+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot no ubuntu

    Caros amigos;

    Boa noite a todos.

    Tenho um servidor ubuntu 9.04 com banco mysql com os usuários de internet cadastrados, na tabela de usuários, tenho o id, ip, mac, download, upload, prioridade e status (bloqueado, liberado).

    O que quero fazer é o seguinte:
    Quando o usuário ligar o computador e clicar no navegador de internet (claro que ele não vai estar autenticado) ele seja direcionado para uma página de login feita em php, após ele ser autenticado (acredito que seja numa base ldap) libera o acesso internet para o mesmo. Quando ele for bloqueado por falta de pagamento, o mesmo não poderá navegar, ler e-mails, fazer nada na internet.

    Não sei como fazer esta verificação se o usuário está logado ou não e como ele ter um timeout que o desconectará após um período inativo.

    Agradeço a todos

    Marcos A Ferreira

  2. #2
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Post Váriaas alternativas

    Olá boa noite colega, existem várias opções para hotspot..
    Gosto da integração de Mikrotik com Linux, se vc quiser use o do Mikrotik, agora se quer mesmo montar no Linux vc pode tentar o NocatAuth, programa escrito em Perl que trabalha em conjunto com o Mysql e Apache.
    ;D

  3. #3

    Padrão

    Muito obrigado pela resposta amigo. Li um artigo sobre o nocatAuth, muito interessante. Ainda estou engatinhando no linux e achei que a coisa seria mais simples, como por exemplo: Eu teria um servidor radius e um banco mysql com os dados dos meus clientes, quando o cara tentasse fazer algo na web e não tivesse autenticado no radius eu o redirecionaria para uma pagina php que solicitaria o login e senha (autenticando no radius).

    Muito obrigado e vou ler mais a respeito da sua dica, só que ele monitora somente a porta 80 neh e se o usuário abrisse o msn ou enviasse email?

    Att;
    Marcos A Ferreira

  4. #4
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Post nunca fiz

    Citação Postado originalmente por marcosaferreira Ver Post
    Muito obrigado pela resposta amigo. Li um artigo sobre o nocatAuth, muito interessante. Ainda estou engatinhando no linux e achei que a coisa seria mais simples, como por exemplo: Eu teria um servidor radius e um banco mysql com os dados dos meus clientes, quando o cara tentasse fazer algo na web e não tivesse autenticado no radius eu o redirecionaria para uma pagina php que solicitaria o login e senha (autenticando no radius).

    Muito obrigado e vou ler mais a respeito da sua dica, só que ele monitora somente a porta 80 neh e se o usuário abrisse o msn ou enviasse email?

    Att;
    Marcos A Ferreira

    Bom parceiro nunca fiz algo relacionado, como te disse eu uso hotspot do Mikrotik pq gosto do gerenciamento sem complicação.
    Mas da uma pesquisada ai q vc encontra algo sobre isso.
    ;D