Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. O equipamento é bom, mais não vejo a necessidade, para enlaces curtos dentro da cidade. Aqui usamos MK os enlaces dão 40 a 50 mega, 20 mega full, a anos sem problemas algum. Tenho 30 Km com MK 20 mega full. Este eu até penso em usar Canopy, futuramente.

2. acho q vc padronizar uma rede é mto bom... por exemplo hj em dia existem equipamentos que usam eXtended Range (ex.: Ap5000, Tp-link)... mas voce só vai conseguir utilizar efetivamente se TODOS os seus clientes possuierem essa tecnologia nos equipamentos utilizados (placas wireless EnGenius vem com esse protocolo), temos tbm a SuperG essa nao conheco bem.... tem tbm Nstreme (proprietario) da Mikrotik que segundo o fabricante alcança distancias maiores do que os padroes comuns IEEE802.11a/b/g alcançam (de acordo com a frequencia). "acredito", que se vc utilizar em todas estacoes equipamentos com nstreme vai ter um alcançe mto maior na rede e atende-la com mais qualidade... mas nunca vi ninguem utilizar a não ser para enlace ponto a ponto. Canopy são excelentes justamente por isso utilizam protocolos proprietarios igual Skypilot usa tbm... mas os preços ainda estão altos
    boa sorte
    abraços

3. Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    é o seguinte pessoal nunca trabalhei com os canopy mas ouço falar muito bem deles pela qualidade e robustez...estou querendo fechar um enlace próximo de 8km com duas routerboard + 2 cartões r52h ou 2 cartões cm10 em 5.8ghz + duas hiperlink mas o cliente disse que um parente tem dois canopy por 3.000,00 preço de custo(acho que deva ser o par) então os canopys que tem aqui na cidade o pessoal diz que só dá 2mb de tráfego isso é verdade? qual seria melhor para trabalhar com cache full + voip + qos+aplicação trafegando nos dois pontos?
    É como o amigo "lfernandosg" citou, este mesmo equipamento existe em diversas versões. O Canopy Lite por exemplo você tem em 512K, 1Mbps, 2Mbps, 4Mbps e 7Mbps, a diferença está apenas na versão do software/firmware dele, que pode sera atualizado/comprado conforme a banda que você deseja.

Eu particularmente iria de MK, pelo custo/benefício.

Abraços,
    Marcelo
    Última edição por mvianna; 14-05-2009 às 13:36.

4. Citação Postado originalmente por mvianna Ver Post
    É como o amigo "lfernandosg" citou, este mesmo equipamento existe em diversas versões. O Canopy Lite por exemplo você tem em 512K, 1Mbps, 2Mbps, 4Mbps e 7Mbps, a diferença está apenas na versão do software/firmware dele, que pode sera atualizado/comprado conforme a banda que você deseja.

Abraços,
    Marcelo

Boa Noite a todos

Alguém sabe o preço aproximado desses:

Canopy Lite 512K, 1Mbps, 2Mbps, 4Mbps e 7Mbps.

Aprendiz

5. Citação Postado originalmente por mvianna Ver Post

Abraços,
    Marcelo

Mas com relação a interferencia? O canopy esta sujeito à interferencia. Alguemm sabe qual a frequencia que ele usa?

Tópicos Similares

1. Respostas: 21
    Último Post: 04-03-2017, 12:06
  2. Respostas: 23
    Último Post: 21-07-2014, 06:35
  3. Problema MAC Access Point Vs Mikrotik
    Por rodrigodapinta no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 24-09-2012, 07:45
  4. Ikarus vs Mikrotik
    Por danillograziani2 no fórum Redes
    Respostas: 13