Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Este efeito ""provedor" está se espalhando pelo Brasil inteiro.
    Fazia tempo que não ia a Porto Alegre e me surpreendi pelo numero de "instalações". De Porto até Canoas era um atrás do outro. E isso na beira da estrada.
    Muito parecido com o que o amigo relatou.

    E com certeza o Mercado Livre contribui muito para isso. Nada contra o ML, pelo contrário, sou comprador assíduo. E eles estão na deles.
    Mas facilita muito para um sujeito improvisador aprender a montar um "provedor" pelas perguntas e respostas. É incrivel o tipo de perguntas que fazem ali. E de resposta também. É por isso que está cheio de gente se aventurando. Formado em rede pela "Faculdade Mercado Livre" tá cheio por aí.

  2. #22

    Padrão Provedores Piratas não coisa apenas do Rio de Janeiro

    Amigo, provedores piratas é algo que se espalha como uma praga mesmo, no entanto isso pode ser observado de Norte a Sul do País, e um dos principais problemas gerado por esses "profissionais" é a disparidade dos preços cobrados ao cliente, detalhe, quando é cobrado algo. Essa prática prejudica muito o trabalho de provedores que investem em tecnologia e treinamento de seus coolaboradores. Mas vamos esperar e ver o que será do mercado, afinal a 3G esta ganhando terreno.

    Abraço.
    Equipe de Suporte
    ww.rmea.com.br

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    gatonet ofendido detected!

    - O kit do mercado livre pode não ter sido roubado;
    - A OI pode não dar bola para o compartilhamento do velox;

    Mas oferecer serviços de telecomunicação sem licença é crime! E quem assim o faz, é criminoso, e está prejudicando quem tem licença, gera emprego e impostos para o gobierno.
    boa Xande, eh bem por ae o raciocinio!!!

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Ganha meu agradecimento e concordo plenamente com suas palavras e repito o que você falou, ainda tomarei uma inciativa dessas!!! Pode crer nisso!
    eh amigo , acho que eh soh desta maneira para q a justiça seja cumprida!

  5. #25

    Padrão

    Provedor de Internet, muita gente se inlude com ganhos que um provedor "Legalizado" pode trazer, Provedores de Internet pelomenos pra mim e um segumento igual a um posto de gasolina, farmacia, locadora de video etc,...
    existem postos de gosolina que nem tem licença pr afuncionar e esta ali a anos no mesmo endereço vendendo combustivel com solventes, locadora de video tem milhoes sem nem se quer alvarar de funcionamento, e as que tem sofrem com a pirataria dos DvD de 1 ou 2 reias, nao vo falar mais de seguimentos pq acho que o que falei ja da pra perceber, mas a culpa nao e de quem ver uma oportunidade de ganhar dinheiro facil, a culpa e de quem nao fiscaliza e muitas vezes de quem nao faz denuncias, tem gente que reclama dos provedores piratas, mas nao faz nada, pra denunciar. sem falar na grande realidade das empresas no Brasil, de se abrir um negocio, se fica anos na clandestinidade por causa dos impostos etc, acabam educando pra se abrir um negocio "pirata" e depois sim legalizar, acredito que isso aconteceu com pelomesno 2 terços das pessoas aqui desse forum que tem provedores wi-fi, penso da seguinte maneira, se vc oferecer um serviço de qualidade, acredito que existe mercado pra consumir seu produto, assim como existem pessoas que gostam de comprar "merda" kakakak. nao da pra ficar rico com provedor de internet mas da pra se viver muito bom com muito trabalho, espero ter contribuido.


    Ps: So nao gostei da parte de "até aturo a cantoria dos crentes que as vezes falam altos absurdos", pq nao tem nada ver com Provedor de internet. Crente nao faz mal a ninguem, deixa elas pra la da proxima

  6. #26

    Padrão Eu tambem estou lascado.

    Pior sou eu que fechei scm e tenho contrato com a klik.com.br e até gora não vi cor de nada.

    Vejam este tópico:

    Parceiria KLIK 1 Ano: TFI e TFF, Mensalidades em dia e nada de Registro:


    De acordo com as regras eu também estou ilegal.


    Esta semana vou acionar algum advogado, pedir algumas orientações, se alguem conhecer algum e puder me indicar. Agradeço.

    E tem mais entrando em contato com eles hoje foram extremamente grossos. Pra tudo a vida dá um troco.

    Posso gastar o dobro, mas vamos ver no que dá

  7. #27
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por letho Ver Post
    Eu não entendi sua revolta.

    Por que vc pode ter velox e os outros não?

    Será que eles usariam o acesso em alta velocidade de forma menos produtiva que você?

    Eles estão roubando o sinal do velox ou os tais kits foram furtados do Mercado Livre ?

    Instalações mal feitas? Mas as instalações são deles, não suas.

    Não sabem sequer mexer no Orkut? Será que eles grafam mexer com "ch", como vc?


    Já que vc capricha no que faz, segue uma dica:

    Hermético é com "h", e espetão é um espeto grande e não tem nada a ver com o verbo espetar...

    Antes de escrever aqui seus preconceitos, olhe para as suas próprias limitações e verá que, ao menos o seu português, é pra lá de sofrível.

    bambunet detected!

    kkkkk

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ZeXP Ver Post
    caraca como ele faz manutenção?? sobe no coqueiro a esqueda e bota uma escada em cima??

    É descartável.

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Este efeito ""provedor" está se espalhando pelo Brasil inteiro.
    Fazia tempo que não ia a Porto Alegre e me surpreendi pelo numero de "instalações". De Porto até Canoas era um atrás do outro. E isso na beira da estrada.
    Muito parecido com o que o amigo relatou.

    E com certeza o Mercado Livre contribui muito para isso. Nada contra o ML, pelo contrário, sou comprador assíduo. E eles estão na deles.
    Mas facilita muito para um sujeito improvisador aprender a montar um "provedor" pelas perguntas e respostas. É incrivel o tipo de perguntas que fazem ali. E de resposta também. É por isso que está cheio de gente se aventurando. Formado em rede pela "Faculdade Mercado Livre" tá cheio por aí.

    O Remédio para esse problema é DENÚNICA à ANATEL, temos que fazer nossa parte e conscientizar usuários de Internet à Rádio efetuarem denúncias de clandestinos, isso é um ato de cidadania, existe três meios de efetuar:

    1 - Disk 133 (Único meio da denúncia ser anônima)
    2 - via WEB pelo FOCUS da ANATEL
    3 - Protocolizando na Agência uma denúncia escrita (segue em anexo um modelo)

    Não precisa de muita coisa para denunciar, com poucas evidências fica claro a má fé de muitos provedores, que além de poluirem o espectro, queima o filme do nosso ramo de atividade, com seus famosos padrões de qualidade aqui descritos.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    O Remédio para esse problema é DENÚNICA à ANATEL, temos que fazer nossa parte e conscientizar usuários de Internet à Rádio efetuarem denúncias de clandestinos, isso é um ato de cidadania, existe três meios de efetuar:

    1 - Disk 133 (Único meio da denúncia ser anônima)
    2 - via WEB pelo FOCUS da ANATEL
    3 - Protocolizando na Agência uma denúncia escrita (segue em anexo um modelo)

    Não precisa de muita coisa para denunciar, com poucas evidências fica claro a má fé de muitos provedores, que além de poluirem o espectro, queima o filme do nosso ramo de atividade, com seus famosos padrões de qualidade aqui descritos.
    aki gastei uma grana preta com ( equipamentoe homologados , torre , empresa para montagem de para-raio , kit clientes homologados , parceria scm , link dedicado , cnpj , aluguel de terreno ...) ai vem um cara e me oferece internet no bairro por R$25,00 (acreditem) , e ainda por cima instalou 3 omni daquelas do mercado livre de 25dbi (parece cabo de vassoura de tão grande) com rádinhos edimax setados em 400mw sendo 1 com amplificador a 300mts um do outro e um monte de cabo azul pendurado no poste ... interferencia absurda , meus clientes que estão de costas pra ele pega o sinal 100% , ta atrapalhando muito , já dei entrada na scm e assim que sair o cadastro to pensando em denunciar , ja pedi pra baixar a potencia e nada ,uso senão pcmcia nl-2511 em defalt e antenas TSM de 12,5 , tudo bonitinho .... to quase dando um premio pra alguem denunciar pra mim hehehehehehe .....

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    O Remédio para esse problema é DENÚNICA à ANATEL, temos que fazer nossa parte e conscientizar usuários de Internet à Rádio efetuarem denúncias de clandestinos, isso é um ato de cidadania, existe três meios de efetuar:

    1 - Disk 133 (Único meio da denúncia ser anônima)
    2 - via WEB pelo FOCUS da ANATEL
    3 - Protocolizando na Agência uma denúncia escrita (segue em anexo um modelo)

    Não precisa de muita coisa para denunciar, com poucas evidências fica claro a má fé de muitos provedores, que além de poluirem o espectro, queima o filme do nosso ramo de atividade, com seus famosos padrões de qualidade aqui descritos.
    Kleber,


    Você sabe quanto tempo leva para eles realizarem uma fiscalização?? qual é o ideal para realizar a denuncia? estou pensando em fazer por escrito e protocolar na agencia local e mandar uma copia pra anatel do DF. o que acha??

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    aki gastei uma grana preta com ( equipamentoe homologados , torre , empresa para montagem de para-raio , kit clientes homologados , parceria scm , link dedicado , cnpj , aluguel de terreno ...) ai vem um cara e me oferece internet no bairro por R$25,00 (acreditem) , e ainda por cima instalou 3 omni daquelas do mercado livre de 25dbi (parece cabo de vassoura de tão grande) com rádinhos edimax setados em 400mw sendo 1 com amplificador a 300mts um do outro e um monte de cabo azul pendurado no poste ... interferencia absurda , meus clientes que estão de costas pra ele pega o sinal 100% , ta atrapalhando muito , já dei entrada na scm e assim que sair o cadastro to pensando em denunciar , ja pedi pra baixar a potencia e nada ,uso senão pcmcia nl-2511 em defalt e antenas TSM de 12,5 , tudo bonitinho .... to quase dando um premio pra alguem denunciar pra mim hehehehehehe .....
    Carlos, não espera seu negócio afundar para denunciar esse fato, simplesmente por ele estar usando amplificadores e gerando interferência torna-se um agravante muito sério e que os fiscais da ANATEL adoram, simplesmente porque o clandestino fica completamente sem defesa na autuação.

  13. #33

    Padrão

    Meu provedor não é legalizado. Estou nesse ramo a 3 meses, uso link embratel emprestado* do meu primo.

    Comecei ilegal e já tava entrando em contato com o Fabricio, só que Eu tô vendo esse mesmo fenomeno acontecer aqui na minha cidade vários ferros pendurado com 2 omnis, ferros tortos, preços de R$30,00, muita interferencia, todos com velox. Até ai não pensava em desistir pois o melhor trabalho vence. TODOS OS CLIENTES QUE EU JÁ CONSEGUI VINDOS DE OUTROS PROVEDORES SEMPRE ELOGIAM MINHA INTERNET (Alta velocidade, presto um bom atendimento e etc.)

    Só que Eu tô percebendo que esse fenomeno está complicando a vida dos bons provedores.
    Muitos casos de clientes que não querem colocar Wireless por achar que não presta, é lenta, só vive caindo. Agora Eu tô vendo vários clientes correndo pra 3G porque Wireless não presta.
    MÊS QUE VEM TÔ FECHANDO MEU PROVEDOR, NÃO VOU MAIS LEGALIZAR.

    Eu acho que todos os provedores legalizados deveriam denunciar, pois todos pagam o preço por erro de alguns.

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Carlos, não espera seu negócio afundar para denunciar esse fato, simplesmente por ele estar usando amplificadores e gerando interferência torna-se um agravante muito sério e que os fiscais da ANATEL adoram, simplesmente porque o clandestino fica completamente sem defesa na autuação.
    ainda não denunciei porque minha torre não saiu o cadastro, quando sair não tem conversa , o unico problema é morar no mesmo bairro ( tenho mulher, filha , mãe , irmão ) e fico meio cabreiro , por mim nem ligo mas familia é fogo .. tenho uma conhecida que é juiza federal e vou procurar uma orientaçao ou ajuda de como denunciar sem colocar meu nome ou da empresa ... as vezer fico penssando que não vai adiantar nada denunciar pois aki no RJ ta cheio de ''gatonet '' e ninguem faz questão de esconder , é escrachado mesmo na cara de todo mundo e nada acontece ... ja vi até antena de forma de empada

    alguem aki conhece uma forma de denuncia que funcione mesmo ????

  15. #35

    Padrão

    O pior não eh isso, aqui na minha cidade quando a Tia Ana chega o pessoal ilegal esconde os equipamentos, deitam os canos emcima dos telhados e ainda correm atrás dos fiscais, fazem até escolta para eles...

  16. #36

    Talking

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Olhem ai o exemplo classico de total falta de conhecimento do que está fazendo, Absurdo!!!

    Fotos retiradas de um perfil do orkut de um dono de provedor. Pesquisem no Orkut e acharam cada aberraão. Meuuuu Deus!!!
    Aqui onde eu moro tem o Zé Litrão e o Zé Cabão, ah e o Antenozo tbm....

    O Zé litrão uso uma garrafa de 5 litros de óleo (dessas verde, BR Petrobras) como caixa hermétrica. já vi com caixinha de correio tbm!
    O Zé cabao puxo uns 100 metros de cabo de rede da lan house até um vizinho umas duas quadras pra tras por cima do telhado das casas mesmo.....
    O antenoso tem uma entena dessas parecida c/ a da foto... (ah um dia desses ainda eu vou laçar uma corda na omni e puxar a merda toda pra baixo) kkkkkkkkkkkkk

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por letho Ver Post
    Eu não entendi sua revolta.

    Por que vc pode ter velox e os outros não?

    Será que eles usariam o acesso em alta velocidade de forma menos produtiva que você?

    Eles estão roubando o sinal do velox ou os tais kits foram furtados do Mercado Livre ?

    Instalações mal feitas? Mas as instalações são deles, não suas.

    Não sabem sequer mexer no Orkut? Será que eles grafam mexer com "ch", como vc?


    Já que vc capricha no que faz, segue uma dica:

    Hermético é com "h", e espetão é um espeto grande e não tem nada a ver com o verbo espetar...

    Antes de escrever aqui seus preconceitos, olhe para as suas próprias limitações e verá que, ao menos o seu português, é pra lá de sofrível.
    Apareceu o dono do orkut que coloco uma omni num banbu e diz q é provedor.... kkkkkkkkkkkk
    bah, cada um!

  18. #38
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Pessoal do forum, estou cada dia mais indignado com a realidade que se demonstra aqui no Rio de Janeiro!

    No meu dia dia, como trabalho no centro e moro no subúrbio da cidade (Praticamente atravesso a cidade inteira até chegar ao meu bairro (60 KM)), infelizmente a única via de transportes mais rápido são os trens da Supervia; até ai tudo bem, até aturo a xxxxxxxx dos xxxxxxx que as vezes falam altos absurdos; até ai beleza, mas o que me revolta e que de dois meses para cá vejo o numero de torres e canos de ferro com antenas wireless se multiplicando igual coelhos no meio do nada! Acho que so na região de Bangu, Santissimo, Senador Camará e Campo Grande; se voce subir em um ponto mais elevado (basta estar acima da linha das casas) e se utilizar de um equipamento com alta sensibilidade e fazer um Survey, você nada mais nada menos que capta mais de 300 SSID's !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Como é que uma pessoa que mal sabe mexer no orkut, compra um desses KIT PROVEDOR WIRELESS do mercado livre, que vem com um ap ABOCOM (Que tem sinal bem instavel), uma antena omni JC 15 dbi (Que já não funciona bem) e um cabo de 3 metrôs RGC-58 !!!!!!!!!!!! emendado com fita isolante da maneira mais porca que vocês podem imaginar com aquela caixa hermética horrível que chega a ficar marrom de tão velha que fica; bota o negocio amarrado em um cano de ferro e estende pra cima deixando os fios todos soltos, pagam um guri qualquer para configurar um NAT e um DHCP, espetam no modem do velox e compartilham a internet, e ainda se acham provedores !!!

    É com isso que fico revoltado pois onde eu moro simplesmente não tem porta pra velozx pois todas ja foram deslocadas para LAN Houses ou para estas merdas de "Provedores" Piratas!

    E ai pessoal o que vocês acham disso! Comentem

    Um Abraço para todos, e desculpem se ofendi alguém!

    É amigo..é revoltante sim.mas estamos onde? NO BRASIL!!!
    O presidente era analfeto....cara não podemos esperar grandes coisas não.
    Ess tigrada ae que usa esses lixos tinham que ser banidas.eu já ou mais xiita, meteria uma bomba nuclear e deu!!! vão fazer xinelovelox nos quinto dos inferno!!!
    Última edição por Magal; 11-01-2013 às 14:55. Razão: Edição da citação.

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Romeu007 Ver Post
    O pior não eh isso, aqui na minha cidade quando a Tia Ana chega o pessoal ilegal esconde os equipamentos, deitam os canos emcima dos telhados e ainda correm atrás dos fiscais, fazem até escolta para eles...

    Vivemos na era multimídia, tira o celular do bolso e filma essas ações, depois grava em um CD e manda para a ANATEL ou para a Polícia Federal'.

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Vivemos na era multimídia, tira o celular do bolso e filma essas ações, depois grava em um CD e manda para a ANATEL ou para a Polícia Federal'.
    Boa...

    Quem não deve não teme.