+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Criação de repetidora internet sem fio

    Boa noite!!! Trabalho a pouco tempo em uma empresa de internet e to com um problema

    nos usamos uma torre central e algumas repetidoras em pontos estrategicos mas o problema esta sendo as repetidoras...
    no servidor usamos o controle de mac+ip com o mikrotik e com login e senha, mas nos repetidores estamos usando aps comuns em função bridge e um em modo cliente e outro em modo ap..
    o que acontece é o seguinte quando alquem conecta em um ponto desses o loguin não passa pois o mac que ele reconhece é o do ap e não o do pc do nosso cliente..
    Como faço pra ele passar todo o controle de mac, ip pro servidor central????

  2. #2
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hagabo Ver Post
    Boa noite!!! Trabalho a pouco tempo em uma empresa de internet e to com um problema

    nos usamos uma torre central e algumas repetidoras em pontos estrategicos mas o problema esta sendo as repetidoras...
    no servidor usamos o controle de mac+ip com o mikrotik e com login e senha, mas nos repetidores estamos usando aps comuns em função bridge e um em modo cliente e outro em modo ap..
    o que acontece é o seguinte quando alquem conecta em um ponto desses o loguin não passa pois o mac que ele reconhece é o do ap e não o do pc do nosso cliente..
    Como faço pra ele passar todo o controle de mac, ip pro servidor central????
    Verifica a opção de DHCP de seus radios, tem que estar setado em Client DHCP, assim ele pega os ips do MK ..

    Fica com Deus!

    Boa Semana.

    Ricardo Sobrinho.

  3. #3

    Padrão

    Tambem estou com esse problema, meu ap esta no modo bridge e está como cliente DHCP e não repassa o MAC para o MK, uso aprouter e wappro nos ap´s.

  4. #4

    Padrão

    tem alguns radios que só repassam um mac, sendo assim o segundo usuario é recusado.....mas o que não sei é qual faz isso e qual não faz...por enquanto eu uso o firmware aprouter(apesar de não gostar da interface dele ) esse repassa os macs.

  5. #5

    Padrão

    Qual opção tem que setar para repasar os mac? tambem estou usando o aprouter.

  6. #6

    Padrão

    uso em bridge, wireless cliente e desativo dhcp.

  7. #7
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hagabo Ver Post
    Boa noite!!! Trabalho a pouco tempo em uma empresa de internet e to com um problema

    nos usamos uma torre central e algumas repetidoras em pontos estrategicos mas o problema esta sendo as repetidoras...
    no servidor usamos o controle de mac+ip com o mikrotik e com login e senha, mas nos repetidores estamos usando aps comuns em função bridge e um em modo cliente e outro em modo ap..
    o que acontece é o seguinte quando alquem conecta em um ponto desses o loguin não passa pois o mac que ele reconhece é o do ap e não o do pc do nosso cliente..
    Como faço pra ele passar todo o controle de mac, ip pro servidor central????

    Então, sa uma olhada aqui tem um material explicativo, depois dos 15 minutos de vídeo explica como deixar o ap router setado para repassar os macs.

    Abraços

    Boa semana à todos.

    Ricardo Sobrinho.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Verifica a opção de DHCP de seus radios, tem que estar setado em Client DHCP, assim ele pega os ips do MK ..

    Fica com Deus!

    Boa Semana.

    Ricardo Sobrinho.
    Eu deixei os dois ap's por dhcp, é tanto que se eu deixar os micros pegam um ip no servidor mas so não fazem a autenticação por causa do mac......

  9. #9

    Padrão Não funfou

    Meus clientes tambem pegam ip normalmente, atraves do dhcp do mk, na tabela de dhcp do mc aparecem os mac's de todos os clientes, poré na tabela ARP so aparece o mac da repetidora.
    Meus ap´s estão todos como bridge e cliente DHCP.