+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como provar a velocidade

    Ola amigos tenho um provedor com 400 clientes 01-mkt(micro)-> que envia para 4 mkt(RB)-> que entao envia pros clientes por 4 paineis setorias....(os cliente recebem o sinal atravez de uma aquario 24dbi com um zinwell g220, pois bem....

    01- qual a melhor e mais segura forma de eu provar pro cliente que a velocidade contratada eh REALMENTE a velocidade que o cliente ta recebendo.. levando em consideraçao que eu, lendo aqui neste forum vi varias mateiras que os tais "VELOCIMETROS" nao condiz com a verdade.. e que mesmo eu fazendo um download em um determinado site e multiplicando o valor da taxa por 8, tb nao condiz com a verdade ja que nao sabemos a ideonidade deste servidor, digo se o tal server estiver no gargalo a velocidade mostrada nao sera a verdadeira.... Entao qual a forma mais exata para saber a velocidade ??? (a pergunta eh tanto para up quanto para down )

    02- qual a melhor maneira segura de eu saber se o link(de 10mb da CTBC) que eu estou recebendo condiz com que a empresa contradata(ctbc) me vendeu! a pergunta eh tanto para up quanto para down


    Desculkpe se a pergunta eh meio boba mas preciso da ajuda de voces pessoas experientes...


    Grato

  2. #2

    Padrão

    Bom dia, amigo!

    Tem este programa...
    DU Meter download
    DuMeter, ele monirora em tempo real o tráfego que esta dando na placa de rede do cliente...
    Att

  3. #3

    Padrão

    Speedtest.net - The Global Broadband Speed Test !

    Mede velocidade de Down, Up e Ping.

    Tem vários servidores que podem ser escolhidos antes de se efetuar o teste.

    Aqui no rio de janeiro recomento o servidor da VIANET (JUNDIAI), pois o da NETBOTANIC (RIO DE JANEIRO) é uma merda e o ping, vai la em cima!

    O Unico problema e se o seu reverso estiver com o nome da CTBC, ai seus clientes vão saber que seu Link é da CTBC!

  4. #4

    Padrão

    eu optei por instalar o meu proprio testador de velocidade em um servidor dentro da rede.

    esse teste é totalmente valido (do meu ponto de vista) ja que a velocidade maxima oferecida é valida do cliente ate o seu gateway (roteador, etc...). o mesmo vale para o seu link com a ctbc, os seus 10mb sao garantidos (verifique o SLA) do seu roteador ate o roteador da ctbc.

    para testar o seu link tente estressar o link ao maximo tipo baixar varias iso´s de uma SO conhecida.

    funcionou pra mim talvez funcione pra vc.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NicoLai Ver Post
    eu optei por instalar o meu proprio testador de velocidade em um servidor dentro da rede.

    esse teste é totalmente valido (do meu ponto de vista) ja que a velocidade maxima oferecida é valida do cliente ate o seu gateway (roteador, etc...). o mesmo vale para o seu link com a ctbc, os seus 10mb sao garantidos (verifique o SLA) do seu roteador ate o roteador da ctbc.

    para testar o seu link tente estressar o link ao maximo tipo baixar varias iso´s de uma SO conhecida.

    funcionou pra mim talvez funcione pra vc.
    Mas neste caso, não estaria medindo só a velocidade dentro de tua rede? Por ex. se baixar alguma coisa que estiver no cache full, sempre dará um bom desempenho e não usará o link.
    Pode ser uma boa para mostrar o desempenho da rede, mas se tiver link sobrecarregado, aí não adianta.
    É isso?

  6. #6

    Padrão velocidade da rede

    Amigo, uso este programa para demonstrar aos clientes que as vezes reclamam que a internet esta lenta, porem estão com 3 baixadores bombando+msn+isto e aquilo na internet e quando vão abrir uma página fica lenta, com este medidor fica mais fácil de mosrar para o cliente quanto ele esta trafegando, agora se voçê estiver com o link estrangulado não adianta nada este medidor, o melhór para se fazer, um teste mais eficaz é tirar todos os clientes da internet ligar um pc apenas(o seu) e colocar para fazer um dowload de um site confiavel terra, globo etc(se vc tiver 10mbps o site tambem tem que ter 10mbps disponível para o teste dar certo), coloque para fazer um dowload e veja a quantos kbps esta baixando depois multiplique por 8 e terá o resultado da velocidade do seu link contratado.
    Att

  7. #7

    Padrão Site pra teste de velocidade

    Eu uso e recomendo www.testesuavelocidade.com.br sempre que precisei deu velocidade real. Outra forma é baixar um software de download (para mostrar a velocidade X8 -- não como mostra no download do windows) e baixar alguma coisa do site linorg.usp.br (limita lá a 8Mbps / conexão).

    Boa sorte.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NicoLai Ver Post
    eu optei por instalar o meu proprio testador de velocidade em um servidor dentro da rede.

    esse teste é totalmente valido (do meu ponto de vista) ja que a velocidade maxima oferecida é valida do cliente ate o seu gateway (roteador, etc...). o mesmo vale para o seu link com a ctbc, os seus 10mb sao garantidos (verifique o SLA) do seu roteador ate o roteador da ctbc.

    para testar o seu link tente estressar o link ao maximo tipo baixar varias iso´s de uma SO conhecida.

    funcionou pra mim talvez funcione pra vc.

    Amigo,

    Que programa usa para seu proprio testador de velocidade?

    Abraço..

  9. #9

    Padrão

    Prá testar a velocidade do link, o ideal é baixar várias ISOs do Debian ao mesmo tempo (por exemplo).

    Já prá clientes, q ficam enchendo a paciencia, vc fala para eles fecharem todas os navegadores, todos os downloads, msn, skype, etc...

    E fazer um teste no RJNET RJNET - Velocímetro

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hiuri4100 Ver Post
    Bom dia, amigo!

    Tem este programa...
    DU Meter download
    DuMeter, ele monirora em tempo real o tráfego que esta dando na placa de rede do cliente...
    Att
    Du meter é bom.
    Só que ele vence. Tem um esquema de trocar data do pc mas seguido dá mensagem de vencido.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Du meter é bom.
    Só que ele vence. Tem um esquema de trocar data do pc mas seguido dá mensagem de vencido.
    Use o BITMETER é muito parecido com o Du meter, e é FREE!

  12. #12

    Padrão Medir Velocidade

    Para quem eh cliente da embratel:

    vc pode acessar ftp://ftp.embratel.net.br/pub/tst/ , neste ftp tem dois arquivos para serem baixados para medir o trafego do link, pela regra de multiplicar por 8 para ter a taxa em kbits. Geralmente uso isto quando compro link da embratel, jah que testa a velocidade do meu link ate o roteador da embratel.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por info24hs Ver Post
    Amigo,

    Que programa usa para seu proprio testador de velocidade?

    Abraço..
    ola amigo,

    na verdade eu uso um script em php que eu modifiquei. é bem simples mas funciona.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mas neste caso, não estaria medindo só a velocidade dentro de tua rede? Por ex. se baixar alguma coisa que estiver no cache full, sempre dará um bom desempenho e não usará o link.
    Pode ser uma boa para mostrar o desempenho da rede, mas se tiver link sobrecarregado, aí não adianta.
    É isso?
    vc esta correto. mas a ideia é testar a velocidade contratada do cliente ate o roteador do provedor. esse é metodo utilizado por algumas telcos por exemplo para testar o seu throughput. e mesmo com o link sobrecarregado o teste pra mim aki funciona ja que os clientes acessam a pagina de testes direto do servidor na DMZ.

    mas é claro que sempre vai ter uma cliente que vai afirmar que o ORKUT esta lento e coisa e tal, mas não da pra garantir os "300k" do cliente para qualquer tipo de uso, pois isso depende de muitas variaveis, mas vai explicar isso pro cliente...