Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Nossa estou decepcionado, pois achei que seria uma otima opção, que pena!

2. Estou usando o Wavion aqui em Capanema/PA, a qualidade dele e realmente superior a os da Mikrotik, tem muita gente apanhando na instalação, na verdade ele não precisa de muita altura, se vc colocar acima de 30 metros vc ferra ele, até a taxa de conexão dos clientes melhorou. Aqui ele funciona sem visada até 800 metros (USB de 200mW e antena de 5 dBi), já com antena de grade e um Bullet2 tenhoa até 3km sem visada, só apontei para rumo da torre e o bicho funciona como uma maravilha.

3. Tenho um conhecido que devolveu o equipamento, por que não segurou mais de 80 clientes simultaneo com 150kbps cada cliente.
    Ele analizou que não vale apena o investimento.

Portanto, não acredite em conto de fadas.

nosf
    Galera, Muito cuidado, tem muita coisa aparecendo no mercado, coisas boas e coisas ruins.

Temos que ter critério, principalmente na hora de "AVALIAR" um produto.

Até agora, nunca ouvi nem conhecei ninguém que tenha comprado, e esteja usando este equipamento conforme o PROMETIDO pelo fabricante ou distribuidor.

Só tenho visto que os que estão sendo positivos ao equipamento, ou tem alguma ligação com os distribuidores, ou são os próprios, fora o caso de depoimentos de usuários "Baby", com perfil recém criados, o que deixa certa suspeita.

Seria importante temos um tópico fixo daqueles QUE ATESTAM A QUALIDADE DO EQUIPAMENTO se posicionando, mas não com teoria, E SIM COM PRÁTICA, MOSTRANDO TELAS COMPARATIVAS, DE ANÁLISE, ETC.

Até agora, sempre que alguém se posiciona falando que o equipamento é ruim, se dá a desculpa que a instalação/configuração do mesmo esta errada/mal-feita/inadequada.

Pois bem, o equipamento tem então tantos pormenores para instalação, porque o distribuidor ou fabricante não se faz um tópico PASSO A PASSO ESCLARESCENDO?

Outro fator extremamente importante na hora de avaliação:
    CUSTO X BENEFÍCIO

Será que com Mikrotik, Antenas e Cartões adequados, bem configurados não se consegue eficiência mesmo?

Até onde é seguro manter em um único equipamento a maioria (ou todos) os clientes de um provedor? E se este equipamento falhar ou estragar?

É viável (dentro da realidade de custo de equipamentos equivalentes) o valor destes equipamentos?

Vamos procurar manter determinado nível neste tópico para não se perder como os outros sobre o mesmo equipamento.
    Última edição por nosf; 01-06-2009 às 12:20.

5. Ao nosso amigo "par perfeito", resalto que tenho mais de 15 anos nessa área, já testei muitos equipamentos caros, dentre todos esse equipamento me atendeu, como já usei mikrotik e naum me atendeu, toda e nova tecnologia deve ser estudada, não e da hora para outra, o bom desse equipamento e a quantidade de usuarios conectado simultaneamente, a outra e a pouca área de cobertura (em relação ao sistema atual), mais caso o nosso amigo queira um bom equipamento ai vai BWX 2305 Base Station da CISCO, Tsunami MP16 3500 , RedMAX AN100U, MicroMAX-SoC BSR, ExcelMAX BS, dentro outros, analisem que estamos usando o padrão 802.11 a/b/g/ ou n.

Tópicos Similares

1. WBS 2400 Wavion Testado e Aprovado
    Por tecweb no fórum Redes
    Respostas: 75
    Último Post: 05-06-2013, 12:17
  2. Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400
    Por Jluminato no fórum Redes
    Respostas: 88
    Último Post: 31-10-2010, 06:37
  3. Respostas: 3
    Último Post: 11-06-2010, 14:11
  4. Rádio Wavion WBS-2400
    Por Valdecke no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 07-08-2009, 09:43
  5. pra quem usa debian, duelo stable x unstable!!!
    Por Brenno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 26-11-2004, 15:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L