+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Usar Compact Flash 8gb no lugar de hd

    Gostaria ajuda de quem usa Compact Flash, estou querendo trocar o hd por um Compact Flash 8gb faço cache . O que melhoraria com o Compact Flash 8gb?
    MercadoLivre: Compact Flash 8gb Garantia Cf 8 Gb No Brasil Extreme Ultra - R$ 62.99

  2. #2

    Padrão

    Se não for fazer cache coloca, o que melhora é a inicialização que fica mais rápida.

    Pode ser um de 1GB mesmo.

  3. #3
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juliocfs Ver Post
    Gostaria ajuda de quem usa Compact Flash, estou querendo trocar o hd por um Compact Flash 8gb faço cache . O que melhoraria com o Compact Flash 8gb?
    MercadoLivre: Compact Flash 8gb Garantia Cf 8 Gb No Brasil Extreme Ultra - R$ 62.99

    Amigo, segue a dica do Lipe, o cara sabe o que ta falando... se for pra fazer cahe, esquece, mas se for apenas para o sistema, 1 gb da e sobra, e sobra, e sobra ....
    Coloca um Hd em slave, e deixa o Cahe Drive em slave, dai, roda lindo...

    Abraços...

    Fica com Deus !

    Boa semana.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juliocfs Ver Post
    Gostaria ajuda de quem usa Compact Flash, estou querendo trocar o hd por um Compact Flash 8gb faço cache . O que melhoraria com o Compact Flash 8gb?
    MercadoLivre: Compact Flash 8gb Garantia Cf 8 Gb No Brasil Extreme Ultra - R$ 62.99
    Eu tenho aqui um de 02 gb rodando a 2 anos e meio, nunca deu problema. Mas só com o sistema operacional, trabalhando apenas como ap.

    Ai gente, aproveitando que o topico ta falando de CF, acabei de montar um servidor com slackware 12.2 da seguinte forma:
    01 CF de 16 gb com todo o sistema operacional e um hd sata de 160 gb pra armazenar cache. Alguem já trabalha com algo do genero. A minha intenção é que como hd da pau de vez enquando e tenho uns servidores em outras cidades, bastaria que a pessoa lá trocasse apenas o hd e eu só faria a configuração dele.

    Veja o relatorio do hdparm:
    CF:
    /dev/hda1:
    Timing cached reads: 2294 MB in 2.00 seconds = 1146.98 MB/sec
    Timing buffered disk reads: 44 MB in 3.11 seconds = 14.15 MB/sec

    Hd Sata:
    /dev/sda1:
    Timing cached reads: 2302 MB in 2.00 seconds = 1151.00 MB/sec
    Timing buffered disk reads: 228 MB in 3.01 seconds = 75.75 MB/sec


    Então o que acham? Pelo meu entender comparando com um hd ide a peformace ficou muito abaixo do que eu esperava.

    Valeu gente.

  5. #5

    Padrão

    CF é ideal para usar com o mikrotik, pois a leitura é feita quando o sistema inicia, depois é raro ter leitura/escrita.

    para usar linux num cf fica inviável, pois ele sempre faz leitura e escrita.

  6. #6

    Padrão

    concordo com o amigo disse, se for pra fazer cache naum é uma boa pedida, caso contrário é legal, melhor ainda se vc usar o compact flash II, pq ele tem velocidade de gravação e leitura maior que outros cartões comuns utilizados em celulares, mas digo geralmente, não que seja regra geral... abraço.