+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Sérgio, já te devo um churrasco, e agora um doce...rsrsr. Uma empresa pequena como a minha, consiguiria comprar? Tenho alguns amigos que topam fazer alguns investimentos, e no meu caso somos 3 empresas que estão envolvidas, acho que temos uma demanda considerável.
    Eu tenho demanda para isso, porem não tenho é o $$$ para o momento, pois aqui tah dificil encontrar provedor afim de um cooperativismo, mas concerteza venderia rápido esses 155Mbps, pra falar a verdade os 20Mbps que vou pegar da UNOTEL já está praticamente vendido, porque a Velox aqui todo mundo odeia de coração e olha que a velox aqui é excelente, mas o problema está em o cidadão ter que assinar uma linha de telefone para depois poder ter o direito de assinar uma internet banda larga ou seja, o que ao invés de custar somente 72,90 (velox 300kbps aqui em Teresina) no final quando vem a conta de telefone o cliente vê que o valor é totalmente diferente daquele visto no site da OI. É isso ai! Abraços!

2. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Sérgio, já te devo um churrasco, e agora um doce...rsrsr. Uma empresa pequena como a minha, consiguiria comprar? Tenho alguns amigos que topam fazer alguns investimentos, e no meu caso somos 3 empresas que estão envolvidas, acho que temos uma demanda considerável.
    Sim, uma empresa como a sua consegue comprar... o "grande problema" é buscar. Você tem que chegar a algum POP da GC, por exemplo, ou a um PTT. Não lembro exatamente qual a sua cidade, mas lembro que é MG. Um dos meus clientes está no interior de MG e construiu rede sozinho para buscar no POP mais próximo que conseguiria GC (gastou uns 250k).

O lance é esse, estudar onde poderá buscar... se estiver próximo de um PTT, mais lindo ainda (apesar que gasta uma $$ para montar sua infra dentro do mesmo, pois terá co-location e esta infra é brinquedo de gente grande).

3. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Sim, uma empresa como a sua consegue comprar... o "grande problema" é buscar. Você tem que chegar a algum POP da GC, por exemplo, ou a um PTT. Não lembro exatamente qual a sua cidade, mas lembro que é MG. Um dos meus clientes está no interior de MG e construiu rede sozinho para buscar no POP mais próximo que conseguiria GC (gastou uns 250k).

O lance é esse, estudar onde poderá buscar... se estiver próximo de um PTT, mais lindo ainda (apesar que gasta uma $$ para montar sua infra dentro do mesmo, pois terá co-location e esta infra é brinquedo de gente grande).
    Amigo vc sabe me falar qual um POP ou PTT mais próximo de Itaguaru-Goiás ou Jaraguá-Goiás, estou a 120km em Raio de Goiânia-Goiás.

E tambem quanto sairia o MB pq to pagando 2.796,00 por 2MB para a OI (Brasil Telecom)

4. Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Amigo vc sabe me falar qual um POP ou PTT mais próximo de Itaguaru-Goiás ou Jaraguá-Goiás, estou a 120km em Raio de Goiânia-Goiás.

E tambem quanto sairia o MB pq to pagando 2.796,00 por 2MB para a OI (Brasil Telecom)
    Não sei. Terá que pesquisar onde existe site da Eletronet, Unotel, ANID em Goiás. Quanto aos PTTs, conheço de SP e Londrina (tem outros, acho que RJ e PB, mas estou meio por fora).

Conforme falei antes, sozinho não conseguirá nada. Corra atrás de provedores da região, localize onde poderá "buscar" link e prepare-se para construção de rede própria. Caso não tenha vontade/condições para tal, procure Unotel/Anid ou outra associação/empresa que poderá atendê-lo.
    Última edição por sergio; 11-06-2009 às 17:59.

5. Falando em PTT, olhem o mapa do PTT-SP e os seus participantes. Também possui links para os outros PTTs Brasil afora.

PTT Metro
    Última edição por sergio; 11-06-2009 às 17:54.

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 07-11-2011, 13:24
  2. Respostas: 7
    Último Post: 28-06-2011, 19:01
  3. Respostas: 0
    Último Post: 22-07-2008, 22:35
  4. Tutorial pra quem tem modem usb
    Por LinuxKids no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 30-03-2007, 16:29
  5. Pra quem tem Star One