+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Preciso tutorial completo montar proxy no Slackware.

    OLÁ
    PESSOAL

    Estou precisando de um tutorial completo mesmo que explique do incio ao fim como montar um proxy no slackware desde o squid , dansguardian , clamav , iptable ,etc .
    Já dei uma olhada aqui no forum mas não encontrei nada bem completo ainda e pra mim que estou começando no linux fica bem complicado pegar metade aqui e metade lá e juntar td rsrs...
    Agradeço mesmo se alguém puder ajudar e vamos em frente com o LINUX...

    E VIVA O LINUX.......

  2. #2

    Padrão

    bah.. querendo abarcar o mundo com as pernas, não é mesmo?

    NÃO É assim que se faz, mano.

    Instale o Slackware (ou qualquer outra distribuição que queira. Certifique-se de que funciona.
    instale/configure o firewall. Certifique-se de que funciona.
    instale/configure o squid. Certifique-se de que funciona.
    instale/configure o postfix. Certifique-se de que funciona.
    instale/configure <nome_aqui>. Certifique-se de que funciona.

    com isso vc simplesmente pega um tutorial por vez, aplica e "Certifique-se de que funciona."; funcionou? passe para o seguinte, e assim vai.

    entendeu? do modo como vc quer, só vai se arrumar confusão.

    como eu sempre falo pros meus estagiotários: "faça direito, funciona".

    bem, só pra quebrar um galho, no howtoforge vc encontra VÁRIOS servidores completos como, por exemplo, do CentOS:

    http://www.howtoforge.com/perfect-se....2-ispconfig-3

    dentro dessa série ("the perfect server") tem de tudo: mandriva, CentOS, OpenSuSE, fedora, redhat, é só escolher, o básico é o mesmo.

    divirta-se.
    Última edição por irado; 13-05-2009 às 14:11.

  3. #3

    Padrão

    OLÁ

    Obrigado pela resposta é ja tenho o slack 12.2 instalado e funcionando não sei por onde começo para instalar os demais ai que citei por este motivo pedi o tutorial completo do inicio ao fim ...

    De qualquer forma obrigado ....

  4. #4

    Padrão

    não existe um "começo ao fim". A sequencia que te informei é válida:

    distribuição funcionando (vc já fez)
    firewall funcionando
    squid funcionando
    postfix funcionando
    etc, etc, etc..

    se quiser seguir qualquer dos "perfect server" também funciona bem, mas como não tem algum para Slackware vc vai ter que "converter" a semântica deles.

  5. #5

    Padrão

    Obrigado pela resposta bem objetiva e instrutiva...

    tudo funcionando ???


    Citação Postado originalmente por irado Ver Post
    não existe um "começo ao fim". A sequencia que te informei é válida:

    distribuição funcionando (vc já fez)
    firewall funcionando
    squid funcionando
    postfix funcionando
    etc, etc, etc..

    se quiser seguir qualquer dos "perfect server" também funciona bem, mas como não tem algum para Slackware vc vai ter que "converter" a semântica deles.

  6. #6

    Padrão Formação de Adminsitradores de Rede e Sistemas Linux - Com apoio de Vídeos

    Prezado amigo, bom dia.

    Foi pensando em usuários como você, que estão entrando no mundo Linux, que desenvolvemos um curso em modo online onde ensinamos como configurar um servidor Linux, desde um simples Porxy, passando por Servidor de E-mail, Firewall Iptables, Domínio Primário com Perfil Móvel, Backup em Tempo Real, Cache de Páginas e diversas outras configurações pertinentes a um Servidor Linux. Para facilitar o entendimento de cada configuração, o aluno tem a sua disposição, além da apostila que contém os arquivos de configurações, também terá os vídeos onde mostramos tais passos de forma prática.

    Caso tenha interesse, nos envie um comentário.

  7. #7

    Padrão

    mano.. deixemos claro uma coisa: vc não distingue um sistema operacional de um cabo de vassoura ou de um fio de linha, é tudo novidade pra vc. Ainda assim, fica dando uma de maluco gozador, ao invés de AVALIAR o que a gente orienta.



    então façamos assim:

    pegue o focalinux aqui Foca GNU/Linux: Página oficial e ESTUDE direitinho. DEPOIS disso, já conhecendo alguma coisa, siga os tutoriais que encontrar aqui ou no VOL pra montar os servidores que vc quer e seja feliz.

    Se vc DE FATO não entendeu o post anterior, vou tentar simplificar:

    vc já tem o Slackware funcionando. Parabéns.

    agora encontre um tutorial do iptables e monte um firewall decente, que funcione. Preste bem atenção porque ISSO É COMPLEXO. No blog do magnum tem um tutorial magnifico a respeito.
    em seguida encontre um tutorial do squid MONTE o squid, FAÇA FUNCIONAR o squid, ENTENDA o funcionamento dêle, mexa bem com as ACLs. Quando estiver bem nisso, vc parte para o outro...

    sinto, mas se AINDA não entendeu, não dá pra fazer desenho.

    divirta-se.

  8. #8

    Padrão

    Olá

    Me mnade um emial contendo a programação do curso e valores ..

    [email protected]


    Citação Postado originalmente por RogerioMiguel Ver Post
    Prezado amigo, bom dia.

    Foi pensando em usuários como você, que estão entrando no mundo Linux, que desenvolvemos um curso em modo online onde ensinamos como configurar um servidor Linux, desde um simples Porxy, passando por Servidor de E-mail, Firewall Iptables, Domínio Primário com Perfil Móvel, Backup em Tempo Real, Cache de Páginas e diversas outras configurações pertinentes a um Servidor Linux. Para facilitar o entendimento de cada configuração, o aluno tem a sua disposição, além da apostila que contém os arquivos de configurações, também terá os vídeos onde mostramos tais passos de forma prática.

    Caso tenha interesse, nos envie um comentário.

  9. #9

    Padrão

    Olha meu jovem entendi sim sua explicação que por sinal é objetiva, crua,dura e ignorante igual a voce ...
    Pessoas como voce deviam se limitar a conversar apenas com o pc ....


  10. #10

    Padrão

    otonijjr:
    francamente, não entendi sua colocação. Desde o principio acho que vc não faz muita questão de entender que, para fazer as coisas funcionarem, não basta olhar pra elas, tem que se FAZER, estudar pra kct, errar.

    Ou vc pensa que eu aprendi o que sei só olhando as coisas?

    Dei as dicas corretas, os passos corretos.. e eu é que sou ignorante? intão tá.. antes ignorante do que um completo muar

  11. #11
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão

    otonijjr,

    O irado esta correto ninguem esta aqui pra dar nada de mao beijada... Apenas para trocar experiencias... Voce deve estudar ler e vir aqui com duvidas e nao procurar solucoes prontas... nosso site e pra trocar experiencias e nao solucoes prontas.... vou trancar esse topico e perdoar suas atitudes por vc ser um usuario novo... Nao se esqueca esse site tem quase 10 anos no ar e sim somos referencia nacional exatamente pq nossos usuarios estudam e trocam ideias de estudos e nao vem aqui pedir tudo pronto de mao beijada.

    []´s