Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Pessoal do forum, estou cada dia mais indignado com a realidade que se demonstra aqui no Rio de Janeiro!

    No meu dia dia, como trabalho no centro e moro no subúrbio da cidade (Praticamente atravesso a cidade inteira até chegar ao meu bairro (60 KM)), infelizmente a única via de transportes mais rápido são os trens da Supervia; até ai tudo bem, até aturo a xxxxxxx dos xxxxxxx que as vezes falam altos absurdos; até ai beleza, mas o que me revolta e que de dois meses para cá vejo o numero de torres e canos de ferro com antenas wireless se multiplicando igual coelhos no meio do nada! Acho que so na região de Bangu, Santissimo, Senador Camará e Campo Grande; se voce subir em um ponto mais elevado (basta estar acima da linha das casas) e se utilizar de um equipamento com alta sensibilidade e fazer um Survey, você nada mais nada menos que capta mais de 300 SSID's !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Como é que uma pessoa que mal sabe mexer no orkut, compra um desses KIT PROVEDOR WIRELESS do mercado livre, que vem com um ap ABOCOM (Que tem sinal bem instavel), uma antena omni JC 15 dbi (Que já não funciona bem) e um cabo de 3 metrôs RGC-58 !!!!!!!!!!!! emendado com fita isolante da maneira mais porca que vocês podem imaginar com aquela caixa hermética horrível que chega a ficar marrom de tão velha que fica; bota o negocio amarrado em um cano de ferro e estende pra cima deixando os fios todos soltos, pagam um guri qualquer para configurar um NAT e um DHCP, espetam no modem do velox e compartilham a internet, e ainda se acham provedores !!!

    É com isso que fico revoltado pois onde eu moro simplesmente não tem porta pra velozx pois todas ja foram deslocadas para LAN Houses ou para estas merdas de "Provedores" Piratas!

    E ai pessoal o que vocês acham disso! Comentem

    Um Abraço para todos, e desculpem se ofendi alguém!
    Última edição por Magal; 10-01-2013 às 22:05. Razão: Discriminação

  2. #2

    Padrão

    Só não concordo com a parte que fala que o Abocom é uma merda.

    Mas tá fod* mesmo, é cano com omni e ADSL pra todos os lados rsrs

    Fazer o que, tudo culpa da Oi e seu monopólio fdp.

  3. #3

    Padrão

    ABOCOM comparado a um Zinwell, a uma NANO2, a uma routerboard com cartão de boa marca!

    O Sinal do ABOCOM é muito instavel !

    Ja tive diversos problemas com estações que estavam a apenas 250 m com visada limpa!

    Como resolvi: Taquei o ABOCOM pela janela "literalmente", e coloquei um Zinwell.

    Aqui na empresa onde trabalho tb substitui um Eletrovision por um Zinwell e o ganho de performance e alcance foi tamanho mesmo operando na potencia minima com uma antena omni 7 dbm portatil!
    Última edição por orionstation; 12-05-2009 às 09:14.

  4. #4

    Padrão

    eh nessas horas que eu me pergunto, sera que vale a pena fazer uso da minha licensa e sair denunciando deus e o mundo??? as vezes penso q nao, que eu estaria sendo injusto com aqueles que querem começar e tal... mas por outro lado penso que se eu nao fizer isso estarei sendo injusto comigo mesmo que lutei por tantos anos pra levantar e fazer o provedor caminhar da forma certa com CREA, Anatel, rios de grana para montar os pops com tudo de ponta hj em dia rb, cartoes, paineis, link dedicado pagando uma fortuna pro Daniel Dantas... para depois deixar um fulanin ae chegar com um cano de seis metros nem galvanizado nao eh, cx "hermetica" sem ventilaçao e amarelada pq nao aguenta o sol, e um gi-link com seus 400 mW ligado a uma omni gerando ruido, pendendo pra esquerda pq nem estirou o suporte e compartilhar seu ADSL com preços modicos... mas eu juro que ainda tomo uma iniciativa!

  5. #5

    Padrão

    haushauhsuahs !!!!

    Cano de seis metros pendendo pros lados !!!!!!!!! Não é que é mesmo !!!!!!!


    hsuahsuahsuhaushaus

    MAs o negocio aqui ta sofisticado!

    Tem gente que arma torre(não galvanizada) com omini e caixa hermética !!!!!!!!! Com sinalizador e tudo !!! Mas cade o SCM ????

  6. #6
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Só não concordo com a parte que fala que o Abocom é uma merda.

    Mas tá fod* mesmo, é cano com omni e ADSL pra todos os lados rsrs

    Fazer o que, tudo culpa da Oi e seu monopólio fdp.

    Cano? isso quando não é amarrado à um bambú, ou preso à um cabo de vassoura que está preso à um bambú, por sua vez "fixado" na parede, rsrsrsrs

  7. #7

    Padrão

    isso realamente e um absurdo, aqui na minha regiao tem um louco que ta cadastrando tudo q e "provedor" pode ter ate cano em cima de "pe de manga" isso mesmo um cara colocou um omni em cima de uma mangueira pra fazer tester segundo ele. mas ta complicado. alguem sabe dizer se tem um limite de pontos q podem ser cadastrados na mesma regiao?

  8. #8
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    Quero ver como q a Anatel vai dar conta disso... a coisa está piorando e o ramo (o serviço) está sendo prejudicado... geralmente quando se faz uma denuncia a anatel demora demais para aparecer... e quando aparece nao fiscaliza direito nao verifica potencia nao verifica CREA nao verifica equipamentos que estao em uso na torre as vezes nem sobem na torre, ja vi legalizarem torre com bastao na ponta, isso é absurdo nao deveria caracterizar provedor SCM nem SVA... bom pelo menos os casos de visita anatel aki na minha região mtas vezes sao assim... as vezes reclamamos da anatel... mas sem ela a maldita inclusao digital ia acabar com todos nos... hehehe

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    eh nessas horas que eu me pergunto, sera que vale a pena fazer uso da minha licensa e sair denunciando deus e o mundo??? as vezes penso q nao, que eu estaria sendo injusto com aqueles que querem começar e tal... mas por outro lado penso que se eu nao fizer isso estarei sendo injusto comigo mesmo que lutei por tantos anos pra levantar e fazer o provedor caminhar da forma certa com CREA, Anatel, rios de grana para montar os pops com tudo de ponta hj em dia rb, cartoes, paineis, link dedicado pagando uma fortuna pro Daniel Dantas... para depois deixar um fulanin ae chegar com um cano de seis metros nem galvanizado nao eh, cx "hermetica" sem ventilaçao e amarelada pq nao aguenta o sol, e um gi-link com seus 400 mW ligado a uma omni gerando ruido, pendendo pra esquerda pq nem estirou o suporte e compartilhar seu ADSL com preços modicos... mas eu juro que ainda tomo uma iniciativa!
    Ganha meu agradecimento e concordo plenamente com suas palavras e repito o que você falou, ainda tomarei uma inciativa dessas!!! Pode crer nisso!

  10. #10

    Padrão

    Eu não invisto mai snenhum centavo, a coisa prolifero mesmo. Sem chances de voltar atrás.

  11. #11

    Padrão

    Olhem ai o exemplo classico de total falta de conhecimento do que está fazendo, Absurdo!!!

    Fotos retiradas de um perfil do orkut de um dono de provedor. Pesquisem no Orkut e acharam cada aberraão. Meuuuu Deus!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         OgAAAGRGFH4u_tHSkFfrKbAzdq9vru9i0l_iVt-Za7UnrMERxcTyEke6Ql96xM-6ljx8S-amfAuqbjpEBWf9vrsp7f0Am1T1.jpg
Visualizações:	595
Tamanho: 	56,3 KB
ID:      	4291   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         OgAAAHSOpCzclTxVBQ7YFJ__CleC4SxoJR2Gi8d0NrrmuOXLD8ATobGvTmjkwfQkAz-HeFhSV5hx-YRKEXXQB9YPXEIAm1T1.jpg
Visualizações:	465
Tamanho: 	58,5 KB
ID:      	4292  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         df.jpg
Visualizações:	430
Tamanho: 	65,5 KB
ID:      	4293  

  12. #12

    Padrão

    caraca como ele faz manutenção?? sobe no coqueiro a esqueda e bota uma escada em cima??
    Última edição por ZeXP; 12-05-2009 às 12:43. Razão: corrigir

  13. #13

    Padrão

    aqui tem um que monta os radios glink em caixa de energia, daquelas transparentes que as companhias instalam do lado de fora da casa!!

  14. #14
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    só acho q ainda temos mercado por N fatores... porque todo negocio tem concorrencia... quem vai se destacar nesse mercado?? quem oferece com qualidade? ou quem faz mais barato? quem atende e resolve? ou quem enrola e engana? outra coisa o kit cliente não é um investimento baixo... se nao fosse por isso mta gente ja tinha largado mao... o cliente tbm pensa na parte dele... a unica esperança dele é achar alguem q trabalhe com honestidade e atenda com qualidade! Mas fica dificil qualidade com tanta poluicao RF.

  15. #15
    letho
    Visitante

    Thumbs down

    Eu não entendi sua revolta.

    Por que vc pode ter velox e os outros não?

    Será que eles usariam o acesso em alta velocidade de forma menos produtiva que você?

    Eles estão roubando o sinal do velox ou os tais kits foram furtados do Mercado Livre ?

    Instalações mal feitas? Mas as instalações são deles, não suas.

    Não sabem sequer mexer no Orkut? Será que eles grafam mexer com "ch", como vc?


    Já que vc capricha no que faz, segue uma dica:

    Hermético é com "h", e espetão é um espeto grande e não tem nada a ver com o verbo espetar...

    Antes de escrever aqui seus preconceitos, olhe para as suas próprias limitações e verá que, ao menos o seu português, é pra lá de sofrível.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    Quero ver como q a Anatel vai dar conta disso...
    Ana o que?? rsrsrs

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por letho Ver Post
    Eu não entendi sua revolta.

    Por que vc pode ter velox e os outros não?

    Será que eles usariam o acesso em alta velocidade de forma menos produtiva que você?

    Eles estão roubando o sinal do velox ou os tais kits foram furtados do Mercado Livre ?

    Instalações mal feitas? Mas as instalações são deles, não suas.

    Não sabem sequer mexer no Orkut? Será que eles grafam mexer com "ch", como vc?


    Já que vc capricha no que faz, segue uma dica:

    Hermético é com "h", e espetão é um espeto grande e não tem nada a ver com o verbo espetar...

    Antes de escrever aqui seus preconceitos, olhe para as suas próprias limitações e verá que, ao menos o seu português, é pra lá de sofrível.
    ... Será que eu preciso comentar que o individuo criou uma conta só para postar este comentario individualista e ofensivo !


    • Última Visita: 12-05-2009 15:36
    • Registrado em: 12-05-2009
    • Referências: 0


    (N° de POST = 1)

    Meu amigo, considero impropria a utilização massiva em minha região do serviço de Banda Larga Oi Velox para este fim, pois nós usuários finais, a que se destina o tal serviço(modalidade Residencial), não conseguem solicitá-lo já que uma vez que tais "provedores" piratas e LAN Houses super-utilizam os recursos disponibilizados pelo rede IP da Oi na região não deixando margem para ampliação do serviço por parte da Operadora, já que a região é uma região predominantemente de baixa renda.

    Agora se você não leu bem meu post, me desculpei por ter ofendido alguem, já que o inicio de tudo é sempre uma dureza. Só não acho justo esses tais "provedores" piratas sub-utilizarem e poluirem o espectro 2.4 Ghz que poderia estar sendo utilizado de maneira correta e com mais qualidade por provedores(não de grande escala, pequenos como a maioria deste forum), mas com equipamentos e potencias adequadas.

    Última edição por orionstation; 12-05-2009 às 16:21.

  18. #18

    Padrão

    Todo negocio tem uma hora em que a concorencia parece tomar conta, sorte dos que tem as qualidades necessarias para sobreviver quando os problemas aparecem e como tudo na vida depois de um tempo fica quem realmente faz a lição de casa.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    ... Será que eu preciso comentar que o individuo criou uma conta só para postar este comentario individualista e ofensivo !


    • Última Visita: 12-05-2009 15:36
    • Registrado em: 12-05-2009
    • Referências: 0


    (N° de POST = 1)

    Meu amigo, considero impropria a utilização massiva em minha região do serviço de Banda Larga Oi Velox para este fim, pois nós usuários finais, a que se destina o tal serviço(modalidade Residencial), não conseguem solicitá-lo já que uma vez que tais "provedores" piratas e LAN Houses super-utilizam os recursos disponibilizados pelo rede IP da Oi na região não deixando margem para ampliação do serviço por parte da Operadora, já que a região é uma região predominantemente de baixa renda.

    Agora se você não leu bem meu post, me desculpei por ter ofendido alguem, já que o inicio de tudo é sempre uma dureza. Só não acho justo esses tais "provedores" piratas sub-utilizarem e poluirem o espectro 2.4 Ghz que poderia estar sendo utilizado de maneira correta e com mais qualidade por provedores(não de grande escala, pequenos como a maioria deste forum), mas com equipamentos e potencias adequadas.

    Apoiado amigo e não ligue para gentinha que ao invés de defender um ideal para que todos possam sair ganhando nessa luta contra as grandes teles, vir aqui e criar um usuários no fórum e simplesmente querer se aparecer. Fala Sério!!!

  20. #20
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por letho Ver Post
    Eu não entendi sua revolta.

    Por que vc pode ter velox e os outros não?

    Será que eles usariam o acesso em alta velocidade de forma menos produtiva que você?

    Eles estão roubando o sinal do velox ou os tais kits foram furtados do Mercado Livre ?

    Instalações mal feitas? Mas as instalações são deles, não suas.

    Não sabem sequer mexer no Orkut? Será que eles grafam mexer com "ch", como vc?


    Já que vc capricha no que faz, segue uma dica:

    Hermético é com "h", e espetão é um espeto grande e não tem nada a ver com o verbo espetar...

    Antes de escrever aqui seus preconceitos, olhe para as suas próprias limitações e verá que, ao menos o seu português, é pra lá de sofrível.
    gatonet ofendido detected!

    - O kit do mercado livre pode não ter sido roubado;
    - A OI pode não dar bola para o compartilhamento do velox;

    Mas oferecer serviços de telecomunicação sem licença é crime! E quem assim o faz, é criminoso, e está prejudicando quem tem licença, gera emprego e impostos para o gobierno.
    Última edição por xandemartini; 12-05-2009 às 22:36.