+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Virtualizar Debian

    Boa noite pessoal....

    Montei um VMWare Server 3.5 num Dell Power Edge 1800 com 2 raids 0, 8gb de ram... maquina boa....

    Estou tentanto virtualizar meus servidores, mas nao tive sucesso. Preciso transformar uma maquina FISICA em MAQUINA VIRTUAL, sem formatar, sem perder nada. Alguem tem uma dica de como fazer?

    Tentei o Stand Alone Converter, VMWare Converter, mas sem sucesso. O VMWare converter consegui clonar minha maquina XP, porem maquina remota nao consigo.

    Existe alguma ferramenta pra fazer essa clonagem?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Boa noite pessoal....
    Montei um VMWare Server 3.5 num Dell Power Edge 1800 com 2 raids 0, 8gb de ram... maquina boa....
    Estou tentanto virtualizar meus servidores, mas nao tive sucesso. Preciso transformar uma maquina FISICA em MAQUINA VIRTUAL, sem formatar, sem perder nada. Alguem tem uma dica de como fazer?
    Tentei o Stand Alone Converter, VMWare Converter, mas sem sucesso. O VMWare converter consegui clonar minha maquina XP, porem maquina remota nao consigo.
    Existe alguma ferramenta pra fazer essa clonagem?
    -

    amigo bom dia,

    meu primeiro post no forum.. depois de usar sei la.. 10 anos rsrsrs....

    primeiro, acho que nao dá pra voce usar o converter pra jogar as vms dentro do vmware server, somente para gsx, esx, esxi (os bare-metal) . Você tem passar o converter e mandar a máquina pra um hd, e depois desse hd copiar ela pro vmware server (via cifs, sei la) e adicionar a máquina no seu inventário depois de alocada no disco local.

    porque voce não instala o esxi no pendrive? voce vai ver a performance do seu ambiente como vai ficar. muito melhor que usar vmware-server que depende do sistema operacional.

    no caso de voce instalar o esxi, nao sei de quantos hds vc dispoe, mas o raid 1+0 é mais indicado por motivos de performance. tenho um setup semelhante ao seu, com 8G de ram (esxi). Convem dizer que temos 12 vms rodando nesse ambiente, e o average do sistema mede 50% de load. Nao acho que vou colocar mais 12 vms, mas pelo menos temos a disponibilidade de ambiente para alguma emergencia.

    quais sistema operacional / service pack / serviços rodando que você tem nessa máquina que deseja virtualizar? ela tem quantos hds de que tamanho? qual erro apareceu pra voce na janelinha do converter? em quantos % ele parou? quanto tempo demorou pra dar erro? lembrando que pra dentro do vmware server acho que o converter nao manda, são portas diferentes escutando.

    espero ter ajudado, qualquer coisa estou a disposição

    [ ]s

    Marco

  3. #3

    Padrão

    Desculpe, nao é o VMWare Server e sim o ESXi mesmo.

    Eu consegui rodar o vm converter no xp, onde coloquei o ip login e senha do servidor esxi e copiou certinho a maquina.

    Tenho controladora perc com 4 discos, sendo 2 de 36 fazendo raid0 e 2 de 72 tbm em raid0. Redundancia nao é necessario aqui (raid1 ou 5) pq tenho um bakup geral, e se parar algum hd, nao tem problema ficar um tempo fora do ar.

    O que nao consegui, foi fazer copia remota, usando o vm converter. Na maquina xp, rodei ele e coloquei pra fazer copia de um host remoto. Ele da o erro ao logar.

    Usando a versao 4 do converter, ele loga na maquina, vai ate 3% e da erro ao clonar a "/".

    Devo estar fazendo algo errado...

  4. #4

    Padrão

    amigo acho que entendi agora

    - vc esta com uma maquina xp, onde instalou o converter
    - vc quer virtualizar um linux, usando o converter instalado no xp, para um esxi

    eh isso?

    [ ]s

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mmatos Ver Post
    amigo acho que entendi agora

    - vc esta com uma maquina xp, onde instalou o converter
    - vc quer virtualizar um linux, usando o converter instalado no xp, para um esxi

    eh isso?

    [ ]s

    Isso....

  6. #6

    Padrão

    todos linux que virtualizei até hoje foram cold clone.

    vc precisa de pelo menos 386M de memoria na máquina a ser virtualizada, boota ela com o cd do coldclone e segue os passos do wizard.

    pra arrumar o coldclone vc precisa se cadastrar na vmware, VMware - Virtualization Software

    será que nao arruma um no rapidshare? rsrsr

    [ ]s

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mmatos Ver Post
    todos linux que virtualizei até hoje foram cold clone.

    vc precisa de pelo menos 386M de memoria na máquina a ser virtualizada, boota ela com o cd do coldclone e segue os passos do wizard.

    pra arrumar o coldclone vc precisa se cadastrar na vmware, VMware - Virtualization Software

    será que nao arruma um no rapidshare? rsrsr

    [ ]s

    Ja tenho conta no VM.. vou tentar axar e tentar virtualizar....depois posto o resultado aqui.

  8. #8

    Padrão

    Tentei baixar, mas sempre cai no site do VMWare Converter Stand Alone... que seria o VMWare Converter 4......

    Vc teria essa iso pra me mandar?

  9. #9

    Padrão

    putz nem tenho
    eh a mesma coisa que vc pedir um windows

    rsrsr

    acho que agora vc ja sabe como fazer, entao

    [ ]s

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mmatos Ver Post
    putz nem tenho
    eh a mesma coisa que vc pedir um windows

    rsrsr

    acho que agora vc ja sabe como fazer, entao

    [ ]s
    Na verdade nao entendi ainda. Estou pesquisando aqui. Como te disse, sempre que vou tentar baixar o ColdClone, a pagina vai para o VMWare Converter Stand Alone.