+ Responder ao Tópico

1. essa base que fiz tem uma auto-portante de 20 metros....foram quase 4.000 kilos de concreto. Pensou levar nas costas?

2. Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    olha as fotos da base da minha torre , eu mesmo que furei. Esse sou eu dando os retoques finais.

fernando muito bom seu trabalho !!

essa base e para uma torre de qtos metros??

3. Citação Postado originalmente por ivovid Ver Post
    fernando muito bom seu trabalho !!

essa base e para uma torre de qtos metros??

20 metros, tem 1,20 de largura por 1,20 e 1,40 de profundidade com 4 brocas de 2 metros.

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu já estou aqui com umas idéias mirabolantes.

Vou procurar conhecer um alternador de perto. E ver se acho um jogo de hélices de um ventilador grande.
    Tudo que já vi sobre cataventos para gerar energia, são enormes. Até bem pouco tempo era comum achar instalações pelo interior do RS. Hoje já está escasso. Mas tudo elefantes. Nada compacto.
    Dia desses encontrei uma empresa do Rio de Janeiro que fabrica geradores eolicos bem compactos mas ao preço de 8.000,00. Mas muito bonitos e bem acabados. Até parece um aviãozinho.
    Vou ver se acho o site e posto.

se me permite posso te dar uma sugestao??

olha qto as helices vc pode comprar de ventilador de teto exiten de farios fabricantes + de preferencia as de metal
    qto ao altenador pode ser de carro ex: gol (bola) ano 90 ...

fixa a helice na parte d cima e conecta uma roldana no eixo

fixa o alternador na parte de baixo tb com uma roldana no iexo

qualquer torneiro mecanico faz isso pra vc (menos o lula)

ai e so ligar por meio de uma polia q o movimento da helice vai girar o alternador q vai alimentar uma bateria

5. Tchê, achei este vídeo de uma engenhoca.

O que me chamou a atenção foi a forma de captar o vento para girar o alternador.
    Com hélice tenho receio, pois cria uma superfície de resistência muito grande. Imagina uma hélice com diâmetro de 1 metro, girando llá em cima. A força de arrasto é muito grande.
    Já neste sistema achei bem criativo. Só teria que dimensionar para pás maiores um pouco.
    Acho que é por isso que ele diz no fim do vídeo que ainda não conseguiu carregar uma bateria.

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=oxHU4qrTWYc]YouTube - Gerador Eólico Caseiro JMFFSABABR011[/ame]

Tópicos Similares

1. O que preciso para montar um provedor via rádio
    Por FoxScreen no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 28
    Último Post: 16-12-2016, 10:19
  2. Respostas: 5
    Último Post: 01-07-2014, 08:03
  3. Respostas: 4
    Último Post: 31-05-2011, 07:35
  4. Respostas: 31
    Último Post: 21-01-2011, 21:44
  5. Respostas: 4