+ Responder ao Tópico

1. Olá, pessoal.

Uma dúvida aos amigos: Eu tenho um equipamento instalado em minha casa ( antena omni, caixa hermética e roteador, instalados em um cano comum de antena de 3 mts e operando com 100mw ), e distribuo o sinal para 6 vizinhos na minha rua e não estou passando pra mais ninguém.

Isso seria considerado ilegal? Eu não to tendo lucro algum, pois cobro 30,00 do pessoal ( 30,00 x 6 = 180,00 ) e minha conta de telefone + Speedy + tv digital da telefonica custa R$ 170,00 ( tá, um 'lucro' de R$ 10,00 p/ mês ).

Será que isso é considerado ilegal, uma vez que aqui na rua não chega o Speedy ou qq outra forma de conexão rápida?

No aguardo das respostas. Abraços!

2. Citação Postado originalmente por algmelo Ver Post
    Olá, pessoal.

Uma dúvida aos amigos: Eu tenho um equipamento instalado em minha casa ( antena omni, caixa hermética e roteador, instalados em um cano comum de antena de 3 mts e operando com 100mw ), e distribuo o sinal para 6 vizinhos na minha rua e não estou passando pra mais ninguém.

Isso seria considerado ilegal? Eu não to tendo lucro algum, pois cobro 30,00 do pessoal ( 30,00 x 6 = 180,00 ) e minha conta de telefone + Speedy + tv digital da telefonica custa R$ 170,00 ( tá, um 'lucro' de R$ 10,00 p/ mês ).

Será que isso é considerado ilegal, uma vez que aqui na rua não chega o Speedy ou qq outra forma de conexão rápida?

No aguardo das respostas. Abraços!
    amigo nao ter lucro seria R$0,00 x 6 = R$0,00 , ta entrando dinheiro nao adianta , ta revendendo adsl sem licenca ,da problema da mesma forma ...

3. Anatel vai liberar scm por 1500 reais

e com certeza as operadoras de telecom vão lançar adsl, um pouco mais cara pra esses provedores.

Gente é bom os colegas irem pensando bem, pois o novo projeto da Anatel e Baixar o valor da licença para quem queira regularizar.

4. conta telefonica=speedy+tv digital.
    voce teria que descontar estes outros serviços para ter o preço real do spéedy. Daí sim dá para falar em não ter lucro.
    Mas o ponto focal não é ter lucro ou não. É o uso do adsl, além do serviço de telecom, que caracteriza a ilegalidade.

5. Citação Postado originalmente por letho Ver Post
    Eles estão roubando o sinal do velox ou os tais kits foram furtados do Mercado Livre ?
    Segundo a policia civil, redistribuir sem concentimento da operadora é considerado furto sim.

http://www.uai.com.br/UAI/html/sessa..._interna.shtml

http://odia.terra.com.br/rio/htm/pol...alo_145560.asp

http://www.clicabrasilia.com.br/impr...dTipoNoticia=1

Tópicos Similares

1. Respostas: 26
    Último Post: 23-01-2016, 12:46
  2. Servidor SAMBA - "Existe um nome duplicado na rede"
    Por Gustavo_DF no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 12-05-2005, 12:13
  3. quote site exec xxxx
    Por papaleguas no fórum Servidores de Rede