+ Responder ao Tópico

1. 1929,

gosto dos seus comentários, pois são sensatos e, a meu ver, corretos. Disse o que precisa ser feito.

Quanto aos links para os meus clientes eu "dou um jeito". Ocorre que a maioria não sabe como funciona a interconexão entre as grandes teles: é uma verdadeira "caixa preta". Mas, eu já abri e vi como funciona.

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tem razão Marcelo,
    Só com profissionalismo e boa representatividade é que poderemos lutar.
    Como eu não tenho SCM (ainda), não posso me associar na Abramulti. Mas logo vou seguir aquela orientação tua e vou te mandar documentação para começar a minha SCM. Dai vou incomodar os carar da Abramulti para entrar nesta briga.
    Me associo também com a ANID.

Sim, Jociano, acho que atualmente não é um bom negócio. Mas outros ramos também não são. Cada um vai ter que procurar seu espaço, brigando. Só tenho medo é de não conseguir aumentar link quando precisar. Daí sim, "vou pro saco".
    Agora eu pergunto para voces: Como a GVT consegue planos de 10 mega por 59,90. Logicamente não chega a tanto pois eu testei num parente meu. Mas dá sempre entre 3 e 4 mega. Onde a GVT compra link tão barato? Volume? Ou por trás dos panos as operadoras se favorem umas às outras?

2. Jociano,

é um bom negócio. Mas abrir um provedor de internet (ou empresa de telecom) não pode ser igual, como muitos pensam, que abrir um butequim. Com planejamento, conhecimento, profissionalismo e dedicacão é possível conseguir o seu espaço.

Mas comprar uma omni Aquario (ou caseira, como tenho visto), espetar em um cano e revender ADSL está muito longe de se conseguir algo. Eu sei, eu sei... vão dizer: "É assim que se começa... bla... bla... blá..." Tudo bem, podem começar assim, mas deve saber como crescer, ter um mínimo de conhecimento e planejamento. Entretanto, ponham um mínimo de equipamentos decentes: uma boa Routerboard (ou PC AP), painéis, uma boa interconexão com a internet, suporte ao cliente, serviço de qualidade e não essa "avacalhação" que a maioria está fazendo com o mercado. Desculpe a franqueza, mas do jeito que está os amadores vão "arrebentar" com o ramo de provimento à internet.
    É justamente o que penso tambem, mas é melhor um engenheiro falando pois o povo aqui não acredita muito no que falamos, por isso a pergunta, pois dessa pergunta pudesse sair exatamente aquilo que penso e possa ser passados aos usuários deste fórum! Abraços!!!

3. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    1929,

gosto dos seus comentários, pois são sensatos e, a meu ver, corretos. Disse o que precisa ser feito.

Quanto aos links para os meus clientes eu "dou um jeito". Ocorre que a maioria não sabe como funciona a interconexão entre as grandes teles: é uma verdadeira "caixa preta". Mas, eu já abri e vi como funciona.
    Amigo ja que voce viu como funciona a coisa dos link primarios gostaria que passase umas dicas para se ter um maior exclarecimento do processo todo, alias uma outra questão no ramo em que voce é formado hoje é um bom investimento iniciar a carreira

4. Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Pois é amigo, eu acho que eles não vão muito longe não ... o povo brasileiro tem sempre o seu jeitinhu de conseguir algo prova disso foi um cliente meu semana passada que fez um serviço comigo no qual ele foi buscar um link em 68Km de distância no rádio. Tudo isso pq a Oi está com a analise do pedido do link dele há mais de 8 meses e até agora não deram o veredito ! Mas fora isso sempre tem uma operadora ou uma maneira de se conseguir um link ... a parada é não desistir !
    em que lugar do rio voce mora?!

5. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Questão é quanto você consegue vender 1 mega, eu aqui trabalho com 128k e 256k, 1 mega, nem pensar. Não tenho link para isso. Aqui na minha cidade Velox 1 mega dá um mega mesmo. Cheguei a usar no começo de tão bom que é. R$130,00 não dá para min fazer esse preço, sendo que pago mais de 1k no mega.
    contratei aqui com a embratel 1 link de 1mb no começo do ano passado, depois consegui aumentar pra 16 mb com um consultor conhecido meu e pago o valor de 4mb porem os modens eu tive que providenciar, pois é tudo via par metalico =/

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 07-11-2011, 13:24
  2. Respostas: 7
    Último Post: 28-06-2011, 19:01
  3. Respostas: 0
    Último Post: 22-07-2008, 22:35
  4. Tutorial pra quem tem modem usb
    Por LinuxKids no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 30-03-2007, 16:29
  5. Pra quem tem Star One