+ Responder ao Tópico

1. Para saber como são gerado os links, deve-se saber como funciona a internet no mundo, existem servidores, que fazem a rede funcionar, os links saem apartir deles, eu acho. E pelo que eu sei no Brasil, os servidores são hospedados na Embratel. Dai sai a interconexão para outras Tele´s. Bom, essa foi a história que ouvi a muito tempo, que os mais experientes me corrijam caso tenha algo errado.

2. Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    Então amigo marcelo, conte-nos como funciona essa lions ou rotaris club aonde só os magnatas tem acesso!!!
    Meu caro, já ouviu falar em maçonaria? Conhece os segredos?
    Esse é bem parecido... kkkkk....
    Bem, posso estar exagerando, mas é um clube bem fechado.

Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Para saber como são gerado os links, deve-se saber como funciona a internet no mundo, existem servidores, que fazem a rede funcionar, os links saem apartir deles, eu acho. E pelo que eu sei no Brasil, os servidores são hospedados na Embratel. Dai sai a interconexão para outras Tele´s. Bom, essa foi a história que ouvi a muito tempo, que os mais experientes me corrijam caso tenha algo errado.
    Já foi assim, não é mais. Atualmente a Embratel não reina mais em absoluto, embora encabeça boa parte da rede internet no Brasil.

3. Marcelo, os servidores são os roots, isso mesmo? Mais o grande problema é esse mesmo, o controle fica na mão deles mesmo, por isso usam e abusam.

4. Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    pago 4,949,16(detalhe nos 16 centavos, caso contrario rola juros nas contas deles)
    porem na minha conta vem como contratado 4mb...
    Em que cidade de SC voce esta teria como voce repassar esse seu contato para que eu possa contratar o mesmo

5. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Meu caro, já ouviu falar em maçonaria? Conhece os segredos?
    Esse é bem parecido... kkkkk....
    Bem, posso estar exagerando, mas é um clube bem fechado.
    Já foi assim, não é mais. Atualmente a Embratel não reina mais em absoluto, embora encabeça boa parte da rede internet no Brasil.
    Segundo esse artigo do G1,

G1 Definições - NOTÍCIAS - O que é: backbone

as empresas BrasilTelecom, Telecom Italia, Telefônica, Embratel, Global Crossing e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) representam o backbone da Internet no Brasil. Pode não ser a informação mais atual, mas dá uma boa idéia de quem dá as cartas.

No início, que eu saiba, era apenas a Embratel (monopólio público) e a RNP. Meu primeiro acesso a Internet era pela RNP através do link por satélite do LNCC.

No caso atual a RNP somente deve atender as instituições universitárias e de pesquisa científica, deixando o resto com a "iniciativa privada".

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 07-11-2011, 13:24
  2. Respostas: 7
    Último Post: 28-06-2011, 19:01
  3. Respostas: 0
    Último Post: 22-07-2008, 22:35
  4. Tutorial pra quem tem modem usb
    Por LinuxKids no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 30-03-2007, 16:29
  5. Pra quem tem Star One