Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

Padrão

Me disseram (esqueci em qual topico) que pra fazer WDS com outro NS não precisa colocar AP+WDS, é só colocar AP e na outra ponta Station WDS que ele repassa os MACs.

Só não testei ainda, to com um NS2 aqui pra fazr WDS com APzinho 8186 com firmware Wireless Router. Acho que nesse caso sim, teria que colocar AP+WDS.

Padrão

Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Me disseram (esqueci em qual topico) que pra fazer WDS com outro NS não precisa colocar AP+WDS, é só colocar AP e na outra ponta Station WDS que ele repassa os MACs.

Só não testei ainda, to com um NS2 aqui pra fazr WDS com APzinho 8186 com firmware Wireless Router. Acho que nesse caso sim, teria que colocar AP+WDS.

Quebrei a cabeça e venci a luta contra o Nano.
    É assim: criptografia para wds só WEP. Segundo consulta que fiz no forum da ubiquiti, é uma limitação de hardware. Desculpa boa, mas muito simplista, visto que WPA e principalmente WPA2+AES é o que tem de mais moderno.
    Configura primeiro Nano como AP WDS e se quiser conexão automática marca caixa auto.
    Senão é só colocar os Mac.
    Configura segundo Nano como AP WDS ou como Station WDS. Se for Station WDS aí é só clicar ao lado em selecionar para escolher qual mac ele vai associar.

Mas tem outra encrenca para quem quiser faze o wds do Nano com Aprouter 6.1 . Na segurança o aprouter aceita wep 128 bits hex com 26 caracteres. Mas na segurança do WDS do aprouter só aceita wep 128 bits Hex com 10 caracteres.
    Durma-se com um barulho destes.
    Temporariamente vou deixar os Nano em WEP até fazer um ponto a ponto separado em 5.8. Vai ser a saída para voltar a usar wpa2 aes.
    Acho que é por aí. Se não aparecer outras encrencas. hehehehe

smsbrazil
    Visitante

Padrão

E MUITA PREGUIÇA MINHA, MAS JA TENTEI E NAO OBTIVE SUCESSO E PRECISO ISSO RAPIDO... ENTAO.... TEM COMO EU COLOCAR UM NS2 COMO KIT CLIENTE E ELE TRANSMITIR A NET PRA UM NOTEBOOK PELA PROPRIA REDE WIRELESS ?
    SE ALGUEM TIVER UMA LUZ E UM TEMPINHO. OBRIGADO.