Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Du meter é bom.
    Só que ele vence. Tem um esquema de trocar data do pc mas seguido dá mensagem de vencido.
    Use o BITMETER é muito parecido com o Du meter, e é FREE!

2. Para quem eh cliente da embratel:

vc pode acessar ftp://ftp.embratel.net.br/pub/tst/ , neste ftp tem dois arquivos para serem baixados para medir o trafego do link, pela regra de multiplicar por 8 para ter a taxa em kbits. Geralmente uso isto quando compro link da embratel, jah que testa a velocidade do meu link ate o roteador da embratel.

3. Citação Postado originalmente por info24hs Ver Post
    Amigo,

Que programa usa para seu proprio testador de velocidade?

Abraço..
    ola amigo,

na verdade eu uso um script em php que eu modifiquei. é bem simples mas funciona.

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mas neste caso, não estaria medindo só a velocidade dentro de tua rede? Por ex. se baixar alguma coisa que estiver no cache full, sempre dará um bom desempenho e não usará o link.
    Pode ser uma boa para mostrar o desempenho da rede, mas se tiver link sobrecarregado, aí não adianta.
    É isso?
    vc esta correto. mas a ideia é testar a velocidade contratada do cliente ate o roteador do provedor. esse é metodo utilizado por algumas telcos por exemplo para testar o seu throughput. e mesmo com o link sobrecarregado o teste pra mim aki funciona ja que os clientes acessam a pagina de testes direto do servidor na DMZ.

mas é claro que sempre vai ter uma cliente que vai afirmar que o ORKUT esta lento e coisa e tal, mas não da pra garantir os "300k" do cliente para qualquer tipo de uso, pois isso depende de muitas variaveis, mas vai explicar isso pro cliente...

Tópicos Similares

1. Respostas: 23
    Último Post: 07-03-2016, 22:28
  2. Respostas: 0
    Último Post: 07-05-2012, 23:24
  3. Respostas: 2
    Último Post: 29-05-2010, 13:13
  4. Como alterar a velocidade da placa de rede ?
    Por rsacramento no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 21-12-2005, 03:55
  5. como aumentar a velocidade de upstream?
    Por mcyberx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 01-06-2005, 09:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L