Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tchê, achei este vídeo de uma engenhoca.

    O que me chamou a atenção foi a forma de captar o vento para girar o alternador.
    Com hélice tenho receio, pois cria uma superfície de resistência muito grande. Imagina uma hélice com diâmetro de 1 metro, girando llá em cima. A força de arrasto é muito grande.
    Já neste sistema achei bem criativo. Só teria que dimensionar para pás maiores um pouco.
    Acho que é por isso que ele diz no fim do vídeo que ainda não conseguiu carregar uma bateria.


    com esse sistema ai vc pode usar canos de pvc de 100(cano pra esgoto) cortados ao meio nolugar das helices tb da certo

  2. #62

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tchê, achei este vídeo de uma engenhoca.

    O que me chamou a atenção foi a forma de captar o vento para girar o alternador.
    Com hélice tenho receio, pois cria uma superfície de resistência muito grande. Imagina uma hélice com diâmetro de 1 metro, girando llá em cima. A força de arrasto é muito grande.
    Já neste sistema achei bem criativo. Só teria que dimensionar para pás maiores um pouco.
    Acho que é por isso que ele diz no fim do vídeo que ainda não conseguiu carregar uma bateria.

    Vou já fazer um para mim! Massa d +++++!!!

  3. #63

    Padrão

    Jociano, vale como aprendizado.
    Mas agora revendo as placas solares, observei que os preços estão caindo.

    Que placa eu precisaria para alimentar 6 Nano2 e mais dois Nano5? E que capacidade de bateria?
    Olhando para a questão disponibilidade de vento ou sol, acho que o sol é mais abundante. No Brasil temos 280 dias de sol em média. E vento não é sempre. Por ex. agora com esta seca no RS, o vento não tem passado de 2m/s na minha região.

    Na Alemanha, eles tem 145 dias de sol por ano e ainda assim numa latitude bem desfavorável.
    E 4% da energia deles vem de paineis solares.
    Eles tem até financiamento para fazer todo um telhado de uma casa com painéis. E a empresa de energia compra por 60 centavos de dolar o kw. E como o kw vindo por rede normal é pago 15 centavos, o morador pode comprar a 15 para o seu consumo e vender toda a energia produzida por 60 centavos. Isso é que é incentivo subsidiado.
    Se aqueles caras morassem no Brasil, com certeza eles já teriam tudo com energia solar.

  4. #64

    Padrão

    Citação Postado originalmente por acesse Ver Post
    cara vc nao cansa de chato nao! vc deve ter algum problema. nao e possivel todos os posts q vc assina tem reclamação. quando nao e disso e da quilo .meu vai se tratar que isso nao e normal nao!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Se eu fosse ligar pra idiotas como voce aí sim, eu tava mal.

    Que eu mal te pergunte, seu post contribuiu em que?

  5. #65

    Padrão

    Esse lance de energia eolica me interessou...

    Outro dia vi na TV Escola os caras montando aquelas torres imensas com geradores e vi dentro os redutores. Energia noite e dia 24 horas.

  6. #66

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Se eu fosse ligar pra idiotas como voce aí sim, eu tava mal.

    Que eu mal te pergunte, seu post contribuiu em que?
    rsrsrsrs so tenho q rir de vc rsrsrsrs

  7. #67

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Esse lance de energia eolica me interessou...

    Outro dia vi na TV Escola os caras montando aquelas torres imensas com geradores e vi dentro os redutores. Energia noite e dia 24 horas.

    Tambem assisti domingo e fiquei impressionado com a altura das torres e das pas, as torres com 125 metros de altura e pas com 45 metros.

  8. #68

    Padrão

    Citação Postado originalmente por acesse Ver Post
    rsrsrsrs so tenho q rir de vc rsrsrsrs

    Poxa meu vamos parar com este tipo de provocação no forum....aqui discutimos assuntos e soluções serias......se não quizer levar a serio se descadastre do forum por favor.

  9. #69

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Esse lance de energia eolica me interessou...

    Outro dia vi na TV Escola os caras montando aquelas torres imensas com geradores e vi dentro os redutores. Energia noite e dia 24 horas.
    Aqui no RS tem o parque eolico em Ozório. Cada torre enorme. Tecnologia espanhola. Ouvi dizer que iam fazer outro em Livramento, para 500.000 hab. Mas acho que morreu na casca.

    No video que foi postado o vivente llá disse que ainda não conseguir o suficiente para carregar bateria.
    Acho que isso se deve a pouca rotação. Teria que usar um sistema de multiplicação de forças para conseguir uma rotação melhor para o gerador, ou alternador. E isso acaba gerando perdas no sistema. Por isso que as hélices são enormes.

    Eu achei que o preço dos painéis solares estão baixando de preço. Eu logo logo, vou ter que pensar numa saída para mim. vou colocar em cima de um edifício, e já consegui autorização, só não consegui acesso a rede elétrica.

  10. #70

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dirceujs Ver Post
    Olá 1929

    Não sei se posso dar sequencia a outra pergunta nesse tópico, mas é fácil conseguir autorização para usar espaço em edifícios para deixar antenas/bases? O que geralmente eles querem em troca.. aluguel?

    abs
    Dirceu JS
    as vezes sim, mas a maioria aqui na minha cidade quando um cliente que mora no prédio onde queremos instalar, pede o sinal de internet, agente instala as bases lá em cima e dá internet de graça para ele e as vezes para o sindico, se não o sindico vai querer meter a mão, heheheh.

  11. #71

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dirceujs Ver Post
    Já resolvi, conversei com a zeladora que aqui no prédio é a chefona e resolvi o assunto. Agora é correr pro abraço.
    abs
    Dirceu JS
    sorte sua, o zelador daqui da minha estação é mudo e surdo, e só ele tem a chave lá de cima só em alguns dias da semana que ele vai trabalhar, heheh, imagina??? tive que aprender a falar com gestos, HEIHiehiHEIheh

  12. #72

    Padrão

    1929, esse cara que postou o gerador é um genio, conseguiu fazer a coisa perfeita, um verdadeiro professor Pardal.

    Esse cara é daqui de perto, Feira de Santana...

    Notem que o gerador dele conseguiu fornecer 32 volts, essa tensão por umas 5 horas é suficiente pra carregar uma bateria de nobreak.
    Última edição por Pedro0278; 11-05-2009 às 17:12.

  13. #73

    Padrão

    Se ele tivesse enrolado mais umas 6 bobinas ele conseguiria algo em torno de 127 volts tranquilo, ai era só transformar em alternada.

  14. #74

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    1929, esse cara que postou o gerador é um genio, conseguiu fazer a coisa perfeita, um verdadeiro professor Pardal.

    Esse cara é daqui de perto, Feira de Santana...

    Notem que o gerador dele conseguiu fornecer 32 volts, essa tensão por umas 5 horas é suficiente pra carregar uma bateria de nobreak.
    Eu olhei o vídeo só uma vêz. Mas parece que lá no final ele diz que não conseguiu corrente suficiente para carregar uma bateria.
    Tu chegou a entrar em contato com ele?
    O sistema que ele propõe é muito prático para colocar lá em cima de uma torre, pois não vai produzir o efeito de arrasto que é comum com os geradores com hélices. Para vocês terem uma idéia da força que gera o vento com as hélices, Santos Dumont logo percebeu este efeito..
    Agora, com a disposição das pás na vertical como ele mostrou, imagino que a força de arrasto é bem menor.
    E quem sabe fazer mais bobinas como o Fernando sugeriu?
    Caraca, eu ainda não me desvencilhei destes rádios que tenho para instalar e agora aparece mais uma coisa destas para encher a minha cabeça com imaginações, ou alucinações. hehehehe

  15. #75

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dirceujs Ver Post
    Olá 1929
    Olhando aquele sisteminha do youtube, dá para tentar imaginar que falta muito pouco pra se conseguir um feito maior e melhor. Também acho que aquele método gera menor arrasto por conta do movimento das hélices e do vento, etc. E ainda acho que aquele pequeno sisteminha funciona com o mínimo vento.
    abs
    Dirceu JS
    Sim, deve funcionar com pouco vento, porque ele conseguiu até com o vento de um ventilador pequeno.

  16. #76

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Galera na ultima torre que fiz tive que fazer varias proezas para montar a torre e deixar tudo bonitinho e pronto para nosso queridos Clientes virem falar que nós só ficamos sentados esperando o dinheiro dos boletos caírem na conta e ai juntamos os nosso """Milhões""" com rodo.

    Essas fotos foram da ultima torre que montei e tive que furar a base com Arco de Pua e ainda fazer 09 furos. Ei dia que fiquei com todo corpo doendo de tanto fazer força, roçar, rastelar, ficar pinicando devido ao capim, cortar a mão no capim e ainda ter que correr de abelhas.

    Essa é nossa vida de provedor do Interior.

    Depois posto as fotos da torre central aqui, porque não está neste computador.

    OBS: Tivemos que carregar 3 masseiras de concreto nas costas pra completar a historia. Antes que critiquem qualquer coisa essa é uma repetidora para um micro povoado que a quantidade de clientes não deve passar de 15 clientes.

    meu amigo, só uma perguntinha-a quantos metros de altitude vc fez isso?
    se for abaixo de 850 mts nem responda, pois ja fiz acima disso.
    Dá uma olhadinha no que tivemos que subir no ombro.
    Imagens Anexas Imagens Anexas     

  17. #77

    Padrão

    Pessoal, como o assunto está saindo do escopo do tópico, sugiro migrarmos para um tópico próprio, para não prejudicarmos este tópico
    Vou abrir um sobre gerador eólico.
    Quem tiver interesse me acompanhe.
    Grato

  18. #78

    Padrão

    Cara como tu prendeu o tonel na torre pra ela não cair com teu peso?
    Parabéns irmão. TU É UM GUERREIRO!!!!
    KLINET

  19. #79

  20. #80

    Smile Acompanhando

    Divulguem mais fotos !

    Acompanhando topico.