+ Responder ao Tópico



  1. #201

    Padrão

    Citação Postado originalmente por israelneto Ver Post
    Olha só, não tenho umas fotos muito novas, qualquer dia tiro umas com as antenas instalar... por enquanto, achei essas nos meus arquivos...

    CARAMBaaa!! deve ter dado um trabalhão esses cabos de aço ai isso deveser pessado Pacass !! Mas Parabens pela Pela Torre e estrurtura ai Amigo ..

  2. #202

    Padrão

    Citação Postado originalmente por israelneto Ver Post
    Olha só, não tenho umas fotos muito novas, qualquer dia tiro umas com as antenas instalar... por enquanto, achei essas nos meus arquivos...
    Normalmente se vê torres estaiadas com cantoneiras na vertical e nas travessas de amarração, ferro redondo.
    Mas nesta sua, toda ela é de cantoneira. Resistência extra.

    Só não deu para ver bem se ela é soldada ou aparafusada.
    Numa das fotos anteriores deu a impressão que era aparafusada. Mas se for aparafusada, como vai sentar as peças horizontais e diagonais, já que a secção é triangular?

  3. #203

    Padrão

    Nesse furum to vendo tanta coisa ruim que quando vejo uma coisa tão boa assim tenho que elogiar. Parabens pela estrutura. O gerador menor , venderam?

  4. #204

    Talking torre de baixo custo

    resolvi dar minha contribuição.
    apos ver tanto trabalho de nossos amigos provedores ( q muintos acredita q so fica atraz do pc vendo as promissorias cair )
    com apenas 18 mil e muinto trabalho e 2 meses construimos e montamos 3 torres 30,20,22 mt auto portantes ,,(estirei algumas por medo de alguns visinhos )
    espero ter contribuido para quem vai fazer a sua primeira torre e como no caso da maioria esta sem verba e temos de constrir nossas proprias torres
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         0818_160448.jpg
Visualizações:	230
Tamanho: 	164,9 KB
ID:      	6033   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         0818_160556.jpg
Visualizações:	204
Tamanho: 	203,4 KB
ID:      	6034  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         0930_121646.jpg
Visualizações:	208
Tamanho: 	105,4 KB
ID:      	6035   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         0930_121718.jpg
Visualizações:	191
Tamanho: 	80,5 KB
ID:      	6036  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         0930_121844.jpg
Visualizações:	193
Tamanho: 	82,4 KB
ID:      	6037   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1001_121824.jpg
Visualizações:	248
Tamanho: 	131,4 KB
ID:      	6038  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1005_100536.jpg
Visualizações:	217
Tamanho: 	67,8 KB
ID:      	6039   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1006_145833.jpg
Visualizações:	212
Tamanho: 	36,6 KB
ID:      	6040  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         0926_171444.jpg
Visualizações:	197
Tamanho: 	52,5 KB
ID:      	6041   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1002_095322.jpg
Visualizações:	222
Tamanho: 	56,7 KB
ID:      	6042  


  5. #205

    Padrão

    ---mais um lembrete e contribuição
    ---vi aqui no topico um amigo que que uso 5 caminhões de concreto para a base de sua torre
    ---com apenas 10 saco de cimento concretei as 3 bases
    ---um outro cavo uma base de 1.20 mt em uma torre de 18 mt
    ---cada base de torre que montei tem 40 centimetros de concreto e são auto portante

  6. #206

    Padrão

    Fiz a minha com 1,20 pela incidencia de ventos fortes no local......sinceramente , acho que suas torres com as sapatas muito finas. Consultou um engenheiro?

  7. #207

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Fiz a minha com 1,20 pela incidencia de ventos fortes no local......sinceramente , acho que suas torres com as sapatas muito finas. Consultou um engenheiro?
    Fernando, não sei até que ponto a sapata pode ajudar. Ela precisa aguentar o peso, mas a força de torção não é aplicada diretamente no pé. Daí que se os estais forem bem distribuidos e com cabos apropriados, a força de torção não vai incidir no pé.
    Se os cabos não aguentarem, não vai ser uma sapata maior ou mais profunda que vai segurar. Vai torcer e vir abaixo igual.
    E quase não vejo o uso de sistema anti-torção mais ou menos sobre a meia altura das torres. Mas é importante.

    Agora, para autoportante, daí sim a sapata é fundamental, pois toda a força lateral vai incidir diretamente ali. É o caso de árvores que são tombadas com raiz e tudo, mas isso só acontece com aquelas que tem um sistema de raíz mais concentrado e não tão profundo. Já aquelas que tem uma raíz central profunda ou então aquelas que o sistema de raíz é espalhado não são arrancadas com ventos.
    Não que eu tenha maiores conhecimentos sobre isso, mas foi o que me passou um engenheiro, numa conversa informal.

  8. #208

    Padrão

    Sim com certeza, falei isso poia a torre do rapaz é autoportante e a minha tbem, Nas estaiadas basta um triangulo com 1/3 de um modulo enterrado no concreto livrando 10 cm de concreto na lateral do modulo. Agora nas auto-portantes a coisa muda e ainda mais se tratando de lugar com muito vento , preferi colocar la 1,20 m de concreto mais 4 sapatas de 1,5 metros. Para dar mais segurança. E outra aqui em minha cidade o concreto usinado só vem acima de 1 m³ e n~eo adiantaria fazer menor. A base da minha torre contando as medidas do concreto pesa 2.600 Kg

  9. #209

    Padrão

    oi,,tudo bom ??
    sim elas tem planta e registro no crea.,.,
    e nos fizemos com base em uma torrre da cpfl de 30 mt q ja ta de pé a mais de 10 anos no centro de nossa cidade.,,.
    eu tambem achei que ela é fraca ,pois tem base 80 centimetros no pé e 15 centimetros no final de 30 mt,,,mais ta la em pe provando que autoportante (foi feita para recepção de telefone )
    apenas não faria hj tão fina pela dificuldade de ficar em cima dela onde não cabe os 2 pes

  10. #210

    Padrão

    Vixe é o mesmo problema da minha , fui trocar a parte de balizamento, tive que contratar um munk com cesta para fazer o serviço, ai aproveitei e dei uma manutenção preventiva..........torre fina em cima é ruim mesmo.

  11. #211

    Padrão

    Amigão,

    já vi muita coisa na vida, mas uma estação de telecomunicação em um abacateiro é a primeira vez... hehehehe

    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    Nem sempre bambu, no início precisava montar uma repetidora para apenas uns 8 clientes em um bairro afastado, instalei em um tubo galvanizado uma rb433 com uma grade de 24dbi e um painel oiw de 14x90º, mas não tinha $$ para nada, então aluguei um abacateiro, isso mesmo, aluguel do abacateiro (tinha direito aos frutos também... rsrsrsrs) e amarrei o tubo de 2m galvanizado no alto do abacateiro, podei ele lá em cima, fiz um esquema para subir, tudo beleza, só não dava para subir depois da chuva, pois o bixo escorregava, também ficou legal os cabos de rede descendo pelo abacateiro, parecia algo secreto/alienígena rsrsrsrsrsrs, pelo mk eu via se já estava na hora de colher uns abacatinhos.... olha o mico que éra falar pro cliente que estava reclamando que estava sem internet: "um momento, estou verificando o abacate, oh, sim, já despachei o tarzan até a repetidora".
    Uma pena é que eu não tirei nenhuma foto na época, mas até que era mais fácil achar um abacateiro do que uma torre estaiada naquele bairro...

  12. #212

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Amigão,

    já vi muita coisa na vida, mas uma estação de telecomunicação em um abacateiro é a primeira vez... hehehehe
    Não é..., aquele que chegar primeiro será o pioneiro!! Por isso a pressa de crescer pelo abacateiro...
    "Internet Vitaminada"

    Vou largar o ramo e virar poeta... rsrsrsrsrsrs

  13. #213

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    Não é..., aquele que chegar primeiro será o pioneiro!! Por isso a pressa de crescer pelo abacateiro... "Internet Vitaminada"
    Vou largar o ramo e virar poeta... rsrsrsrsrsrs
    Ou agricultor...

  14. #214

    Padrão

    Tem foto de 2 torres, uma estaiada (soldada) e uma autoportante parafusada.

  15. #215

    Padrão

    Bom dia Pessoal,
    Olhem essa ai, é do Principal concorrente que temos aqui, esse tubo ai deve ter uns 6 metros, o pior é que colocaram para sair da linha de um predio que fica na frente, mais gastaria uns 18 mts para livrar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         antena.jpg
Visualizações:	282
Tamanho: 	361,6 KB
ID:      	6077  

  16. #216

    Padrão

    Vocês lembram do episódio da vara de bambu ????? então achei o reponsável pela essa proeza, vejam no tópico >>>> https://under-linux.org/f133493-ante...tes#post449292 <<<<, abraço a todos .
    Última edição por beirsdorf; 23-11-2009 às 17:59.

  17. #217

    Padrão Re: Vamos compartilhar fotos de proezas que fazemos para montar nossa torres...

    como você leva energia para este local?, AQUI na minha cidade vou fazer tipo assim em um morro alto.