+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão LoadBalance por NTH, script assumindo tudo?

    Pessoal andei fazendo uns testes de loadbalance, tanto por grupo (assim funcionou a regra que se cair um link o outro assumi todos os clientes).
    mas minha duvida é se tem como usando loadbalance por NTH, é possivel quando cair um link o outro assumir todos os clientes? fazendo do mesmo modo que como se fosse por grupo.

    obrigado a todos

  2. #2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por francistomba Ver Post
    Pessoal andei fazendo uns testes de loadbalance, tanto por grupo (assim funcionou a regra que se cair um link o outro assumi todos os clientes).
    mas minha duvida é se tem como usando loadbalance por NTH, é possivel quando cair um link o outro assumir todos os clientes? fazendo do mesmo modo que como se fosse por grupo.

    obrigado a todos
    Olá !

    Sim tem como !


    É só desbilitar todas as regras do load e ativar regras de mascaramento normal !

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Olá !

    Sim tem como !


    É só desbilitar todas as regras do load e ativar regras de mascaramento normal !

    Abraços
    funcionou perfeitamente valeu mesmo!!!!

  4. #4

    Padrão

    Olá Geovani,

    só foi ativar o hotspot que parou de funcionar, ele troca certinho la em "route", mas o hotspot nao deixa navegar.
    o que poderia ser?

  5. #5

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por francistomba Ver Post
    Olá Geovani,

    só foi ativar o hotspot que parou de funcionar, ele troca certinho la em "route", mas o hotspot nao deixa navegar.
    o que poderia ser?

    Olá !

    Pelo pouco que sei não da pra usar este load balance simples com HotSpot e WebCache no mesmo servidor !

    Teria que ter um só pro load, e até ficaria melhor de arrumar quando desse algum problema !

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Olá !

    Pelo pouco que sei não da pra usar este load balance simples com HotSpot e WebCache no mesmo servidor !

    Teria que ter um só pro load, e até ficaria melhor de arrumar quando desse algum problema !
    Obrigado amigo, mas estou tentando apenas o loadbalance e hotspot, o problema é que quando ativa o hotspot ele assumi tudo por apenas um link, ja tentei por grupos e por nth.
    e para o funcionamento de quando cair um o outro assumir, ele troca certinho, mas a navegação para.

  7. #7

    Thumbs up

    Pois então isto que to dizendo !

    Já vi varios aqui no forum, dizendo que não funciona Hotspot com loadbalance normal basico !


    Mas tente então trocar seu Load basico por este Balanceamento 5 links Perfeito !!!!!

    Se não conseguir, coloque um server só pro load e outro pro hotspot !

  8. #8
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por francistomba Ver Post
    Obrigado amigo, mas estou tentando apenas o loadbalance e hotspot, o problema é que quando ativa o hotspot ele assumi tudo por apenas um link, ja tentei por grupos e por nth.
    e para o funcionamento de quando cair um o outro assumir, ele troca certinho, mas a navegação para.


    Cara "acredito" que não funcione!!

    Já tentei tudo quanto foi forma, jeito, maneira, e nunca consegui colocar o load balance e hotspot juntos.
    Muitas pessoas dizem usarem os dois, mas ao analizar as regras percebo que a pessoa está usando apenas um link e o outro trabalha como "failover", ou seja se cair um o outro entra no lugar.
    O que não seria interessante (ao meu ver), pois não adianta ter 2 links e deixar um parado sem uso, apenas como step.

    Minha intensão era colocar os dois pra rodar juntos e ao cair um, o outro assumir tudo e vice-versa, (acredito que é isso que você procura).

    Você terá que fazer como o nosso amigo Giovani.couto disse, coloque um outro servidor que funcionará perfeitamente.

    Essa semana vou fazer testes com a versão 3.23, pra ver se terei algum sucesso.
    (pois todos os testes feitos na época foram com a versão 2.9.27).
    abraços,

  9. #9

    Padrão

    pessoa, funciona sim, o Mikrotik nao seria tao bom assim se nao desse nem pra fazer isso,

    coloquei um exemplo ali

    Balanceamento grupo ++ Hotspot- só sai por 1 link - Página 5

    acompanhanndo

  10. #10
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    pessoa, funciona sim, o Mikrotik nao seria tao bom assim se nao desse nem pra fazer isso,

    coloquei um exemplo ali

    Balanceamento grupo ++ Hotspot- só sai por 1 link - Página 5

    acompanhanndo
    Então amigo, estou acompanhando esse post, na época que tentei não consegui e acabei colocando 2 MK´s, mas estou vendo que o pessoal conseguiu, estou fazendo testes novamente..
    abraços,

  11. #11
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    pessoa, funciona sim, o Mikrotik nao seria tao bom assim se nao desse nem pra fazer isso,

    coloquei um exemplo ali

    Balanceamento grupo ++ Hotspot- só sai por 1 link - Página 5

    acompanhanndo
    Cara tinha voltado aos testes, e novamente sem resultado favoravel!! quando ativava o hotspot parava tudo, ou saia apenas por um link..
    Mas estava pegava esses 2 links vindo wireless de 2 mikrotiks, então resolvi fazer o teste com 2 modem adsl, e funcionou na primeira.. (as mesmas regras que não ia com os links wireless).
    abraços,