+ Responder ao Tópico



  1. #181

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Sérgio, já te devo um churrasco, e agora um doce...rsrsr. Uma empresa pequena como a minha, consiguiria comprar? Tenho alguns amigos que topam fazer alguns investimentos, e no meu caso somos 3 empresas que estão envolvidas, acho que temos uma demanda considerável.
    Eu tenho demanda para isso, porem não tenho é o $$$ para o momento, pois aqui tah dificil encontrar provedor afim de um cooperativismo, mas concerteza venderia rápido esses 155Mbps, pra falar a verdade os 20Mbps que vou pegar da UNOTEL já está praticamente vendido, porque a Velox aqui todo mundo odeia de coração e olha que a velox aqui é excelente, mas o problema está em o cidadão ter que assinar uma linha de telefone para depois poder ter o direito de assinar uma internet banda larga ou seja, o que ao invés de custar somente 72,90 (velox 300kbps aqui em Teresina) no final quando vem a conta de telefone o cliente vê que o valor é totalmente diferente daquele visto no site da OI. É isso ai! Abraços!

  2. #182
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Sérgio, já te devo um churrasco, e agora um doce...rsrsr. Uma empresa pequena como a minha, consiguiria comprar? Tenho alguns amigos que topam fazer alguns investimentos, e no meu caso somos 3 empresas que estão envolvidas, acho que temos uma demanda considerável.
    Sim, uma empresa como a sua consegue comprar... o "grande problema" é buscar. Você tem que chegar a algum POP da GC, por exemplo, ou a um PTT. Não lembro exatamente qual a sua cidade, mas lembro que é MG. Um dos meus clientes está no interior de MG e construiu rede sozinho para buscar no POP mais próximo que conseguiria GC (gastou uns 250k).

    O lance é esse, estudar onde poderá buscar... se estiver próximo de um PTT, mais lindo ainda (apesar que gasta uma $$ para montar sua infra dentro do mesmo, pois terá co-location e esta infra é brinquedo de gente grande).

  3. #183

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Sim, uma empresa como a sua consegue comprar... o "grande problema" é buscar. Você tem que chegar a algum POP da GC, por exemplo, ou a um PTT. Não lembro exatamente qual a sua cidade, mas lembro que é MG. Um dos meus clientes está no interior de MG e construiu rede sozinho para buscar no POP mais próximo que conseguiria GC (gastou uns 250k).

    O lance é esse, estudar onde poderá buscar... se estiver próximo de um PTT, mais lindo ainda (apesar que gasta uma $$ para montar sua infra dentro do mesmo, pois terá co-location e esta infra é brinquedo de gente grande).
    Amigo vc sabe me falar qual um POP ou PTT mais próximo de Itaguaru-Goiás ou Jaraguá-Goiás, estou a 120km em Raio de Goiânia-Goiás.

    E tambem quanto sairia o MB pq to pagando 2.796,00 por 2MB para a OI (Brasil Telecom)

  4. #184
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Amigo vc sabe me falar qual um POP ou PTT mais próximo de Itaguaru-Goiás ou Jaraguá-Goiás, estou a 120km em Raio de Goiânia-Goiás.

    E tambem quanto sairia o MB pq to pagando 2.796,00 por 2MB para a OI (Brasil Telecom)
    Não sei. Terá que pesquisar onde existe site da Eletronet, Unotel, ANID em Goiás. Quanto aos PTTs, conheço de SP e Londrina (tem outros, acho que RJ e PB, mas estou meio por fora).

    Conforme falei antes, sozinho não conseguirá nada. Corra atrás de provedores da região, localize onde poderá "buscar" link e prepare-se para construção de rede própria. Caso não tenha vontade/condições para tal, procure Unotel/Anid ou outra associação/empresa que poderá atendê-lo.
    Última edição por sergio; 11-06-2009 às 18:59.

  5. #185
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Falando em PTT, olhem o mapa do PTT-SP e os seus participantes. Também possui links para os outros PTTs Brasil afora.

    PTT Metro
    Última edição por sergio; 11-06-2009 às 18:54.

  6. #186

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Não sei. Terá que pesquisar onde existe site da Eletronet, Unotel, ANID em Goiás. Quanto aos PTTs, conheço de SP e Londrina (tem outros, acho que RJ e PB, mas estou meio por fora).

    Conforme falei antes, sozinho não conseguirá nada. Corra atrás de provedores da região, localize onde poderá "buscar" link e prepare-se para construção de rede própria. Caso não tenha vontade/condições para tal, procure Unotel/Anid ou outra associação/empresa que poderá atendê-lo.
    Na minha região os provedores são todos inimigos uns dos outros.

    Só tenho um q é amigo e não quer buscar em Goiânia.

    Aqui se der bobeira eles enfiam um garfo no olho da gente e ainda cupa o caldinho do que sobrar.

  7. #187

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Falando em PTT, olhem o mapa do PTT-SP e os seus participantes. Também possui links para os outros PTTs Brasil afora.
    PTT Metro
    Eu não trabalho com provedores, mas esse tópico está ficando muito bom, se analisar a lista de participantes nota-se que pode ser viável a criação de alternativas de tráfego, por outro lado, o nível técnico parece ser outro.

    E não só de operadoras de telefonia vive esse ramo.

  8. #188

    Padrão

    Quem quiser buscar link ... tamu ai pra fazer projeto e ir buscar até no Japão se der mole ! rsrsrrsrss ... Brincadeira pessoal ... mas se precisarem eu to ai pra ajudar quem necessitar !

  9. #189

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Na minha região os provedores são todos inimigos uns dos outros.

    Só tenho um q é amigo e não quer buscar em Goiânia.

    Aqui se der bobeira eles enfiam um garfo no olho da gente e ainda cupa o caldinho do que sobrar.

    hehehe... a briga é feia, não é Neto?

    "Cada qual com o seu cada qual". Todos têm as suas razões para tomarem essa ou aquela atitude. Aqui no forum todos são "amigos". Mas fora daqui somos concorrentes, mas não inimigos (espero). Têm coisas que posso revelar, outras não posso (e não me venham com indiretas rsrs). Quem banca o mocinho e critica os outros nem sempre é o dono da razão. No final das contas todos nós lutamos pela sobrivência: Oi, Embratel, vocês, eu, etc. Só não vale ser desonesto (e nem jogar indireta rsrs.... ).

  10. #190

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Sim, uma empresa como a sua consegue comprar... o "grande problema" é buscar. Você tem que chegar a algum POP da GC, por exemplo, ou a um PTT. Não lembro exatamente qual a sua cidade, mas lembro que é MG. Um dos meus clientes está no interior de MG e construiu rede sozinho para buscar no POP mais próximo que conseguiria GC (gastou uns 250k).

    O lance é esse, estudar onde poderá buscar... se estiver próximo de um PTT, mais lindo ainda (apesar que gasta uma $$ para montar sua infra dentro do mesmo, pois terá co-location e esta infra é brinquedo de gente grande).
    Podemos ver até onde podemos ir com isso. Vou entrar em contato com a GC. Para ser sincero minha dificuldade nem é montar a rede, e sim onde poder montar.

  11. #191

    Padrão

    Bem,

    buscar links pode ser interessante dependendo da necessidade de cada um e da carência de cada região. Mas não é assim que as operadoras fazem. Buscar link deixa a estrutura cara e até instável. Imagina um problema em um rádio ou um outro problema.

  12. #192

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bem,

    buscar links pode ser interessante dependendo da necessidade de cada um e da carência de cada região. Mas não é assim que as operadoras fazem. Buscar link deixa a estrutura cara e até instável. Imagina um problema em um rádio ou um outro problema.
    Eu ando animado com isso, pois tiro base de nossa própria rede, quase não temos manutenção, acredito que se for bem feito, e dependendo do acesso aos pontos, pode ser muito tranquilo.

  13. #193

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bem,

    buscar links pode ser interessante dependendo da necessidade de cada um e da carência de cada região. Mas não é assim que as operadoras fazem. Buscar link deixa a estrutura cara e até instável. Imagina um problema em um rádio ou um outro problema.
    Concordo Marcelo.
    O custo de implantação de uma rede destas pode ficar estratosférico. Não é coisa para a maioria.
    Logicamente não sei sobre o bolso de cada um, mas ainda acho que a melhor saída é cooperativar.
    Para a minha região a ANID já tem projeto, pelo que o Percival me passou. Isso se eu aguentar até lá.

  14. #194
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    No meu caso, inviável, até para trazer de longe. O local mais próximo é em Mormaço, próximo de Passo Fundo e Espumoso, lá na terra do XandeMartini, quase 400km para mim.
    A tendencia das redes dos provedores eh irem crescendo, ateh chegarem perto umas das outras e poderem se interligar, ateh quem sabe trocando trafego direto... Daqui uns dias, por exemplo (ateh 13 de julho no maximo, pois eh prazo a cumprir com prefeitura), estarei 24 kms mais perto de vc, pois ganhei uma licitacao e terei q levar link em sua direcao. Ja entrei em contato com 2 provedores, que estao com dificuldades de conseguir link com o BROI, entao possivelmente esta mesma reda cresca mais 80 kms numa direcao, e 33 em outra paralela. E assim vai... daqui a pouco estamos onde nem imaginavamos!

    Ainda tenho planos de abrir uma cidade vizinha, na direcao oposta, 45 kms daqui... Depois, levar Unotel a um provedor, onde tenho sociedade, la pra frente de passo fundo... Se somar tudo isso, var dar uma grande quilometragem!

    PS> Desculpa a falta de acentuacao na resposta, mas estou digitando no escuro de um quarto de hospital, enquanto minha esposa reveza o sono comigo, meu piazote estah baixado, nada grave, apenas um principio de desidratacao...

  15. #195

    Padrão

    Bom dia,

    xandemartini, você falou praticamente tudo: interconexão. Quando as redes de provedores interconectarem umas às outras as negociações com as grandes operadoras acontecerão em outro nível. Afinal, os provedores terão tráfego para negociar, milhares de clientes e grandes extensões de redes. As próprias operadoras perceberão que não poderão deixar as redes separadas ou então a Anatel terá de mostrar a sua força como agência reguladora (pelo menos é o que se espera dela).

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    A tendencia das redes dos provedores eh irem crescendo, ateh chegarem perto umas das outras e poderem se interligar, ateh quem sabe trocando trafego direto... Daqui uns dias, por exemplo (ateh 13 de julho no maximo, pois eh prazo a cumprir com prefeitura), estarei 24 kms mais perto de vc, pois ganhei uma licitacao e terei q levar link em sua direcao. Ja entrei em contato com 2 provedores, que estao com dificuldades de conseguir link com o BROI, entao possivelmente esta mesma reda cresca mais 80 kms numa direcao, e 33 em outra paralela. E assim vai... daqui a pouco estamos onde nem imaginavamos!

    Ainda tenho planos de abrir uma cidade vizinha, na direcao oposta, 45 kms daqui... Depois, levar Unotel a um provedor, onde tenho sociedade, la pra frente de passo fundo... Se somar tudo isso, var dar uma grande quilometragem!

    PS> Desculpa a falta de acentuacao na resposta, mas estou digitando no escuro de um quarto de hospital, enquanto minha esposa reveza o sono comigo, meu piazote estah baixado, nada grave, apenas um principio de desidratacao...

  16. #196
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Eu ando animado com isso, pois tiro base de nossa própria rede, quase não temos manutenção, acredito que se for bem feito, e dependendo do acesso aos pontos, pode ser muito tranquilo.
    penso que todos os provedores e empresas de tele começou pequena e sem grandes problemas, mas é aquilo, quanto maior a empresa maior os problemas, vai ver que é por isso que oi,brt,telefonica,embratel, e etc, tem tantos problemas de links e cabeamentos, ficaram grandes demais...
    concordam?

  17. #197
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    A tendencia das redes dos provedores eh irem crescendo, ateh chegarem perto umas das outras e poderem se interligar, ateh quem sabe trocando trafego direto... Daqui uns dias, por exemplo (ateh 13 de julho no maximo, pois eh prazo a cumprir com prefeitura), estarei 24 kms mais perto de vc, pois ganhei uma licitacao e terei q levar link em sua direcao. Ja entrei em contato com 2 provedores, que estao com dificuldades de conseguir link com o BROI, entao possivelmente esta mesma reda cresca mais 80 kms numa direcao, e 33 em outra paralela. E assim vai... daqui a pouco estamos onde nem imaginavamos!

    Ainda tenho planos de abrir uma cidade vizinha, na direcao oposta, 45 kms daqui... Depois, levar Unotel a um provedor, onde tenho sociedade, la pra frente de passo fundo... Se somar tudo isso, var dar uma grande quilometragem!

    PS> Desculpa a falta de acentuacao na resposta, mas estou digitando no escuro de um quarto de hospital, enquanto minha esposa reveza o sono comigo, meu piazote estah baixado, nada grave, apenas um principio de desidratacao...

    consegue link aqui pra Santa catarina?

  18. #198
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    consegue link aqui pra Santa catarina?
    Quem sabe, daqui uns 2 anos? Brincadeira...

    Mas fala com o Itacir da Itake, ele tá construindo rede aí pra esses lados... Itake Isp - Provedor de Acesso Discado e Dedicado Para a Região Norte do Rio Grande do Sul, nessa pag tem os contatos dele, além do que ele é Diretor Comercial da Unotel.

  19. #199
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Quem sabe, daqui uns 2 anos? Brincadeira...

    Mas fala com o Itacir da Itake, ele tá construindo rede aí pra esses lados... Itake Isp - Provedor de Acesso Discado e Dedicado Para a Região Norte do Rio Grande do Sul, nessa pag tem os contatos dele, além do que ele é Diretor Comercial da Unotel.
    Liguei mas não consegui achar o telefone de contato e nem muito menos itacir no site deles...

  20. #200

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    Liguei mas não consegui achar o telefone de contato e nem muito menos itacir no site deles...
    (54) 3341 3234