Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por fhb Ver Post
    Realmente não da nenhum problema, é só uma questão de isolar as redes mesmo.
    Pra não gerar muito lixo de Trafego.
    Sera que alguem mais utiliza essa opção pois vejo poucas pessoas comentar sobre Vlan's? E eu mesmo não utilizo por falta de material explica qual o seu funcionamento e beneficios.

2. Bom a Vlan é como um switch configuravel, você usa ela para fazer macro-grupos. Uso ela todos os dias no meu trabalho, para redes de grande porte é bom, se a Vlan for de Nivel 3, você pode aplicar filtros diferentes nela, então é legal para por exemplo, departamento de TI é diferente de combrança, você pode usar a Vlan para que eles não se enxerguem....
    Isso é uma breve explicação de Vlan, porém tem outros beneficios como isolar o trafego de pacotes.
    Etc. Etc. Etc. Etc.

3. Tudo bem, consegui fazer funcionar colocando-as em Bridge (2 wlan + 1 lan), a questão é a seguinte agora: coloco as wlan com mesmo SSID e canais ou SSID diferentes e canais diferentes tb?

4. Citação Postado originalmente por joepoars Ver Post
    Tudo bem, consegui fazer funcionar colocando-as em Bridge (2 wlan + 1 lan), a questão é a seguinte agora: coloco as wlan com mesmo SSID e canais ou SSID diferentes e canais diferentes tb?
    Bem amigo o meu sistema esta assim 4 antenas setoriais de 90º a cada wlan eu coloquei SSID diferente para saber em qual antena o cliente esta conectando e os canais coloquei um diferente do outro.

......................................antena1 canal 1.....................................

......................antena4 canal 11............. antena2 canal 7...............

......................................antena3 canal 4.....................................
    Última edição por jhojon; 13-05-2009 às 19:22.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 01-07-2007, 23:05
  2. Duvida do Cão, bridges..
    Por fastsignal no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 07-05-2007, 16:56
  3. Duvida Bridge
    Por adminegg no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 20-11-2006, 10:00
  4. Roteador em BRIDGE duvidas