Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #101

    Padrão

    Eu só queria saber porque a maioria dos CPD´s são tão bagunçados assim? Pelo menos no inicio é uma zona geral, aqui quando comecei tinha um pavor de mexer em qualquer cabo, porque mexendo em um só cabo já derrubava a rede inteira aff, aff, aff kkkk Mas graças á Deus hoje a realidade é outra! Abraços!!!

  2. #102

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Esses gabinetes são da Nilko? e poderia nos passar informação de fornecedor dos gabinetes e do pep link se for possivel?

    amigo eu vou comprar meu peplink no ebay R$980 sem imposto para 3wans (Peplink balance 30) . Aqui no Brasil o mais barato que achei ,desse mesmo modelo foi R$2700 .
    Última edição por carlinhotocabrabo; 29-06-2009 às 18:49.

  3. #103

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Esses gabinetes são da Nilko? e poderia nos passar informação de fornecedor dos gabinetes e do pep link se for possivel?
    Sao da Nilko sim amigo, eu comprei direto na Nilko mesmo foi esse aki
    Nilko

    e o peplink comprei aki.
    ThinNetworks - Soluções Thin Client - Início

  4. #104

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Eu só queria saber porque a maioria dos CPD´s são tão bagunçados assim? Pelo menos no inicio é uma zona geral, aqui quando comecei tinha um pavor de mexer em qualquer cabo, porque mexendo em um só cabo já derrubava a rede inteira aff, aff, aff kkkk Mas graças á Deus hoje a realidade é outra! Abraços!!!
    foi exatemente por isso q resolvi gastar e organizar o CPD... toda vez q tinha q mecher em alguma coisa, era a morte pra mim, nao tinha como nem achar que cabo q ia pra onde, ta loco... mas como vc disse ainda bem q a realidade eh outra... abraço

    Ps. posta as fotos do seu aki pra gente dar uma olhada.

  5. #105

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    foi exatemente por isso q resolvi gastar e organizar o CPD... toda vez q tinha q mecher em alguma coisa, era a morte pra mim, nao tinha como nem achar que cabo q ia pra onde, ta loco... mas como vc disse ainda bem q a realidade eh outra... abraço

    Ps. posta as fotos do seu aki pra gente dar uma olhada.
    Vou tirar as fotos e vou postar pra galéra dar umas zóiadas!!!

  6. #106

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    1 - Linux com dns, mysql, hospedagem da nossa pagina, webmail e Radius
    2 - MK com pppoe para os clientes
    3 - MK para rede interna
    4 - 2003 server com banco de dados interno
    Vc não usa webproxy?
    Abs

  7. #107

    Padrão

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Vc não usa webproxy?
    Abs
    ainda nao, estive lendo a respeito sobre vantagens e desvantagens e ainda estou optando por nao usar... acho que quando eu colocar uns hds SAS no server eu implemento o webproxy

  8. #108

    Padrão

    Muito legal, parabéns pel torre central muito boa, to montando uma de 30 metros e ta dando um trabalhão $$$$$$$$$ rsrsrs

  9. #109

    Padrão

    Amigo Braw, esses gabinetes tem maquinas montadas por você ou são servidores Dell, HP, etc.?

  10. #110

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Amigo Braw, esses gabinetes tem maquinas montadas por você ou são servidores Dell, HP, etc.?
    sao todas maquinas montadas, porem montadas com peças especificas para servidor como memorias FB-DIMM e ECC, HDs Sata mas feitos para rodarem 24x7 (Hr x Dias), processadores Xeon e placa mae intel Serverboard... antes de monta-los pesquisei sobre esses servidores prontos e cheguei a conclusao que sao a mesma coisa de vc montar o seu, a dif eh q montando vc vai pagar beeeem menos do que se comprasse esses de marcas conhecidas... eh a quase a mesma coisa de comprar roupa de marca, vc paga a etiqueta hehehe

  11. #111

    Padrão

    Nossa no meio desse matagal aew é osso em..kkk ainda mais com abelhas.. tomara msm q ninguem roube sua torre! kkk boa sorte!
    abçs

  12. #112

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    sao todas maquinas montadas, porem montadas com peças especificas para servidor como memorias FB-DIMM e ECC, HDs Sata mas feitos para rodarem 24x7 (Hr x Dias), processadores Xeon e placa mae intel Serverboard... antes de monta-los pesquisei sobre esses servidores prontos e cheguei a conclusao que sao a mesma coisa de vc montar o seu, a dif eh q montando vc vai pagar beeeem menos do que se comprasse esses de marcas conhecidas... eh a quase a mesma coisa de comprar roupa de marca, vc paga a etiqueta hehehe

    Boa, ficaram muito massa...seu rack também esta muito bacana....esses gabinetes fazem a diferença.....

    Poderia informar quanto fico + - cada server???
    abração

  13. #113

    Padrão

    Fiz uma consulta e os modelos de gabinete ficaram entre 350 a 400,00
    Fonte 130,00

    Rack entre 1.450 a 1800,00

    Depois vem trilhos=42,00 cada
    suporte fixação=15,00
    Bandeja movel- 95,00
    Bandeja fixa= 49,00
    Ventilador= 25,00

    Fica alto mas organiza muito bem.

  14. #114

    Padrão

    Algumas fotos de uma torrezinha que montei essa semana em Laguna/SC, total de 13m altura.

    Foto tirada da metade da torre pra cima...
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC02436.JPG
Visualizações:	284
Tamanho: 	361,2 KB
ID:      	4802

    Comparando a "estrutura" anterior a torre... hehe
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC02437.JPG
Visualizações:	352
Tamanho: 	291,3 KB
ID:      	4801

    Olha eu ai... :P
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC02439.JPG
Visualizações:	274
Tamanho: 	174,9 KB
ID:      	4800

    Abraços,
    Marcelo

  15. #115

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Fiz uma consulta e os modelos de gabinete ficaram entre 350 a 400,00
    Fonte 130,00

    Rack entre 1.450 a 1800,00

    Depois vem trilhos=42,00 cada
    suporte fixação=15,00
    Bandeja movel- 95,00
    Bandeja fixa= 49,00
    Ventilador= 25,00

    Fica alto mas organiza muito bem.
    Eu tenho um Rack da Hi-Top de 44us, muito bom o rack, recomendo.

    www.hi-top.com.br

    modelo do rack: Untitled Document

  16. #116

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Eu tenho um Rack da Hi-Top de 44us, muito bom o rack, recomendo.

    www.hi-top.com.br

    modelo do rack: Untitled Document
    Fica com preços melhores do que os que eu postei?

    Pois somando todos os componentes vai lá em cima o valor final.

  17. #117

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Boa, ficaram muito massa...seu rack também esta muito bacana....esses gabinetes fazem a diferença.....

    Poderia informar quanto fico + - cada server???
    abração
    Olhe quanto ao valores nao sei te falar ao certo o valor de cada um, pois escolho os peças e apenas passo para as compras e meu socio compra, mas a maquina mais cara foi o linux q ficou de custo uns R$ 5.000,00... as outras maquinas por serem menos requisitadas e nao haver necessidade de maquina robusta ficou bem menos mas nao sei te falar ao certo os valores ate pq faz um tempinho jah montei... os gabinetes paguei 398,00 em cada, ae vem os trilhos e os resto tudo ae q nao faço ideia quanto sai, mas eh mais ou menos isso q o amigo 1929 passou... ahhh, tem uma parte legal q nao aparece nas fotos que sao umas reguas de tomadas de 1U com 12 tomadas q eu coloco na parte de traz o Rack, putz essa reguas salvam a vida pq ja pensou o tanto de cabo de energia q teria q sair pra fora do rack pra ir pro nobreak, tenho duas reguas dessas quase q cheias ae saem soh dois cabos longos e entram no nobreak...

  18. #118

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Fiz uma consulta e os modelos de gabinete ficaram entre 350 a 400,00
    Fonte 130,00

    Rack entre 1.450 a 1800,00

    Depois vem trilhos=42,00 cada
    suporte fixação=15,00
    Bandeja movel- 95,00
    Bandeja fixa= 49,00
    Ventilador= 25,00

    Fica alto mas organiza muito bem.
    Realmente fica um pouco alto, mas posso garantir q nao tem preço ver tudo organizado e a melhor parte, nao se enrroscar no monte de fios e nao desligar nda acidentalmente quando tem q mecher no rack...

  19. #119

    Padrão

    alguem tem fotos de torre de 40 mts? Mas foto dela inteira, pra eu ter uma ideia do tamanho... estou comprando 4 da icasol, mas estou sem nocao de tamanho....

  20. #120

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    alguem tem fotos de torre de 40 mts? Mas foto dela inteira, pra eu ter uma ideia do tamanho... estou comprando 4 da icasol, mas estou sem nocao de tamanho....
    me add no msn que eu te passo meu orkut pra vc ver as fotos...
    [email protected]