+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas na Melhoria da rede??

    boa noite, pessoal minha rede e montanda no duplex onde moro com 01 varão galvanizado de 6 mts, uma antena omni de 12 Dbi, radio Wisprouter 400mW V7.3 PTBR tenho 03 conexões da velox c/ 1 mbps cada pois aqui não suporta mais que isso, no momento só uso uma, + 02 modem speedtouch e 01 dlink.

    sendo que prentendo melhorar a estrutura e to com pouca grana um amigo me indicou fazer o seguinte, aumentar minha antena colocando outro varão de 06 mts ficando 12 mts no total, trocar o Radio por um G-link, + 03 antena setorial de 12 Dbi c/ 120 graus + 01 divisor de sinal + 01 RB 450 com software da mikrotik pois tenho 03 conexões com citei acima e minha rede esta crescendo 01 mega tá pouco, meus clientes o mais distante e 1,5 sendo onde morro tem muito morro as vezes não tenho vizada do cliente algums da 100% e tem muita antena aqui umas 15, tem uma c/ 04 antenas setoriais to fazendo certo?? aguardo sugestões ok???

    Grato

    Henrique

  2. #2

    Padrão

    amigo esquece radinhos Gi-link e outros do genero, ate funcionam mas eles nao sao pra esse tipo de aplicaçao, muito menos divisor de frequencia... se ja vai gastar com RB 450, faça o certo, compra uma RB 433AH, 3 cartoes, e 3 paineis de 120º e faça o controle de seus clientes direto no MK, nao posso te dizer se a RB consegue fazer o loading e atender os clientes ao mesmo recomendo uma maquina separada... nao sei qual painel vc tem vai comprar, mas esses canos de 6mts q vc citou para aguentar os paineis nao sei nao hein, ja pensou em como vc vai fazer pra dar manuntençao caso precise? vai parar todos seus clientes? mas tae qualquer duvida eh soh falar...

  3. #3

    Padrão ainda com duvidas??sobre a estrutura

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    amigo esquece radinhos Gi-link e outros do genero, ate funcionam mas eles nao sao pra esse tipo de aplicaçao, muito menos divisor de frequencia... se ja vai gastar com RB 450, faça o certo, compra uma RB 433AH, 3 cartoes, e 3 paineis de 120º e faça o controle de seus clientes direto no MK, nao posso te dizer se a RB consegue fazer o loading e atender os clientes ao mesmo recomendo uma maquina separada... nao sei qual painel vc tem vai comprar, mas esses canos de 6mts q vc citou para aguentar os paineis nao sei nao hein, ja pensou em como vc vai fazer pra dar manuntençao caso precise? vai parar todos seus clientes? mas tae qualquer duvida eh soh falar...
    companheiro, braw obrigado pela dica no momento minha maior preocupação e os 02 links que estão sobrando pois tenho 03 só uso 01 por isso me indicaram o Kit Rb 450, para fazer load balance, trabalho c 01 Wisprouter + 01 Omini de 12Dbi e em cada linha tenho 01 modem, e sobre as setoriais como vou usar e preciso 01 divisor de sinal, me da uma dica ok??

    Grato
    HEnrique
    Última edição por carneirinhobad; 13-05-2009 às 21:08.

  4. #4

    Padrão

    Entao nao ha necessidade de vc usar paineis amigo, os paineis valeriam a pena caso vc divesse mais de um radio ou mais de um cartao pq ae vc colocaria um painel em cada, aumentando assim a capacidade de clientes de seu POP... ja q nao pode gastar e vai continuar com Omni e apenas um radio, vc pode comprar o Zinwell G220, radinho aguenta bem... lembre-se de que nessa estrutura vc vai atender no maximo 30 clientes, por isso recomendei os 3 cartoes para as tres setoriais...

  5. #5

    Padrão ainda com duvidas companheiro??

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    Entao nao ha necessidade de vc usar paineis amigo, os paineis valeriam a pena caso vc divesse mais de um radio ou mais de um cartao pq ae vc colocaria um painel em cada, aumentando assim a capacidade de clientes de seu POP... ja q nao pode gastar e vai continuar com Omni e apenas um radio, vc pode comprar o Zinwell G220, radinho aguenta bem... lembre-se de que nessa estrutura vc vai atender no maximo 30 clientes, por isso recomendei os 3 cartoes para as tres setoriais...
    eu pretendo sim adquirir esse equipamento, que vc falou braw a RB 433+ 03 cartões e as 03 setorias meus clientes vão autenticar pela web certo?? hostpost?? nesse caso usado esse equipamento não preciso de 01 radio p cada antena ok?? mais atualmente como compartilho minha 03 conexões de 1Mbps se só uso 01 vou precisar de qual equipamento para juntar os links, quando juntar as 03 conexões ai sim vou partir p comprar os equipamentos que vc citou, tem alguma forma de me comunicar c/ vc mais rapido depois post no forum os assuntos.

    henrique

  6. #6

    Padrão

    desculpa a sumida do forum, mas estava meio ocupado... pode ser hotspot, pppoe, ou ate mesmo mac-ip independente da forma de conexao q vc usar essa estrutura vai te servir sempre pois nao tem nenhuma relaçao direta os equipamentos com a forma de acesso de seus clientes... com relaçao a juntar os links vc precisará fazer um loadbalance, pode ser feito no Mikrotik mesmo, da uma pesquisada aki no forum pq tem varios modos de faze-lo soh recomendo fazer em uma maquina separada para nao sacrificar seu Server principal... vc nao precisara de um radio para cada antena caso vc use RB+Cartoes, pq cada cartao fará o papel de um radinho entende... vou te passar meu msn via PM (menssagem privada)... abraço