+ Responder ao Tópico

1. Eu sou apenas um "enxerido" mas depois de ler muita coisa nesse tópico e pelo caminho que está seguindo, está fazendo falta de um mapa da Internet brasileira.

Tentei pesquisar algo a respeito e somente consegui algo que preste em relação a rede da RNP e um mapa geral de 1996.

Seria uma boa ferramenta ter um mapa com a localização de todos os pops, provedores, fornecedores de links e afins. Para muitos, uma boa solução de busca de um link decente e barato pode estar bem perto, apenas não tem esse conhecimento.

2. Hoje falei com a Unotel, e perguntei sobre a Eletronet, ele me disse que está quebrada mesmo, contudo, por se tratar de uma rede de carater de nível de segurança nacional, pois interliga a operadoras de energia elétrica, estão seguros em poder continuar usando os serviços.

3. Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Eu sou apenas um "enxerido" mas depois de ler muita coisa nesse tópico e pelo caminho que está seguindo, está fazendo falta de um mapa da Internet brasileira.

Tentei pesquisar algo a respeito e somente consegui algo que preste em relação a rede da RNP e um mapa geral de 1996.

Seria uma boa ferramenta ter um mapa com a localização de todos os pops, provedores, fornecedores de links e afins. Para muitos, uma boa solução de busca de um link decente e barato pode estar bem perto, apenas não tem esse conhecimento.
    Aqui tem tudo que precisa.
    Geral e por estado.
    Tem até o consumo por dia e hora.

PTT Metro

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Aqui tem tudo que precisa.
    Geral e por estado.
    Tem até o consumo por dia e hora.
    PTT Metro
    Eu já havia visto esse, a ideia está mais para esse:

Mapa do backbone RNP

Tanto o PTT como esse da RNP ainda são incompletos para a finalidade discutida aqui, o ideal seria a apresentação da RNP, acrescentando os dados do PTT, porém posicionando melhor no mapa.

O nirvana seria a inclusão dos provedores menores e o detalhamento dentro de cada estado.

Exemplo: Estou no primeiro distrito de Cabo Frio, mais próximo de Barra de São João, Rio das Ostras. Por essas informações o PTT mais próximo seria no Rio de Janeiro, são 172 Kms. Com informações mais detalhadas vou poder identificar parceiros e a possibilidade de fazer uma rede de interconexão.

5. Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Eu já havia visto esse, a ideia está mais para esse:

Mapa do backbone RNP

Tanto o PTT como esse da RNP ainda são incompletos para a finalidade discutida aqui, o ideal seria a apresentação da RNP, acrescentando os dados do PTT, porém posicionando melhor no mapa.

O nirvana seria a inclusão dos provedores menores e o detalhamento dentro de cada estado.

Exemplo: Estou no primeiro distrito de Cabo Frio, mais próximo de Barra de São João, Rio das Ostras. Por essas informações o PTT mais próximo seria no Rio de Janeiro, são 172 Kms. Com informações mais detalhadas vou poder identificar parceiros e a possibilidade de fazer uma rede de interconexão.
    Achei um perto de mim.
    Alguem já sabe como funciona o sistema deles?
    Vou ligar lá na segunda para ver o que consigo.

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 07-11-2011, 13:24
  2. Respostas: 7
    Último Post: 28-06-2011, 19:01
  3. Respostas: 0
    Último Post: 22-07-2008, 22:35
  4. Tutorial pra quem tem modem usb
    Por LinuxKids no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 30-03-2007, 16:29
  5. Pra quem tem Star One