+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Placas Edimax 7128g (Ralink) canal 14

    Pessoal tentei postar essa duvida em um topico mas está trancado.
    Seguinte, tenho uma repetidora que está no canal 14 e essas placas estão indo somente do 1-13.
    Algumas Edimax desse mesmo modelo funcionam e todas Krazer tambem mas parece que um lote não.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Pessoal tentei postar essa duvida em um topico mas está trancado.
    Seguinte, tenho uma repetidora que está no canal 14 e essas placas estão indo somente do 1-13.
    Algumas Edimax desse mesmo modelo funcionam e todas Krazer tambem mas parece que um lote não.
    Cara, acredito q só seja liberado no Brasil, até o canal 13

    Mas se vc sabe o que está fazendo... Tem q mudar o COUNTRY REGION, ou seja, a região q vc teoricamente está, para liberar esses canais...

    Isso é bem simples em APs, mas se vc está usando PCIs, isso deve ser configurado no software/driver delas.

    Exemplo, em alguns paises como EUA só são liberados os canais do 1 ao 11
    No japão, se não me engano são só o 10 e 11

  3. #3

    Padrão

    É eu também acho muito complicado isso viu, pois para usar esse canal seria melhor utilizar somente ap viu!

  4. #4

    Padrão

    amigos, eu nao sou provedor, porem tenho um ponto a ponto entre minha casa e a loja, e devido as interferencias (tem aps praticamente todos os canais aqui perto) tive q colocar o ponto a ponto no canal 14. sei q ele nao é permitido no Brasil, mas por eu nao ser provedor isso pode me dar problema?

  5. #5
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rockeiromaiden Ver Post
    Cara, acredito q só seja liberado no Brasil, até o canal 13

    Mas se vc sabe o que está fazendo... Tem q mudar o COUNTRY REGION, ou seja, a região q vc teoricamente está, para liberar esses canais...

    Isso é bem simples em APs, mas se vc está usando PCIs, isso deve ser configurado no software/driver delas.

    Exemplo, em alguns paises como EUA só são liberados os canais do 1 ao 11
    No japão, se não me engano são só o 10 e 11
    Não existe essa opção nas PCI isso que vc está falando é somente para rádios com AProuter ou dispositivos distintos que não foram mencionados no tópico.
    Relembrando: o tópico é referente a placa PCI Edimax 7128g chipset Ralink.
    Não estamos discutindo a legalidade pois se fosse existe fórum especifico sobre legislação.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Não existe essa opção nas PCI isso que vc está falando é somente para rádios com AProuter ou dispositivos distintos que não foram mencionados no tópico.
    Relembrando: o tópico é referente a placa PCI Edimax 7128g chipset Ralink.
    Não estamos discutindo a legalidade pois se fosse existe fórum especifico sobre legislação.
    Cara, ninguem perguntou se é legal ou não, mas mesmo assim eu me senti na obrigação de dizer o q eu sei, através de literatura técnica (que não está aqui no momento para mim consultar), mas creio q é até o 13 (como já disse antes).

    Me desculpe se pareci rude, não é minha intenção.

    Ah, a ANATEL não tem condições e nem tempo de fiscalizar tudo... Mas se alguem q paga por essa frequencia (por exemplo operadora de MMDS) te denunciar, vc vai ter problema sim, mesmo não sendo provedor.

    Claro q isso é pouco provavel...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Não existe essa opção nas PCI isso que vc está falando é somente para rádios com AProuter ou dispositivos distintos que não foram mencionados no tópico.
    Relembrando: o tópico é referente a placa PCI Edimax 7128g chipset Ralink.
    Não estamos discutindo a legalidade pois se fosse existe fórum especifico sobre legislação.
    existe mas esta trancado, esse foi o unico aberto q eu achei falando sobre o canal 14, quer q eu crie mais um topico pra flodar ainda mais o forum? se quiser eu crio, mas acho mais facil responder aqui..... e ja q quer tanto estar no assunto do topico, meu AP tem chipset RALINK... é um GTS Telecom...rs
    Última edição por lelyrock; 12-05-2009 às 21:45.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rockeiromaiden Ver Post
    Cara, ninguem perguntou se é legal ou não, mas mesmo assim eu me senti na obrigação de dizer o q eu sei, através de literatura técnica (que não está aqui no momento para mim consultar), mas creio q é até o 13 (como já disse antes).

    Me desculpe se pareci rude, não é minha intenção.

    Ah, a ANATEL não tem condições e nem tempo de fiscalizar tudo... Mas se alguem q paga por essa frequencia (por exemplo operadora de MMDS) te denunciar, vc vai ter problema sim, mesmo não sendo provedor.

    Claro q isso é pouco provavel...

    cara, obrigado pela sua explicaçao... so boiei ai no "operadora de MMDS", o que seria uma operadora de MMDS??rs pelo pouco q li no google sao TVs por assinatura ne? mas vc tem exemplo de alguma? aqui a unica q tem é sky, mas sky é via satelite ne.....

    e vamos supor q aconteça tal denuncia... quais seriam os problemas q posso ter?
    multa? equipamento apreendido? ou apenas falam pra eu regularizar e mudar a frequencia?
    Obrigado desde ja,
    é sempre ter pessoas dispostas a ajudar!!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lelyrock Ver Post
    cara, obrigado pela sua explicaçao... so boiei ai no "operadora de MMDS", o que seria uma operadora de MMDS??rs pelo pouco q li no google sao TVs por assinatura ne? mas vc tem exemplo de alguma? aqui a unica q tem é sky, mas sky é via satelite ne.....

    e vamos supor q aconteça tal denuncia... quais seriam os problemas q posso ter?
    multa? equipamento apreendido? ou apenas falam pra eu regularizar e mudar a frequencia?
    Obrigado desde ja,
    é sempre ter pessoas dispostas a ajudar!!
    As consequencias dependem da sua sorte....

    Pode não acontecer nada, eles podem dizer: Olha, está errado.

    Ou pode abrir um PADO, podem acionar a Policia Federal, podem apreender seus equipamentos, já ouvi caso de alegarem resistencia e darem voz de prisão!

    Mas acho q no seu caso não dá nada não (mas é claro q eu não garanto isso) hehe

    MMDS são operadoras de TV "via rádio"

    É isso mesmo, tv "via rádio" Elas tem licença, se não me engano em 2.5...

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rockeiromaiden Ver Post
    As consequencias dependem da sua sorte....

    Pode não acontecer nada, eles podem dizer: Olha, está errado.

    Ou pode abrir um PADO, podem acionar a Policia Federal, podem apreender seus equipamentos, já ouvi caso de alegarem resistencia e darem voz de prisão!

    Mas acho q no seu caso não dá nada não (mas é claro q eu não garanto isso) hehe

    MMDS são operadoras de TV "via rádio"

    É isso mesmo, tv "via rádio" Elas tem licença, se não me engano em 2.5...

    ta ok, acho q nao vou ter problemas mesmo nao, aqui nao tem emissoras de TV via radio...rs
    cidade do interior sabe como é ne....rs
    meu medo maior era algum provedor a radio vir me pertubar ou denunciar alegando q estou prejudicando eles...
    Muito Obrigado cara!!
    vlw
    Última edição por lelyrock; 13-05-2009 às 12:20.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lelyrock Ver Post
    ta ok, acho q nao vou ter problemas mesmo nao, aqui nao tem emissoras de TV via radio...rs
    cidade do interior sabe como é ne....rs
    meu medo maior era algum provedor a radio vir me pertubar ou denunciar alegando q estou prejudicando eles...
    Muito Obrigado cara!!
    vlw
    Também pode acontecer, mas também é pouco provavél...

    Tem casos de provedor denunciar operador clandestino e acabar sendo o mais prejudicado.

  12. #12
    LeoEvs
    Visitante

    Padrão

    Disculpe mas este tópico foi o mais proximo que achei pesquisando no google.

    O meu problema é parecido, tenho uma placa Edimax RT73 USB. E um AP aqui no canal 14 também.

    E acontece o seguinte, no meu sistema UBUNTU conecto normalmente, ao AP. Mas quando ultilizo o Windows a rede simplesmente não aparece disponivel (sendo que tenho 78% de sinal do AP no UBUNTU.)

    Olhando no software da placa (RALINK) percebi que o mesmo não reconhece canais acima de 11.
    E ele não me da opção para trocar a região. Logo, lá no driver da placa eu troco a região para (canal 1 - 14) ou Japão (canal 14). E mesmo assim continua a reconhecer somente as redes até o canal 11.

    Eu poderia dizer q a placa não suporta canal 14, Maaaas na verdade ela suporta porque eu ultilizo normalmente no Linux. Então
    Alguém saberia me dizer como faço para receber o sinal do canal 14 no windows ?