+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida em balanceamento de carga.

    Ola pessoal!


    Bom acho que minha duvida sobre balanceamento de carga e um pouco diferente.

    Moro e trabalho na Africa do Sul e aqui internet 'e bem cara e alem de tudo tem cap , banda de internet local ( internet dentro do pais ) e banda internacional ( tudo que seja fora do pais ) ou seja uma loucura.

    Minha duvida 'e a seguinte, temos na empresa e estamos comecando a colocar em todos os nossos clientes MK 433 com dois links adsl e uma porta para a lan.

    O que eu preciso fazer 'e redirecionar todo o trafego de "Banda local" por um link e todo o trafego de "Banda internacional" pelo outro link.

    Ja tenho a lista de todo o range de ip's do Pais .


    Alguem tem alguma ideia de onde devo comecar?


    Abracos!


    Daniel Abreu

  2. #2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por dlabreu Ver Post
    Ola pessoal!


    Bom acho que minha duvida sobre balanceamento de carga e um pouco diferente.

    Moro e trabalho na Africa do Sul e aqui internet 'e bem cara e alem de tudo tem cap , banda de internet local ( internet dentro do pais ) e banda internacional ( tudo que seja fora do pais ) ou seja uma loucura.

    Minha duvida 'e a seguinte, temos na empresa e estamos comecando a colocar em todos os nossos clientes MK 433 com dois links adsl e uma porta para a lan.

    O que eu preciso fazer 'e redirecionar todo o trafego de "Banda local" por um link e todo o trafego de "Banda internacional" pelo outro link.

    Ja tenho a lista de todo o range de ip's do Pais .


    Alguem tem alguma ideia de onde devo comecar?


    Abracos!


    Daniel Abreu
    Olá !

    Acho que se fizer marcações por rotas estaticas deve funcionar !

    Onde todo o tafego local sai por um link e todo o internacional sai por outro !

    Existe aqui no forum alguma coisa !

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    Ola Amigo!


    Muito obrigado pela dica , mas eu andei pensando aqui , e gostaria de perguntar isso para voces antes de fazer e tb de como vou fazer isso.

    Se tenho 2 links no meu MK 433 um link com banda de ""internet local"" e o outro link com banda de ""internet internacional"" o que eu pensei em fazer 'e o seguinte , eu tenho comigo a lista official de todos os ranges de ip do pais o que eu posso fazer 'e en routes criar uma regra para cada range de ip apontando para o gateway de banda de ""internet local"" voces acham que isso 'e possivel?


    Thanks!


    daniel

  4. #4

  5. #5

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por dlabreu Ver Post
    Ola Amigo!


    Muito obrigado pela dica , mas eu andei pensando aqui , e gostaria de perguntar isso para voces antes de fazer e tb de como vou fazer isso.

    Se tenho 2 links no meu MK 433 um link com banda de ""internet local"" e o outro link com banda de ""internet internacional"" o que eu pensei em fazer 'e o seguinte , eu tenho comigo a lista official de todos os ranges de ip do pais o que eu posso fazer 'e en routes criar uma regra para cada range de ip apontando para o gateway de banda de ""internet local"" voces acham que isso 'e possivel?


    Thanks!


    daniel
    Exatamente o que eu disse ! marca as ranges em questão e manda sair para um ou para ou outro !

    tipo assim, toda conexão com destino a range local sai pelo gateway do link 1 e vice versa para o outro !

  6. #6