazer por rotas estaticas.. se alguem puder ajuda... por favor.. eu tbm estou tentando fazer no pfsense....
    mais meu principal objetivo seria o mikrotik fazendo load balance... por rotas estaticas...

obrigado o todosss

5. Citação Postado originalmente por JOLIELSON Ver Post
    Amigos tenho um link de 1024 kbps e outro dia 512 kbps gosatria de sber como ficaria o nth... para estes 2 links de tamanhos diferentes... c possivel posta um exemplo do mangle...valeu e desde ja agradeço....
    Cria duas marcações para o de 1024 e uma para o de 512 !

Tópicos Similares

1. RB 450g e 750 - Balanceamento entre links
    Por geovaneboth no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 06-04-2016, 16:36
  2. Balanceamento de carga entre links com iproute2 - mini-howto
    Por PEdroArthurJEdi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 33
    Último Post: 29-10-2011, 21:55
  3. Balanceamento entre 3 link + squid
    Por brunophsp no fórum Redes
    Respostas: 4