Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #101

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    Bender será que seu provedor é totalmente legal?? sempre foi?? dez do primeiro momento???
    voce sempre pagou todos os imposto? voce declara todos os seus bens no imposto de renda?
    se sim eu aposto que voce nao depende do seu emprego para comer...
    Pera ai. Se for pro meu sustento eu posso infringir a lei? é isso?
    Me poupe dessa demagogia barata. O certo é fazer o correto assim como eu fiz, esperei, juntei dinheiro, vendi meu carro, briguei com minha esposa, senti a pressão das teles com altos preços de link. Ou seja venho de um longo caminho. E sempre paguei meus impostos. De a César o que é de César. é o que eu faço.

    Mas a questao aqui, não é o que eu faço, até pq eu procuro fazer o certo e nunca incentivei e nunca vou incentivar nada que seja ilegal.

    Quer ficar teimando em ser ilegal, boa sorte. Só nao chore depois que a lei pesar sobre vocês. Aqui na minha cidade eu avisei a todos que estavam ilegais e nao me ouviram a tia Ana veio e fez o trabalho dela.

    Amém
    Última edição por Bender; 09-05-2010 às 00:42.

  2. #102

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Eu entendo os dois lados, sei o quanto é difícil a corrida pela outorga SCM e quanto é mais dificil ainda mantê-la, imagino o quanto deve ser frustrante colegas aqui ver seus negócios limitados por não terem outorga própria, mas o mais importante é termos empatia uns pelos outros. Só não concordo e nem apoio quem não legaliza nem mesmo como SVA, a legalidade é primordial para o crescimento de qualquer empresa. Abraços!!

  3. #103
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Bender, sou teu fã!

    1 - Pq EU não abro um posto de gasolina?
    2 - Pq EU não tiro meu STFC?
    3 - Pq EU não sou um médico?

    R: Pq eu não tenho LICENÇA pra fazer nenhuma dessas coisas, e nem mesmo pra inúmeras outras coisas. E pq eu não tenho licença? Ou pq eu não tenho dinheiro, ou pq eu não tenho conhecimento. Então, pra SCM eu consegui, tanto a grana quanto o conhecimento. Então, quem não tem grana ou não tem conhecimento, pq não abre uma Lan House, ou uma padaria? Isso não precisa de tanta licença ou conhecimento. E não me venham a falar de Jesus, pq ele não tem SCM e nem link dedicado, na época q ele viveu nem existia essas coisas.

  4. #104

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Eu entendo os dois lados, sei o quanto é difícil a corrida pela outorga SCM e quanto é mais dificil ainda mantê-la, imagino o quanto deve ser frustrante colegas aqui ver seus negócios limitados por não terem outorga própria, mas o mais importante é termos empatia uns pelos outros. Só não concordo e nem apoio quem não legaliza nem mesmo como SVA, a legalidade é primordial para o crescimento de qualquer empresa. Abraços!!
    Kleber, voce tocou num ponto crítico: manter a SCM.
    Pois quem pensa que pega uma licença destas e vai descansar, está enganado. Se não atender as exigências corre o risco de ter a outorga suspensa.
    E daí se vão os 9.000,00 mais a despesa de consultoria.

  5. #105

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Eu tambem tenho uma lan house e posso te garantir que o numero de licença provavelmente é até maior que de um provedor... pelo menos aqui em sc que voce tem que ter negativa até do papa se tu foi batizado pra ter alvará da policia... e depois levar uma lan para o litoral onde só tem 1mb da oi fazer o pessoal conseguir ficar vendo video no youtube e fazendo up de foto pro orkut...
    e tenta fazer um pao com teu conhecimento em radio frequencia... aposto que mau vai conseguir assar ele no micro-ondas...

  6. #106
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    e tenta fazer um pao com teu conhecimento em radio frequencia... aposto que mau vai conseguir assar ele no micro-ondas...
    Com certeza não vou conseguir assar ele, pois quem gosta de potência é o pessoal dos amplificadores, geralmente os gatonet q socam a potência nos radinhos e ainda botam amplificador nas suas omnis penduradas em bambus...

  7. #107

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Com certeza não vou conseguir assar ele, pois quem gosta de potência é o pessoal dos amplificadores, geralmente os gatonet q socam a potência nos radinhos e ainda botam amplificador nas suas omnis penduradas em bambus...
    tudo bem o cara nao entender nada e ver no mercado livre " Amplificador de 1w, leve seu sinal para mais de 10km"
    mais o cara alem de vadio e mal informado ( que nao teve nem a capacidade de verificar se a informação é veridica) nao tem nem a capacidade de testar e ver que o sinal ficou uma merda depois q ele coloco aquela merda pindurada na omni... ai eu nao consigo entender...

  8. #108

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    já dei entrada na scm e assim que sair o cadastro to pensando em denunciar , ja pedi pra baixar a potencia e nada ,uso senão pcmcia nl-2511 em defalt e antenas TSM de 12,5 , tudo bonitinho .... to quase dando um premio pra alguem denunciar pra mim hehehehehehe .....
    Amigo
    Me desculpe, mas quem tem teto de vidro não joga pedra no teto dos outros, se tua scm não saiu e tu estás operando tu também está ilegal e é um provedor pirata. Só é possível operar com SCM e não somente tendo dado entrada. Desculpa se ofendi.

  9. #109

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    amigo me desculpe mais em que mundo vc estava ??? comentou em um post meu de 14 meses atras e vc acha que eu ainda estou esperando alguma coisa ? no momento tenho parceria e caminhando pra scm propria então acorda pois só cheguei aqui por me formalizar e trabalhar muito, .... pelo menos 4 concorrentes com os famosos gatonets ja fecharam depois que comecei então posso lhe dizer que no momento meu telhado não é de vidro. Boa sorte.

    Citação Postado originalmente por SonNunes Ver Post
    Amigo
    Me desculpe, mas quem tem teto de vidro não joga pedra no teto dos outros, se tua scm não saiu e tu estás operando tu também está ilegal e é um provedor pirata. Só é possível operar com SCM e não somente tendo dado entrada. Desculpa se ofendi.

  10. #110
    waldemir
    Visitante

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Cara seja mais humilde pense no dia de amanhã,só porque vc começou certinho não te da o direito de sair denunciando a todos,pense nas pessoas que investiram o pouco que tinham,e não venha me falar que sou um gatonet só estava dando uma olhada no topico, e pense tudo que vai volta.

  11. #111

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Eu denuncio e ainda faço B.O na Civil. Se vc nao tem condição de abrir um provedor legalizado não abra. Abra uma mercadinho.

  12. #112
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    o forum é para troca de ideias,sugestoes,criticas, etc .......
    mas na minha opinião deve ser fechado sim os gatosnet .....
    pois os camardas não entende de nada de rf ,e acaba colocando uma botininha de 1 ou + watss e tampa os canais .
    e ai como fica os provedores que operam com licença, homologaçao,Scm etc .....
    acaba perdendo clientes por causa de uma interferencia ......
    ai acaba dando prejuizo .....
    tem espaço para todos trabalhar .....
    mas trabalhar com legalidade,honestamente,sem prejudicar os outros....

  13. #113

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Hoje eu penso que as associações deveriam ser mediadoras/conciliadoras e convidar os gatonets para legalizarem por meio de outra SCM sendo um SVA ou por outorga própria, orientar esses micro empresários a aproveitarem melhor o espectro e trabalhar em harmonia com a concorrência... Existe muita gente boa nesse segmento e que por alguma forma tem medo ou não tem informação suficiente para trabalhar de forma lícita... Agora, se há resistência, as próprias associações deveriam providenciar a respectiva denúncia ou dar aval para o provedor legal reclamante...

  14. #114

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Hoje eu penso que as associações deveriam ser mediadoras/conciliadoras e convidar os gatonets para legalizarem por meio de outra SCM sendo um SVA ou por outorga própria, orientar esses micro empresários a aproveitarem melhor o espectro e trabalhar em harmonia com a concorrência... Existe muita gente boa nesse segmento e que por alguma forma tem medo ou não tem informação suficiente para trabalhar de forma lícita... Agora, se há resistência, as próprias associações deveriam providenciar a respectiva denúncia ou dar aval para o provedor legal reclamante...
    Kleber voce tem SCM né? E tem também muita experiencia na parte de legislação.
    Eu vou te enviar em PV algumas considerações sobre parceria, baseado no que tenho observado nos foruns e pela experiencia própria.
    E depois de uma análise em conjunto do que vou propor, poderemos trazer para a comunidade um modelo de SCM e SVA trabalhando em conjunto.
    Pelo que tenho lido de alguns que foram fiscalizados, algumas coisas precisam mudar para que o modelo seja aperfeiçoado. Amanhã eu te envio.

  15. #115
    leviii
    Visitante

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    O Remédio para esse problema é DENÚNICA à ANATEL, temos que fazer nossa parte e conscientizar usuários de Internet à Rádio efetuarem denúncias de clandestinos, isso é um ato de cidadania, existe três meios de efetuar:

    1 - Disk 133 (Único meio da denúncia ser anônima)
    2 - via WEB pelo FOCUS da ANATEL
    3 - Protocolizando na Agência uma denúncia escrita (segue em anexo um modelo)

    Não precisa de muita coisa para denunciar, com poucas evidências fica claro a má fé de muitos provedores, que além de poluirem o espectro, queima o filme do nosso ramo de atividade, com seus famosos padrões de qualidade aqui descritos.
    eu acho que o caminho para desmontar essa concorrencia desleal é mesmo a denuncia não só a anatel,mais a policia civil.
    agora porque a razão de ser por escrito?
    sera que não correremos risco de fazer por escrito?
    mais tudo o que vç disse é a pura verdade
    temos que fazer a nossa parte,defender o nosso trabalho e nosso investimento,e defender sempre a internet via radio,se assim não fizermos por mais que trabalhamos na legalidade e acima de td na qualidade de nosso serviço,seremos os piores.

  16. #116

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Kleber voce tem SCM né? E tem também muita experiencia na parte de legislação.
    Eu vou te enviar em PV algumas considerações sobre parceria, baseado no que tenho observado nos foruns e pela experiencia própria.
    E depois de uma análise em conjunto do que vou propor, poderemos trazer para a comunidade um modelo de SCM e SVA trabalhando em conjunto.
    Pelo que tenho lido de alguns que foram fiscalizados, algumas coisas precisam mudar para que o modelo seja aperfeiçoado. Amanhã eu te envio.
    Tenho SCM, fico no aguardo!!

  17. #117
    leviiii
    Visitante

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Isso ai eu também começei com tudo certo investimais de 150mil nessa bagaça, até hoje a minha mulher me olha de cara de feia vendi carro peguei FGTS e poupança e começei dentro da lei, hoje adotei um modo de trabalho unico, ou seja se aparecer um gatovelox eu denuncio tenho contatos dentro da Oi, pois sou um cliente grande deles afinal compro mais de 120MB deles. Tenho provedor em 3 cidades e tudo legalizado, agora quer perder o controle é fazer vista grossa pros gato velox. onde eu atuo não fica um. Denuncio mesmo sem dó. Se todos seguisse o meu exemplo garanto que teriamos muito mais respeito e o nosso serviço nao seria tao queimado como já está.

    []s
    gostei é isso mesmo temos que ser assim.
    pode nos dizer como denunciamos um gato velox para a oi?
    qual departamento da oi cuida de setor?
    derrepente fica mais viavel a oi cortar o sinal do cara,do a anatel marcar uma vizita no cara?

  18. #118

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Citação Postado originalmente por leviiii Ver Post
    gostei é isso mesmo temos que ser assim.
    pode nos dizer como denunciamos um gato velox para a oi?
    qual departamento da oi cuida de setor?
    derrepente fica mais viavel a oi cortar o sinal do cara,do a anatel marcar uma vizita no cara?
    Sabe que eu não acredito que a OI tome a iniciativa de cortar?
    Pois cada um desses que fica sem a internet, vai procurar ou comprar da OI ou comprar de um provedor. Mas os provedores normalmente tem preços melhores do que a OI. Pelo menos os meus preços são melhores.
    Então achou eu, eles preferem ir levando assim, até terem todas suas instalações compeltadas para atender um número maior de assinantes. Daí sim, o dia que eles baixarem a lenha neste tipo de ligação clandestina, e tiverem como atender a todos e a preços mais baixos, eles vão matar até nós.

  19. #119

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Me desculpem se eu pareço rude, mas tente abrir uma farmácia sem autorização ou melhor abra um posto de gasolina sem dinheiro e sem autorização. Não dá num é? Provedor é a mesma coisa, não é ter um radinho com uma antena e pronto, sou provedor por ter coisas assim que se diz provedor de internet WiFi é mais mal falada que tudo. Eu como já disse, só entrei nessa pq me preparei antes pra isso e até hoje pago por tudo. Ai vem um Zé com um radinho bosta com amplificador de 2Watts com uma Omni do mercadolivre e coloca num bambu e se diz provedor e começa a me tirar os clientes oferecendo internet 70% mais barata q a minha sendo q ele nao paga 30mil por mes por um link dedidaco de fibra optica nao tem que arcar com funcionarios nem com anatel, nem com nada, resumindo ele só tem lucro pq ele faz um upgrade de velox de 8mb e ai coloca um monte de ADSL com upgrade ilegal com um ladrao que trabalha na operadora e e me prejudica e eu vou ficar quieto. Meto na cadeia mesmo, e denuncio na ANATEL pra lacrar e acabar com tudo. Se nao tem condições de abrir um provedor legalizado não abra, abra outra coisa mas dentro da legalidade.

    Se todos fosse que nem eu, garanto que nao teria tanto GatoADSL.
    Última edição por Bender; 15-11-2010 às 01:01.

  20. #120

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Se preparou como? Antes de abrir seu provedor?

    PAPAI E MAMAE DERAM DINHEIRO PRA VOCE???

    Ou voce abriu a empresa primeiro? Prefeitura, cnpj, etc...

    Esperou um certo tempo de cnpj e conseguiu um emprestimo no banco???

    Sao essas duas alternativas!
    Qual voce se encaixa????????